Postado 14/09/2023 às 15:06 09/14, 2023 Olá Pessoal, Queria pedir dicas para me ajudar a continuar evoluindo, estou aberto a todo tipo de opinião. Treino, sou natural, comecei a treinar com meus 15 anos, com cerca de 49~51kg, nesse tempo treinei direto até meus 18 anos e não tinha muita noção de dieta e treino, cheguei a bater os 65kg, por motivos de saúde eu parei por um tempo, logo iniciou-se a pandemia, e como tenho asma sempre ficava trancando dentro de casa, após as coisas normalizarem ainda demorei consideravelmente para voltar a treinar, vim voltar a treinar final do ano passado, mais ou menos em outubro, estava bem magro, 59kg aproximadamente, peguei algumas dicas com o personal que é um colega meu sobre dieta e treino, boa parte dos treinos ele estava me acompanhando e tal, sai de 59kg e hoje estou oscilando entre 75~76kg, e estou meio estagnado nisso, estou com aproximadamente 10~12% de Bf, tenho 1,74 de altura.
Postado 14/09/2023 às 15:11 09/14, 2023 Em 14/09/2023 em 12:06, Bryan CI disse: Olá Pessoal, Queria pedir dicas para me ajudar a continuar evoluindo, estou aberto a todo tipo de opinião. Treino, sou natural, comecei a treinar com meus 15 anos, com cerca de 49~51kg, nesse tempo treinei direto até meus 18 anos e não tinha muita noção de dieta e treino, cheguei a bater os 65kg, por motivos de saúde eu parei por um tempo, logo iniciou-se a pandemia, e como tenho asma sempre ficava trancando dentro de casa, após as coisas normalizarem ainda demorei consideravelmente para voltar a treinar, vim voltar a treinar final do ano passado, mais ou menos em outubro, estava bem magro, 59kg aproximadamente, peguei algumas dicas com o personal que é um colega meu sobre dieta e treino, boa parte dos treinos ele estava me acompanhando e tal, sai de 59kg e hoje estou oscilando entre 75~76kg, e estou meio estagnado nisso, estou com aproximadamente 10~12% de Bf, tenho 1,74 de altura. Comer mais e continua treinando intenso.
Postado 14/09/2023 às 15:20 09/14, 2023 Em 14/09/2023 em 12:06, Bryan CI disse: Olá Pessoal, Queria pedir dicas para me ajudar a continuar evoluindo, estou aberto a todo tipo de opinião. Treino, sou natural, comecei a treinar com meus 15 anos, com cerca de 49~51kg, nesse tempo treinei direto até meus 18 anos e não tinha muita noção de dieta e treino, cheguei a bater os 65kg, por motivos de saúde eu parei por um tempo, logo iniciou-se a pandemia, e como tenho asma sempre ficava trancando dentro de casa, após as coisas normalizarem ainda demorei consideravelmente para voltar a treinar, vim voltar a treinar final do ano passado, mais ou menos em outubro, estava bem magro, 59kg aproximadamente, peguei algumas dicas com o personal que é um colega meu sobre dieta e treino, boa parte dos treinos ele estava me acompanhando e tal, sai de 59kg e hoje estou oscilando entre 75~76kg, e estou meio estagnado nisso, estou com aproximadamente 10~12% de Bf, tenho 1,74 de altura. Se tiver condições, um bom nutricionista esportivo. Seu corpo se desenvolve a partir de um bom estímulo de treino, seguido de um aporte regular e em quantidade suficiente de nutrientes. "cavalo que corre, come". Pelo seu relato, subiu 16kg. Pra te dar um exemplo: se você estiver fazendo uma dieta adequada, ela deve ter algo em torno de 1,6/2,2g/kg de proteína. Se você ingere 1,8/2g/kg dia, teria que ter subido cerca de 30g de proteína dia, fora carbos, gorduras, e totalizar um superávit calórico no fim do dia. Só lembrando: 100g de carne não é 100g de proteína! Carnes possuem cerca de 20/25% de proteína, 1 ovo 5/6g... e por aí vai. Esse assunto é "bobo", mas muitas pessoas que estão começando a se informar mais, cometem esse erro.
Crie uma conta ou entre para comentar