Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Treino!


André Cavalari

Posts Recomendados

Olá!

Faz pouco tempo que comecei a treinar... Hoje quando estava treinando bíceps (Rosca alternada) com 10Kg, estava conseguindo fazer apenas 4~6 repetições (Com 8Kg faço 10 repetições), ai um rapaz me disse que para diminuir o peso para que eu pudesse fazer mais repetições.

Eu tenho 1.74 de altura e peso 62Kg, meu objetivo é obter 75Kg.

Muitas pessoa andam palpitando nos meus treinos, uns dizem para eu pegar um peso que atinja a falha muscular, outros dizem para pegar menos peso

para fazer mais repetições! Más também me falarão que quanto mais repetições mais eu queimo e ganho mais resistência... Más eu objetivo é ganhar massa!

Eu já não sei mais a quem ouvir!

Alguém mais experiente pode esclarecer? Desde já obrigado!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A e André, se estas fazendo de 6 a 4 repetições, realmente o peso esta inadequado no momento!!!!! diminua a carga para que possa fazer de 8 a 12, com movimentos adequados e lentos se possível!!!!principalmente na fase descendente do exercicio!!!!!!!!!!!!!! não esquenta com carga no momento!!!!!! e sim com a qualidade do movimento!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm... Valeu a dica Criatura!

Então eu realmente estava colocando o carro na frente dos bois. Andei aumentando carga e diminuindo repetições.

Se eu fizer mais repetições (8~12) com menos carga é mais provável o ganho de massa muscular?

Agradeço novamente! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com ctz!!!!!!!!!!!!! não sei o seu tempo de treino, porém o ideal e que varie, tanto hora de descanço como cargas e repetições....no geral entre 8 a 12!

eX: 1 DIA TREINA O GRUPO X COM 70 % DA CARGA, 12 REPET. E 1 MIN DE DESCANÇO!!!!!

NO OUTRO DIA QUE TREINARÁ O GRUPO X DE NOVO POR EXEMPLO PODE JOGAR 85% DA CARGA, 10 REPET, COM 1 E 1/2 DE DESCANÇO... E POR AÍ VAI!!!! ( VARIE OS EXERCICIOS TAMBEM)

O IMPORTANTE E NUNCA DEIXAR O SISTEMA NERVOSO SE ACOSTUMAR COM OS EXERCÍCIOS PARA QUE NÃO HAJA ESTAGNAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...