Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que É Direito?


rednos

Posts Recomendados

Publicidade

dhsuadhasudhasudhasudhsau num sei em que tópico eu postei esse vídeo em resposta para você falando que intelectual é ele =p

achei isso aqui em uma comunidade do orkut, pode ser fake, mas me convenceu hdsuadhuahduashduasha

"Pesquisadores traduziram o que o mendigo disse!!!

Os ouvidos incautos escutam o mendigo dizer que "Direito é uma coisa das rurgs, puon que espõe a rerks twuturais" e que "O Direito é a régueque róisti a ongs troloris tworiqui coquais".

Porém, após uma profunda análise da dicção e pronúncia por parte de renomados sociólogos e linguistas, foi possível compreender o que nosso ícone mendigo realmente diz.

Ele diz, na verdade, que "o Direito é uma coisa das ruas, posto que expõe as regras estruturais" e que "o Direito é a regra que rege aonde tais leis tornam-se coloquiais".

Teóricos graduados na área do Direito analisaram estas frases e chegaram à conclusão de que elas estão corretíssimas e são totalmente coerentes. Afinal, o Direito é, realmente, uma coisa das ruas, pois o mesmo consiste, em sua essência, da forma que temos para levar à prática e ao cotidiano as regras sobre as quais se estrutura uma sociedade. Em outras palavras, o Direito é a forma que temos de expressar (e, com isso, expor) as tais regras estruturais. Afinal, as regras estruturais são apenas teoria e idéias inúteis, se não colocadas em prática. E qual é o instrumento que temos para colocar as regras em prática? Esse instrumento é o Direito, que consiste do exercício e aplicação das regras.

Temos ainda que o Direito é a regra que regula o convívio dos indivíduos dentro da sociedade, ou seja, ele é a regra que rege aonde tais leis (as que regem uma sociedade) tornam-se coloquiais. Por coloquiais entenda-se não apenas verbal, mas também cotidiano e existente na prática dentro da sociedade e, sobretudo, coloquial deve ser entendido como algo sobre o qual os indivíduos dessa sociedade tem capacidade de discutir, divagar e aprimorar, pois as regras que atuam na sociedade através do exercício do Direito provém do consenso daqueles que compõe a sociedade, consenso este obtido através do colóquio (a discussão cotidiana) das regras e valores sociais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...