zerackshier Postado Setembro 12, 2023 às 21:40 Autor Postado Setembro 12, 2023 às 21:40 Hoje vim para relatar uma infelicidade - o corpo não corresponder. Estou perdendo algumas noites de sono por conta da faculdade, e ontem já deixei de ir para a academia por ter certeza de que não iria conseguir fazer o cronograma. Hoje eu dormi, mas meu corpo ainda tá exausto, e mesmo assim fui para a academia. Resultado? Uma queda de uns 30% em força hue. Nem cheguei a executar a última série porque seria 95% do 1RM para reps, e minha meta eram 9 repetições com esse peso, e meu corpo não estava aguentando nem 90% 1RM para 3 reps sem se esforçar. Supino: 62kgx5 70kgx3 - carga que eu consigo para 12 reps, estava morrendo para 3. E a última série não foi feita, era pra ser 78kg. Que vontade de chorar, semana que vem já entro em deload. Coisas da vida, tentar fazer meu corpo voltar a corresponder para amanhã o treino não ser tão ruim. Victor_Marques e arkham reagiu a isso 2
zerackshier Postado Setembro 13, 2023 às 11:01 Autor Postado Setembro 13, 2023 às 11:01 Eu simplesmente não quero tentar entender como funciona o meu corpo mais. Não consegui dormir desde ontem, passei a madrugada em claro, e simplesmente me subiu um gás e eu decidi que iria para a academia fazer military press - mesmo tendo feito supino ontem. O que aconteceu? PR batido, sem dormir, com a mente cansada e com o corpo sem sequer ter descansado do treino de ontem. Eu odeio a minha vida, cara. Military Press - 34kgx5 38kgx3 42kgx9 arkham reagiu a isso 1
lorenzo_EP Postado Setembro 13, 2023 às 11:14 Postado Setembro 13, 2023 às 11:14 Isso só prova que tua queda de rendimento foi muito mais psicológica do que física. Tu tem 18 anos e ainda é bem iniciante, muito difícil estar em "overtraining" ou algo do tipo. (e por pior que durma, não ia baixar de 12 pra 3 repetições de um treino pro outro) zerackshier reagiu a isso 1
zerackshier Postado Setembro 13, 2023 às 11:41 Autor Postado Setembro 13, 2023 às 11:41 Em 13/09/2023 em 11:14, lorenzo_EP disse: Isso só prova que tua queda de rendimento foi muito mais psicológica do que física. Tu tem 18 anos e ainda é bem iniciante, muito difícil estar em "overtraining" ou algo do tipo. (e por pior que durma, não ia baixar de 12 pra 3 repetições de um treino pro outro) Expandir Muito difícil mesmo que eu entre em overtraining. Psicológico importa demais, minha mente entra em parafuso e o peso parece muito mais pesado do que realmente é. Acho que ontem eu ia conseguir no máximo 6 repetições com 70kg se eu me esforçasse, a execução tava tão feia que nem dava vontade de fazer, um braço subindo e depois o outro, como se eu já estivesse próximo da falha - a noite fui tentar fazer flexões, não passei de 15. Não consigo ver motivos para que meu psicológico esteja quebrado, talvez seja por conta da menina que eu curto, hue. Em 13/09/2023 em 11:14, lorenzo_EP disse: bem iniciante Expandir Bem iniciante doeu no pouco de ego que eu tenho, mas é verdade.
lorenzo_EP Postado Setembro 13, 2023 às 11:47 Postado Setembro 13, 2023 às 11:47 Em 13/09/2023 em 11:41, zerackshier disse: Bem iniciante doeu no pouco de ego que eu tenho, mas é verdade. Expandir Pelas cargas e pelo tempo de treino, é isso. Pensa que musculação é "pelo resto da vida". O que são 1 ou 2 anos? Mas tá no caminho, segue o baile, treina por ti e não deixa fatores externos te prejudicarem.
