Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testo alta libido baixa


Posts Recomendados

Opa amigos, podem me ajudar a olhar meus exames? Fiz uma bateria com pouca coisa e aqui vai:

SHBG - 20,8 nmol/L

Testo Livre - 19,86 ng/dL

Prolactina - 2,01 ng/mL

LH - 3,49 mUI/mL

FSH - 1,55 mUI/mL

Testo Total - 310.02 ng/dL

 

Restante dos exames de rotina normais.

Minha queixa é em relação a libido e a ereção que não é lá essas coisas, no meio do vai e vem ela da uma afrouxada que não dava antes.

Nunca usei nada, a não ser venlafaxina que já larguei a alguns meses

 

FSH parece estar no limite inferior de referencia

 

Editado por Gustaovvv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pelos exames apresentados não há nada errado.

 

Faltou E2 e DHT.

 

FSH é responsável pela fertilidade.

 

Libido é multifatorial e uma das causas pode ser psicológica. E esse problema começou antes ou depois de largar o antidepressivo?

 

E ereção tem um forte componente físico, a qualidade vai cair se você for sedentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Gustaovvv disse:

Começou depois de largar, e não sou sedentário, vou pra academia pelo menos 4x na semana

 

Então o problema pode estar relacionado ao antidepressivo. Não sei qual é exatamente sua história com ele, mas é uma classe de remédios que as vezes pode-se demorar anos para dosar corretamente e/ou encontrar a substancia que melhor se adapta ao seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gustaovvv disse:

a não ser venlafaxina que já larguei a alguns meses

Se fosse durante o uso não duvidaria que seria a causa, a maioria dos antidepressivos tem algum efeito que incide na função sexual...esse que tu usou não costuma trazer muitos problemas dependendo da dosagem terapêutica, ele é mais recente (provavelmente seja de terceira geração). Quanto ao FSH, se estivesse muito alto geralmente é sinal de que algo não vai bem...tem casos onde o FSH está no topo da referência, o LH mais baixo e o cara está entrando em processo de falência testicular. A função principal desse hormônio (FSH) é estimular a espermatogenese nos homens, através do estimulo da célula de sertoli.     

 

Em geral o que a maioria dos antidepressivos faz é aumentar a prolactina (não é teu caso) e dependendo do quão exagerado seja esse aumento, pode haver diminuição de gonadotrofinas (LH e FSH) e levar a um quadro de baixos níveis de testosterona, que novamente, não é o teu caso. Tu usou alguma medicação/suplemento/multivitamínico antes do exame? Pergunto isso porque tem medicações como corticosteróides orais e até algo simples como a biotina (B7) que podem interferir no método usado pelo laboratório, gerando um resultado bizarramente deturpado (para melhor, ou para pior) e falso. Uma pergunta, tua prolactina sempre foi baixa assim? Eu não costumo ver esse tipo de valor nos exames de quem posta, nem nos meus... Só vejo isso quando o cara usa cabergolina/bromocriptina ou o eixo HPT dele é todo desregulado. Não é ruim estar baixa (melhor do que PRL alta), mas achei curioso estar em míseros 2 nanogramas por mililitro.

     

Se tu estivesse com a testosterona jogada no chão, eu te diria que tu poderia tentar o uso de clomifeno, faz não faz sentido tu estimular o teu eixo HPT sendo que aparentemente ele se contra perfeitamente intacto e ainda te encher de efeitos colaterais (disturbios visuais, mudanças de humor, etc). Se puder, repete os exames em outro laboratório e inclui DHT e estradiol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...