Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

AEs cargas e ligamentos

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal, a pouco tempo estou hormonizando e minha progressão de cargas tem sido bem relevante para o grupamento que é meu foco principal peitoral, são exatamente 44 dias de treino sendo a progressão de não conseguir realizar três séries de 10 reps de flexão no chão para supinar com 35/35 + barra, ganhei uns 10 kg de mm nesse periodo, "okay é pouco pra vcs felas... e eu mesmo já supinei com 50/50, contudo na situação já estava treinando natural a quase 5 anos...", portanto minhas questões são existem referências a seguir sobre como controlar a progressão de cargas a fim de evitar lesões? dei uma leve estudada sobre a sintese de colágeno e alguns fatos acabaram me causando varios questionamentos .... por exemplo a familia 19 nor inibe a via da progesterona e preg na sintese de cólageno .... portanto seria mesmo vantagem ao estar utilizando 19 nor's (trembo...) adicionar progesterona ou HCG a fim de contra balancear esses fatos?  caso queiram saber protocolo atual (enan 300 mg/week por 1 Mês  e agora enan 300 mg/week + trem ace 150 mg/week)  .... em suma minhas duvidas são existem protocolos de treino/drugs ou estratégias que vocês conheçam a fim de evitar lesões hormonizando? 

Postado
Em 25/09/2022 em 10:28, Llommitti Vargas disse:

Bom dia pessoal, a pouco tempo estou hormonizando e minha progressão de cargas tem sido bem relevante para o grupamento que é meu foco principal peitoral, são exatamente 44 dias de treino sendo a progressão de não conseguir realizar três séries de 10 reps de flexão no chão para supinar com 35/35 + barra, ganhei uns 10 kg de mm nesse periodo, "okay é pouco pra vcs felas... e eu mesmo já supinei com 50/50, contudo na situação já estava treinando natural a quase 5 anos...", portanto minhas questões são existem referências a seguir sobre como controlar a progressão de cargas a fim de evitar lesões? dei uma leve estudada sobre a sintese de colágeno e alguns fatos acabaram me causando varios questionamentos .... por exemplo a familia 19 nor inibe a via da progesterona e preg na sintese de cólageno .... portanto seria mesmo vantagem ao estar utilizando 19 nor's (trembo...) adicionar progesterona ou HCG a fim de contra balancear esses fatos?  caso queiram saber protocolo atual (enan 300 mg/week por 1 Mês  e agora enan 300 mg/week + trem ace 150 mg/week)  .... em suma minhas duvidas são existem protocolos de treino/drugs ou estratégias que vocês conheçam a fim de evitar lesões hormonizando? 

única coisa que eu me preocuparia em relação a quadro hormonal nesse sentido, é não derrubar E2, de resto acho bobagem, quanto ao treino, eu faria progressões sutis , aumentaria volume de treino, trabalharia cadencia e amplitude antes da carga, se tudo isso ta ok e no limite de volume, ai nao tem jeito, mas o principal fato que vejo quanto a lesão , é distração com cargas altas, dê atenção total durante a execução, não te distrai , isso pra mim é 80% , se precisar tirar uns dias off tmb, caso sentir alguma articulação sobrecarregada ou algo do tipo.

Postado

Periodização de treino, sensatez e feeling.

Postado
Em 25/09/2022 em 10:28, Llommitti Vargas disse:

ganhei uns 10 kg de mm nesse periodo, "okay é pouco pra vcs felas... e eu mesmo já supinei com 50/50, contudo na situação já estava treinando natural a quase 5 anos...", portanto minhas questões são existem referências a seguir sobre como controlar a progressão de cargas a fim de evitar lesões?

10 kg não é pouco

não tem porque controlar a progressão de cargas, o que precisa fazer e ter cuidado redobrado com a execução

um ciclo base de aes não te faz subir cargas do nada

geralmente o uso motiva e a pessoa sobe carga

só isso

esquece isso de add mais coisas só pra evitar lesão

boa dieta, e cuidado na execução apenas

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.