zerackshier Postado Setembro 13, 2023 às 11:55 Autor Postado Setembro 13, 2023 às 11:55 Em 13/09/2023 em 11:47, lorenzo_EP disse: Pelas cargas e pelo tempo de treino, é isso. Pensa que musculação é "pelo resto da vida". O que são 1 ou 2 anos? Expandir Você tem razão, 2 anos não são nada perto de uma vida, e às vezes eu esqueço que "once you begin the path, there is no leaving the path", se eu parar de treinar algum dia vou perder a maioria do meu progresso e esse é só o início de tudo. lorenzo_EP reagiu a isso 1
zerackshier Postado Setembro 14, 2023 às 13:38 Autor Postado Setembro 14, 2023 às 13:38 (editado) Hoje foi squat-day e, mais uma vez, PR batido. Não tenho muito o que falar sobre as séries, mas estou meio duvidoso se a minha execução está sendo válida ou se estou errando em algo no agachamento. Agora estou sentindo um certo incômodo no lado esquerdo da lombar, depois de já ter treinado. Considerando que eu ainda usei cinturão e fiz bracing não sei se é normal. Squat: 70kgx5 80kgx3 90kgx11 Editado Setembro 14, 2023 às 13:38 por zerackshier
zerackshier Postado Setembro 16, 2023 às 14:40 Autor Postado Setembro 16, 2023 às 14:40 Realmente estou precisando de um deload. Não quis fazer deadlift, então fiz um treino de supino para ver se eu conseguia um bom rendimento. As cargas foram normais, o ponto é que meus ombros estão tremendo se eu levantar o braço, hue. Semana que vem já entro em deload.
arkham Postado Setembro 17, 2023 às 09:48 Postado Setembro 17, 2023 às 09:48 Em 12/09/2023 em 21:40, zerackshier disse: Que vontade de chorar, semana que vem já entro em deload. Coisas da vida, tentar fazer meu corpo voltar a corresponder para amanhã o treino não ser tão ruim. Expandir Tem dias q o corpo não vai msm. Não deixe se abater outros treinos virão. zerackshier reagiu a isso 1
arkham Postado Setembro 17, 2023 às 09:50 Postado Setembro 17, 2023 às 09:50 Em 13/09/2023 em 11:01, zerackshier disse: PR batido, sem dormir, com a mente cansada e com o corpo sem sequer ter descansado do treino de ontem. Eu odeio a minha vida, cara Expandir Olha aí.. nada como um dia a pós o outro. Parabéns pelo pr. zerackshier reagiu a isso 1
zerackshier Postado Setembro 17, 2023 às 16:01 Autor Postado Setembro 17, 2023 às 16:01 Em 17/09/2023 em 09:48, arkham disse: Tem dias q o corpo não vai msm. Não deixe se abater outros treinos virão. Expandir No caso, acho que o que tá me quebrando é mais a mente - psicológico abalado, mas agora o corpo tá pedindo um menos hehe. Em 17/09/2023 em 09:50, arkham disse: Olha aí.. nada como um dia a pós o outro. Parabéns pelo pr. Expandir Treinando para chegar no seu nível, monstro. Guimers e arkham reagiu a isso 2
zerackshier Postado Setembro 29, 2023 às 02:00 Autor Postado Setembro 29, 2023 às 02:00 Um pouco sumido, talvez, mas vou começar a fazer atualizações semanais nesse diário. Como no mês passado quase não progredi carga, decidi por estabilizar um pouco as cargas nessa primeira semana. Military Press - 34kgx5 38kgx5 42kgx10 Supino - 60kgx5 66kgx5 70kgx12 Fiquei bastante triste de não conseguir a décima terceira repetição de novo. Deadlift - 100kgx5 110kgx5 120kgx8 Estou intermediário, mas me sinto tão fraco nesse exercício. Tenho uma "rivalidade" amigável com um amigo de muito tempo, e ele pega papo de 190kg 1RM, e fui eu quem ensinei ele a fazer o exercício. Quero alcançar esse desgraçado monstruoso. arkham e Guimers reagiu a isso 1 1
