Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Não consigo ganhar volume nos ombros

Posts Recomendados

Postado

Em algum lugar de meu diário eu explico um bagulho que comecei a fazer pra melhorar ombros

Se achar te mando

Postado
Em 17/09/2021 em 11:07, Aquáritg disse:

Não consigo ganhar volume nos ombros em relação ao resto do tronco. O que fazer?

Ohp pesado

Postado

Qual sua rotina de treino atual?
Se tua primeira fonte de info for o youtube, bem provavel que você deve ter visto os cara com ombro bicudo de tanta injeção dizendo que pra ter um "ombro bola" é preciso fazer 45x tipos diferente de elevações lateral, elevação lateral no cabo, na rosca, no leg press, no burrinho de pantu, e por ai vai
Se, o que é bem provavel, você for iniciante, foca em desenvolvimento/OHP, e depois corrige eventuais desproporções com elevação

Postado

Ombro vai muito tempo!!!

Basicamente investe em básicos pesados e separa um dia por semana pra treinar eles com maior intensidade(muitas vezes deixamos pra treinar eles após o treino de peitoral e não conseguimos extrair o quanto é necessário)

No mais, atentar a todas as porções(muita gente esquece do posterior de ombro, eu me incluo porque negligenciei por muito tempo), apostar em básicos pesados e fazer muita elevação lateral(e sempre estar vendo progresso, seja de carga, número de reps; descanso menor ou qualquer coisa assim)

Postado
Em 17/09/2021 em 11:14, Godofredo27 disse:

Qual sua rotina de treino atual?
Se tua primeira fonte de info for o youtube, bem provavel que você deve ter visto os cara com ombro bicudo de tanta injeção dizendo que pra ter um "ombro bola" é preciso fazer 45x tipos diferente de elevações lateral, elevação lateral no cabo, na rosca, no leg press, no burrinho de pantu, e por ai vai
Se, o que é bem provavel, você for iniciante, foca em desenvolvimento/OHP, e depois corrige eventuais desproporções com elevação

Isso ai mano kkk oq eu mais vejo nas academias tbm é isso, nego pegando treino do felipe franco e fazendo, sendo q nem usa oq ele usa e nem tem o tempo de treino q ele tem

Postado
Em 17/09/2021 em 11:20, MadrugaDentista disse:

Ombro vai muito tempo!!!

Basicamente investe em básicos pesados e separa um dia por semana pra treinar eles com maior intensidade(muitas vezes deixamos pra treinar eles após o treino de peitoral e não conseguimos extrair o quanto é necessário)

No mais, atentar a todas as porções(muita gente esquece do posterior de ombro, eu me incluo porque negligenciei por muito tempo), apostar em básicos pesados e fazer muita elevação lateral(e sempre estar vendo progresso, seja de carga, número de reps; descanso menor ou qualquer coisa assim)

Sem mais. 

Desenvolvimento e remada alta pesados, com isoladores pra complementar, pra todas as porções (especialmente a posterior).

Postado

o que deu certo para minha pessoa.

sempre da estimulo do deltoide nos treinos de peito, gosto de elevação lateral

e desenvolvimento sem apoio na lombar, e peso não é o foco.

a diferença foi tanta que esses dias um veado veio falar comigo, perguntando  o que eu estava fazendo para desenvolver ombro, pq estava muito mais "desenhado" que antes

Editado por projetohuck2 (veja o histórico de edições)

É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum
E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né

Postado
Em 17/09/2021 em 11:24, Gabriel062 disse:

Isso ai mano kkk oq eu mais vejo nas academias tbm é isso, nego pegando treino do felipe franco e fazendo, sendo q nem usa oq ele usa e nem tem o tempo de treino q ele tem

acabo os react kkk mas é isso ai mesmo, construtor de volume é o basico, depois, se precisar (99% dos casos não precisa) foca em algum em especifico

Postado

Editado por Scant (veja o histórico de edições)

Postado

Em ordem pra mim:

Remada Alta com Pegada aberta 

OHP

Facepull.

Elevação Lateral.

Tudo acima de 8 reps.

Postado

Não consigo ganhar volume nos ombros em relação ao resto do tronco. O que fazer?

Treina isolado o ombro!

Postado

O Volume de treino do respectivo musculo esta adequado ??

Simplificando:

Deltoide lateral/posterior requer um MAV ( Volume adaptativo máximo: em geral é o volume para os melhores ganhos, note que é um intervalo e não um valor fixo. ) em torno de 16-22 series semanais com 10-15 reps

Deltoide anterior requer um MAV ( Volume adaptativo máximo: em geral é o volume para os melhores ganhos, note que é um intervalo e não um valor fixo. ) em torno de 6-8 series de 6-10 reps

Se atenha ao fato de os exercicios de peito pegarem bastante Deltoide anterior e os de costa deoltoide posterior .... tb se atenha ao fato de que desenvolvimento barra/alteres pegam o deltoide como um todo...partindo dai da pra elaborar o volume e frequencia do treino de deltoides ( mais comum é colocar posterior no dia de costas e anterior e  lateral no de peito ).

Postado

O que resolveu pra mim foi começar a fazer  muitas séries e muita repetição com pouca carga.

ex:

Elev Lateral  5x20 +10 repetições parciais

Elev Lateral no cabo 5x15+ 10 repetições parciais

Desenv Barra + Remada Alta 5x10

Fly Invertido Máquina 5x20

Fly Invertido Halter 5x10

Normalmente faço 20-30 séries, entre 10-30 reps cada série. E abuso muito de repetições parciais e elásticos.

Como a maior parte das fibras do ombro são de contração lenta, é muito mais eficiente treinar com repetições  altas/moderadas e execução perfeita.

Edit:

Treino ombros entre 2-3x por semana, é um grupo prioritário pra mim.

Editado por Zanne
Adicionei a frequência de treino (veja o histórico de edições)

Postado
Em 17/09/2021 em 11:34, projetohuck2 disse:

o que deu certo para minha pessoa.

sempre da estimulo do deltoide nos treinos de peito, gosto de elevação lateral

e desenvolvimento sem apoio na lombar, e peso não é o foco.

a diferença foi tanta que esses dias um veado veio falar comigo, perguntando  o que eu estava fazendo para desenvolver ombro, pq estava muito mais "desenhado" que antes

Exatamente!

Pra ombros, só gosto de usar peso no OHP ou algum desenvolvimento.

O restante dos isoladores de ombro trabalho sempre com reps BEM ALTAS, foi ai que comecei sentir diferença.

Postado
Em 17/09/2021 em 15:31, SaBiih disse:

Exatamente!

Pra ombros, só gosto de usar peso no OHP ou algum desenvolvimento.

O restante dos isoladores de ombro trabalho sempre com reps BEM ALTAS, foi ai que comecei sentir diferença.

Eu tambem.

Inclusive bi sets.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.