zerackshier Postado Outubro 9, 2023 às 23:29 Autor Postado Outubro 9, 2023 às 23:29 (editado) Semana passada fiz 19 anos, fiquei um pouco mais fraco agora que estou em páreo com os outros jovens da minha idade. Espero chegar ao auge dos 19 com pelo menos uma força que faça um homem adulto tremer se perguntando o que eu como no café da manhã. Também fiz um teste de testosterona, deve sair até sexta-feira, volto para relatá-lo. Indo aos treinos: Squat 80kgx5 90kgx3 100kgx10 Bati meu PR, foi no dia do meu aniversário, então tive um bom presente, o inesperado foi o alto custo que isso me trouxe. Fui direto do trabalho para a academia, estava com uma bermuda relativamente apertada. Resultado? A bermuda rasgou no meio da série dos 100kg, mais precisamente na terceira repetição, felizmente não deixou minha bunda de fora, mas deve ter dado para ver a minha perna. O mais engraçado foi que tinha uma mulher fazendo esteira atrás de mim, fico imaginando o que ela deve ter pensado. O importante é que bati o PR. Bench press 64kgx5 68kgx3 72kgx10 Uma progressão nada linear, ainda não consegui alcançar os 100kg de 1RM, mas tenho certeza que nesse mês eu consigo esse feito, seja por bem ou por mal. Deadlift - Desculpem-me pela franguisse, na última semana estava tão cansado que só de pensar em fazer deadlift meu corpo tremia, 0 mental. Então nem treinei. Military Press - Acho que é de longe o exercício que mais estou evoluindo, bati mais um PR semana passada. 40kgx5 42kgx3 44kgx10 Editado Outubro 9, 2023 às 23:31 por zerackshier
lorenzo_EP Postado Outubro 10, 2023 às 10:26 Postado Outubro 10, 2023 às 10:26 (editado) Em 09/10/2023 em 23:29, zerackshier disse: Semana passada fiz 19 anos, fiquei um pouco mais fraco agora que estou em páreo com os outros jovens da minha idade. Espero chegar ao auge dos 19 com pelo menos uma força que faça um homem adulto tremer se perguntando o que eu como no café da manhã. Também fiz um teste de testosterona, deve sair até sexta-feira, volto para relatá-lo. Expandir Não entendo essa paranoia da geração 18-20 anos com testosterona. Cara, com 19 anos eu tinha 2 anos "de treino", não fazia dieta, puxava bem menos peso do que tu, mas achava que tava bem e que era só seguir em frente pra melhorar. Mas hoje não é assim, qualquer cansaço, qualquer desânimo, dia ruim, é motivo pra achar que tem alguma coisa errada no corpo. Esse é o problema do excesso de informações, muita gente acaba absorvendo o que não deveria. Queria ter tido o acesso a informações sobre treino e dieta que vocês têm hoje em dia, são possibilidades infinitas. Sabe com que idade comecei a verificar meus níveis hormonais? 35 anos. Descobri que tavam normais e estáveis, e assim seguem. Editado Outubro 10, 2023 às 10:31 por lorenzo_EP Jlanski, b0rland e zerackshier reagiu a isso 3
arkham Postado Outubro 10, 2023 às 21:25 Postado Outubro 10, 2023 às 21:25 Em 09/10/2023 em 23:29, zerackshier disse: Semana passada fiz 19 anos, fiquei um pouco mais fraco agora que estou em páreo com os outros jovens da minha idade. Espero chegar ao auge dos 19 com pelo menos uma força que faça um homem adulto tremer se perguntando o que eu como no café da manhã. Também fiz um teste de testosterona, deve sair até sexta-feira, volto para relatá-lo. Indo aos treinos: Squat 80kgx5 90kgx3 100kgx10 Bati meu PR, foi no dia do meu aniversário, então tive um bom presente, o inesperado foi o alto custo que isso me trouxe. Fui direto do trabalho para a academia, estava com uma bermuda relativamente apertada. Resultado? A bermuda rasgou no meio da série dos 100kg, mais precisamente na terceira repetição, felizmente não deixou minha bunda de fora, mas deve ter dado para ver a minha perna. O mais engraçado foi que tinha uma mulher fazendo esteira atrás de mim, fico imaginando o que ela deve ter pensado. O importante é que bati o PR. Bench press 64kgx5 68kgx3 72kgx10 Uma progressão nada linear, ainda não consegui alcançar os 100kg de 1RM, mas tenho certeza que nesse mês eu consigo esse feito, seja por bem ou por mal. Deadlift - Desculpem-me pela franguisse, na última semana estava tão cansado que só de pensar em fazer deadlift meu corpo tremia, 0 mental. Então nem treinei. Military Press - Acho que é de longe o exercício que mais estou evoluindo, bati mais um PR semana passada. 40kgx5 42kgx3 44kgx10 Expandir Feliz aniversário atrasado. Parabéns pelo pr. Mais um tempo e vc bate a meta do supino só seguir q o tempo te leva até lá. zerackshier reagiu a isso 1
zerackshier Postado Outubro 11, 2023 às 00:54 Autor Postado Outubro 11, 2023 às 00:54 Em 10/10/2023 em 10:26, lorenzo_EP disse: Não entendo essa paranoia da geração 18-20 anos com testosterona. Cara, com 19 anos eu tinha 2 anos "de treino", não fazia dieta, puxava bem menos peso do que tu, mas achava que tava bem e que era só seguir em frente pra melhorar. Mas hoje não é assim, qualquer cansaço, qualquer desânimo, dia ruim, é motivo pra achar que tem alguma coisa errada no corpo. Esse é o problema do excesso de informações, muita gente acaba absorvendo o que não deveria. Queria ter tido o acesso a informações sobre treino e dieta que vocês têm hoje em dia, são possibilidades infinitas. Sabe com que idade comecei a verificar meus níveis hormonais? 35 anos. Descobri que tavam normais e estáveis, e assim seguem. Expandir Eu faço exames de sangue de tempos em tempos, o último que fiz foi logo quando completei 18, então decidi fazer outro agora que completei 19. No ano passado descobri o que valor que era minha testo, então esse ano fiz o teste de novo pra ver se tinha dado alguma mudada, hehe. Não é nem por paranoia, só pra ver se/em quanto aumentou, agora que treino mais pesado do que quando fiz o primeiro teste. Mas você realmente tem razão, agora qualquer desânimo/falta de força/fadiga por jovens já dizem logo que é testosterona baixa kkkkkkkkkkkkkk pensam nem duas vezes. Excesso de informação realmente atrapalha, de vez em quando a gente se preocupa com coisas que nem vão nos afetar ou que não fazem sentido a gente se preocupar, um exemplo é quando eu vejo iniciantes se preocupando sobre qual parte específica do músculo dar foco. Em 10/10/2023 em 21:25, arkham disse: Feliz aniversário atrasado. Parabéns pelo pr. Mais um tempo e vc bate a meta do supino só seguir q o tempo te leva até lá. Expandir Vou tentar nessa sexta-feira, eu acho, quero estar nas melhores condições do meu corpo. Valeu, gigante. Fico triste sempre que lembro que minha meta de PR é a marca que os americanos chegam no colegial. arkham e lorenzo_EP reagiu a isso 2
T. Wall Postado Outubro 11, 2023 às 12:50 Postado Outubro 11, 2023 às 12:50 Em 09/10/2023 em 23:29, zerackshier disse: spero chegar ao auge dos 19 com pelo menos uma força que faça um homem adulto tremer se perguntando o que eu como no café da manhã. Também fiz um teste de testosterona, deve sair até sexta-feira, volto para relatá-lo. Expandir Hmm curioso. Você acha que existe uma correlação com o teste/resultado à sua força ou desempenho nos treinos? 🤔 zerackshier reagiu a isso 1
zerackshier Postado Outubro 11, 2023 às 13:24 Autor Postado Outubro 11, 2023 às 13:24 (editado) Em 11/10/2023 em 12:50, T. Wall disse: Hmm curioso. Você acha que existe uma correlação com o teste/resultado à sua força ou desempenho nos treinos? 🤔 Expandir Acredito que deve existir alguma relação de tendência - quanto melhor o desempenho, tende a testo ser maior. Mas não seria correto dizer que quanto maior a testo, necessariamente melhor o desempenho. Não sei se dá pra me entender kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A fonte é necessariamente vozes da minha cabeça. Editado Outubro 11, 2023 às 13:26 por zerackshier
zerackshier Postado Outubro 14, 2023 às 06:26 Autor Postado Outubro 14, 2023 às 06:26 A minha testo deu uma diminuída, de 500 ng/dl baixou para 425 ng/dl. Acho que pode ter sido a diferença de horário que realizei o teste, pois a testo livre se manteve igual, 12 ng/dl.
zerackshier Postado Outubro 30, 2023 às 22:28 Autor Postado Outubro 30, 2023 às 22:28 Um tempinho sem postar atualizações, a vida ficou um pouco corrida com a faculdade e a autoescola, acabou que eu só ia para a academia fazer as séries do cronograma. Acabei de chegar de um treino de costas e biceps infernal com alguns colegas de academia, o dia estava uma merda, mas esse treino fez tudo valer a pena, muita resenha e meu braço pela primeira vez bateu os 40cm no pump. Fiz um bent over row com 70kg pra 8 repetições, depois um barbell shrug com 110kg para mais 8, só isso já acabou com meu corpo e foi só o início do treino. Como se não bastasse, fizeram me puxar cargas colossais para trapézio e dorsal após. Quando chegou em biceps, inventaram um bi-set de maluco, eu não estava aguentando nem puxar 10kg cada lado na rosca direta hheuaihuehaushauhe Enfim, em relação as cargas do cronograma, melhorei mais um pouco no military press - 50kg para 7 repetições, já consigo levantar uma garota como o goku levanta. Vídeo relatado. arkham reagiu a isso 1
zerackshier Postado Novembro 3, 2023 às 23:31 Autor Postado Novembro 3, 2023 às 23:31 Vim para a praia nesse final de semana, pensei que teria descanso, mas está mil vezes pior do que na academia. Toda vez que eu ia para o mar, um grupo de 4 crianças ia comigo, crianças pesadas. Todos queriam subir nas minhas costas, que eu os jogasse na água, que eu subisse um no pescoço enquanto segurava outros três, fizesse isso ou aquilo. Só sei que estou acabado, fiz mais desenvolvimento militar para levantar essas crianças pro meu pescoço hoje do que em toda a minha vida. Pegar no colo então nem se fala. Espero que esse treino dê resultado, hehe, já tô vendo acordar com o trapézio travado.
zerackshier Postado Novembro 8, 2023 às 02:42 Autor Postado Novembro 8, 2023 às 02:42 Não ironicamente voltei mais forte, fiz deadlift hoje e consegui aparentemente um novo PR - 130kg para 6 repetições com boa forma utilizando o cinto, sem strap. Eu até ia gravar a execução para postar aqui, mas estava tão envolto que acabei deixando. Falta pouco para chegar no avançado, hehe, cerca de 5 repetições. Guimers reagiu a isso 1
zerackshier Postado Novembro 9, 2023 às 22:46 Autor Postado Novembro 9, 2023 às 22:46 CARALHO, EU CONSEGUI! Hoje não estava sendo um dia tão bom, não dormi direito, perdi aula da autoescola. Mas decidi ir para a academia porque máquina não falha. Dia de supino, e adivinhem? As 13 repetições vieram, depois de 2 meses, hue. Finalmente os 100kg, 225lb, 1RM, hehe. Foto do Strenghtlevel.com: https://imgur.com/a/J0R3k5z Bench-press: (Fiz algumas preparatórias hoje) 40kgx5 50kgx5 60kgx5 70kgx13 Mesmo não sendo um dia bom, uma semana boa, estou conseguindo colher bons frutos. Meus amigos de academia ainda zoam meu treino rápido, tenho força mas não tenho a resistência, segundo eles, e "era pra estar melhor se treinasse certo" haeuahueahuh. Estou feliz, consegui bater uma das minhas grandes metas pra esse ano. Lusca Batata, Guimers e ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 3
Guimers Postado Novembro 10, 2023 às 10:32 Postado Novembro 10, 2023 às 10:32 Em 09/11/2023 em 22:46, zerackshier disse: CARALHO, EU CONSEGUI! Hoje não estava sendo um dia tão bom, não dormi direito, perdi aula da autoescola. Mas decidi ir para a academia porque máquina não falha. Dia de supino, e adivinhem? As 13 repetições vieram, depois de 2 meses, hue. Finalmente os 100kg, 225lb, 1RM, hehe. Foto do Strenghtlevel.com: https://imgur.com/a/J0R3k5z Bench-press: (Fiz algumas preparatórias hoje) 40kgx5 50kgx5 60kgx5 70kgx13 Mesmo não sendo um dia bom, uma semana boa, estou conseguindo colher bons frutos. Meus amigos de academia ainda zoam meu treino rápido, tenho força mas não tenho a resistência, segundo eles, e "era pra estar melhor se treinasse certo" haeuahueahuh. Estou feliz, consegui bater uma das minhas grandes metas pra esse ano. Expandir Alguma razão pra ser 13 reps? Parabens pela evolução, atingir metas é bom demais KKK eu to na luta do supino tbm, supinando 2x na semana pra ver se bate um nivel bom. zerackshier reagiu a isso 1
ThorMitologicamenteAcurado Postado Novembro 10, 2023 às 11:24 Postado Novembro 10, 2023 às 11:24 Opa meu mano, parabéns pelo PR. Só uma curiosidade, por qual motivo tu ainda não subiu a carga no supino? Essa fórmula de 1RM fica mais imprecisa quanto mais reps tu faz, o recomendando é manter dentro das 10 reps. O symmetric strenght por exemplo nem deixa colocar mais de 10. Além da fórmula ficar mais precisa, manter reps mais baixas vai te ajudar se o seu foco for força. De qualquer forma, parabéns meu mano, estarei acompanhando! Guimers e zerackshier reagiu a isso 1 1
zerackshier Postado Novembro 11, 2023 às 01:44 Autor Postado Novembro 11, 2023 às 01:44 (editado) Em 10/11/2023 em 10:32, Guimers disse: Alguma razão pra ser 13 reps? Parabens pela evolução, atingir metas é bom demais KKK eu to na luta do supino tbm, supinando 2x na semana pra ver se bate um nivel bom. Expandir Motivo abaixo. Obrigado, irmão, minha meta é ficar forte que nem você. O engraçado é que eu fico mais fraco quanto mais supino eu faço na semana, deve ser meu mental que destrói. Em 10/11/2023 em 11:24, ThorMitologicamenteAcurado disse: Opa meu mano, parabéns pelo PR. Só uma curiosidade, por qual motivo tu ainda não subiu a carga no supino? Essa fórmula de 1RM fica mais imprecisa quanto mais reps tu faz, o recomendando é manter dentro das 10 reps. O symmetric strenght por exemplo nem deixa colocar mais de 10. Além da fórmula ficar mais precisa, manter reps mais baixas vai te ajudar se o seu foco for força. De qualquer forma, parabéns meu mano, estarei acompanhando! Expandir E se eu disser que não subi a carga por pura questão de orgulho? Não aceitei não conseguir fazer 13 repetições com essa carga, por isso forcei nela até conseguir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tô seguindo o cronograma 5/3/1, o ideal seria manter mesmo abaixo das 5 reps, mas eu acabei fugindo MUITO disso porque não fiz a progressão de carga mensal que era indicada - no máximo 5 pounds para exercícios de superior e 10 para inferior, ao contrário foquei em aumentar as repetições com o peso. Agora vou subir a carga no supino, provavelmente vou começar a treinar com 80kg e subir a partir dela seguindo o cronograma. Vou dar uma olhada no symmetric strenght também. Agradeço o acompanhamento, irmão, meu foco é força mesmo, planejo abaixar uma faixa de peso (74kg) no futuro e tentar competir em algum campeonatozinho kkkkkkkkkkkkkk Editado Novembro 11, 2023 às 01:45 por zerackshier
zerackshier Postado Novembro 11, 2023 às 02:03 Autor Postado Novembro 11, 2023 às 02:03 (editado) Em 10/11/2023 em 11:24, ThorMitologicamenteAcurado disse: Opa meu mano, parabéns pelo PR. Só uma curiosidade, por qual motivo tu ainda não subiu a carga no supino? Essa fórmula de 1RM fica mais imprecisa quanto mais reps tu faz, o recomendando é manter dentro das 10 reps. O symmetric strenght por exemplo nem deixa colocar mais de 10. Além da fórmula ficar mais precisa, manter reps mais baixas vai te ajudar se o seu foco for força. De qualquer forma, parabéns meu mano, estarei acompanhando! Expandir Cai como intermediário em todos os meus lifts do Simmetric Strenght, hue, mas não estou muito longe de ser proficiente. (70 de score em peito, 72 em quads e posterior, 65 em ombro) O mais bizarro é que o proficiente desse site é quase o avançado do strenghtlevel. Editado Novembro 11, 2023 às 02:08 por zerackshier
ThorMitologicamenteAcurado Postado Novembro 11, 2023 às 14:47 Postado Novembro 11, 2023 às 14:47 Em 11/11/2023 em 01:44, zerackshier disse: Obrigado, irmão, minha meta é ficar forte que nem você. O engraçado é que eu fico mais fraco quanto mais supino eu faço na semana, deve ser meu mental que destrói. Expandir Obrigado meu mano kkk. Cara, sobre o supino, semana passada fiz 3 supinos: segunda/quarta/sexta e não passei dos 170kg 2 reps, desempenho diminuiu bastante. Mas essa semana fiz supino segunda e sexta apenas, ou seja, muito mais descanso entre os treinos e consegui atingir 170kg 3 reps nos dois treinos (pode parecer que apenas 1 rep é pouca coisa, mas quando estamos falando de apenas 2 reps, um aumento de 1 rep é MUITA coisa). Te recomendo dar um descanso de mais de um dia entre os supinos. Em 11/11/2023 em 01:44, zerackshier disse: Agora vou subir a carga no supino, provavelmente vou começar a treinar com 80kg e subir a partir dela seguindo o cronograma. Expandir Ai sim meu brother, entenda que quando estamos treinando força é melhor manter as reps mais baixas, o treino fica bem mais focado na força e os ganhos nesse quesito serão melhores. Uma meta interessante agora para vc seria 90kg - 4 reps, que colocaria seu 1RM em 102kg. Só te recomendo não dar esse salto 70kg -> 90kg de um dia para o outro, exigirá muito mais dos musculos estabilizadores, vai subindo gradativamente. Em 11/11/2023 em 01:44, zerackshier disse: Vou dar uma olhada no symmetric strenght também. Agradeço o acompanhamento, irmão, meu foco é força mesmo, planejo abaixar uma faixa de peso (74kg) no futuro e tentar competir em algum campeonatozinho kkkkkkkkkkkkkk Expandir Ai sim meu mano! Powerlifting aqui no Brasil ta bem atrasado em comparação com o Fisiculturismo, essa faixa de peso é interessante, passa lá do symmetric strenght e calcula seu wilks e total. Em 11/11/2023 em 02:03, zerackshier disse: Cai como intermediário em todos os meus lifts do Simmetric Strenght, hue, mas não estou muito longe de ser proficiente. (70 de score em peito, 72 em quads e posterior, 65 em ombro) O mais bizarro é que o proficiente desse site é quase o avançado do strenghtlevel. Expandir Não retire seu mérito meu brother, com essa idade e já sendo intermediario é muito bom, tem que entender que essa classificação ai tambem possui no espaço amostral a galera que utiliza umas paradinhas, vc não esta nada ruim. zerackshier reagiu a isso 1
arkham Postado Novembro 11, 2023 às 17:06 Postado Novembro 11, 2023 às 17:06 Em 09/11/2023 em 22:46, zerackshier disse: CARALHO, EU CONSEGUI! Hoje não estava sendo um dia tão bom, não dormi direito, perdi aula da autoescola. Mas decidi ir para a academia porque máquina não falha. Dia de supino, e adivinhem? As 13 repetições vieram, depois de 2 meses, hue. Finalmente os 100kg, 225lb, 1RM, hehe. Foto do Strenghtlevel.com: https://imgur.com/a/J0R3k5z Bench-press: (Fiz algumas preparatórias hoje) 40kgx5 50kgx5 60kgx5 70kgx13 Mesmo não sendo um dia bom, uma semana boa, estou conseguindo colher bons frutos. Meus amigos de academia ainda zoam meu treino rápido, tenho força mas não tenho a resistência, segundo eles, e "era pra estar melhor se treinasse certo" haeuahueahuh. Estou feliz, consegui bater uma das minhas grandes metas pra esse ano. Expandir Parabéns irmão!!! Esse lance de ter força mas não ter resistência é fod@ kkk eu me vejo exatamente dessa forma. Prefiro uma série de 2 rm com 100kg me cagand@ do que uma de 12 com 70kg. Agora é hora de colocar outra meta mais ambiciosa nesse supino. Tmj zerackshier reagiu a isso 1
zerackshier Postado Novembro 11, 2023 às 17:51 Autor Postado Novembro 11, 2023 às 17:51 Em 11/11/2023 em 14:47, ThorMitologicamenteAcurado disse: mas quando estamos falando de apenas 2 reps, um aumento de 1 rep é MUITA coisa). Te recomendo dar um descanso de mais de um dia entre os supinos. Expandir Disso eu sei bem, 1 repetição muda muito quando a carga é colossal kkkkkkkkkkkkkkkk Em 11/11/2023 em 14:47, ThorMitologicamenteAcurado disse: Ai sim meu brother, entenda que quando estamos treinando força é melhor manter as reps mais baixas, o treino fica bem mais focado na força e os ganhos nesse quesito serão melhores. Uma meta interessante agora para vc seria 90kg - 4 reps, que colocaria seu 1RM em 102kg. Só te recomendo não dar esse salto 70kg -> 90kg de um dia para o outro, exigirá muito mais dos musculos estabilizadores, vai subindo gradativamente. Expandir Eu vou tentar recalcular os meus 1RMs e voltar pro cronograma agora, focando sempre em reps mais baixas mesmo. Kkkkkkkkkkkkkkk vou subindo gradativamente pra colocar essa carga (90kg - 4), meu bom, minha meta agora é chegar nos 110kg 1RM até o final do ano, mas acho impossível. Em 11/11/2023 em 14:47, ThorMitologicamenteAcurado disse: Ai sim meu mano! Powerlifting aqui no Brasil ta bem atrasado em comparação com o Fisiculturismo, essa faixa de peso é interessante, passa lá do symmetric strenght e calcula seu wilks e total. Expandir Meus wilks deram bem baixos, acho que colado em 300. O triste é isso, o Brasil estar atrasado, powerlifting dava pra ser grande aqui. Em 11/11/2023 em 14:47, ThorMitologicamenteAcurado disse: Não retire seu mérito meu brother, com essa idade e já sendo intermediario é muito bom, tem que entender que essa classificação ai tambem possui no espaço amostral a galera que utiliza umas paradinhas, vc não esta nada ruim. Expandir Sempre tento me consolar pensando que tô competindo com os gringos e freaks que usam esse site pra calcular kkkkkkkkkk quero chegar pelo menos no avançado, aí sim estarei feliz. Acho que dá para eu alcançar o proficiente em um intervalo de uns 5/6 meses. ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora