Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mini desespero durante a execução de alguns exercícios

wsd-

Posts Recomendados

bom dia, pessoal.

não sei se acontece com vocês, mas, comigo, às vezes, acontece de meu corpo meio que se "desesperar" quando estou debaixo da barra do supino ou fazendo agachamento.

é como se meu corpo quisesse sair dali o mais rápido possível, me impossibilitando de fazer mais repetições ou de aumentar a carga.

invés de sangue no olho pra fazer mais uma repetição, é como se tomasse conta de mim uma espécie de desconforto (não sei se muscular, psicológico) me fazendo querer sair do exercício e terminá-lo o mais rápido possível.

isso não acontece todos os dias, mas, quando acontece (geralmente quando tive um dia cansativo), incomoda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rapaz, em teoria o corpo tende a fugir de situacöes de desconforto. Aliás, o desconforto é um sinal de que alguma coisa errada näo está certa. Para citar um exemplo, se você está agasalhado e entra num local quente demais, geralmente, inconscientemente, você vai tirar o agasalho com pressa.

Eu, pessoalmente, vejo tal reacäo como normal. O seu corpo näo foi concebido para fazer algo até a falha. Quando ele sente que näo está dando, ele vai pedir arrego antes de ser tarde demais. Isso, por exemplo, é um mecanismo de defesa para evitar lesöes.

Na musculacäo você tem que ter um certo domínio do seu corpo. Saber se você vai agüentar ou näo mais aquela(s) repeticäao (öes) e executá-la(s). Mente sobre a matéria.

O corpo, ao ver que foi submetido ao seu limite de esforcos, vai buscar se adaptar, por isso o crescimento muscular.

Resumindo, a vontade de terminar o mais rápido possível é normal em situacöes de estresse, agonia, desespero, dor... Você tem que comecar a ter o domínio sobre seu corpo e fazer com que sua mente seja mais forte que seu corpo, nesse aspecto.

Link para o comentário

Meu coração fica acelerado antes das series pesadas de agachamento, preciso soltar a respiração bem forte e soprar forte, pra ele poder abaixar os batimentos e eu entrar na barra kkk 

O que eu tento fazer é nao pensar muito sobre o peso, quando chega a a hora eu só vou, entro na barra e saco.

Link para o comentário

Acontece com todos amigo, principalmente em períodos de progressão de carga. Veja bem, em nossa natureza tendemos à fugir de situações de perigo (como citou o mano @Torf) e quando temos um incremento de cargas no treino isso geralmente acontece.

Link para o comentário

2 horas atrás, wsd- disse:

bom dia, pessoal.

não sei se acontece com vocês, mas, comigo, às vezes, acontece de meu corpo meio que se "desesperar" quando estou debaixo da barra do supino ou fazendo agachamento.

é como se meu corpo quisesse sair dali o mais rápido possível, me impossibilitando de fazer mais repetições ou de aumentar a carga.

invés de sangue no olho pra fazer mais uma repetição, é como se tomasse conta de mim uma espécie de desconforto (não sei se muscular, psicológico) me fazendo querer sair do exercício e terminá-lo o mais rápido possível.

isso não acontece todos os dias, mas, quando acontece (geralmente quando tive um dia cansativo), incomoda bastante.

brother, já te deram toda a real aqui então só vou complementar: não faz supino e outras séries de exercícios sem um spotter junto, já vi gente se fudendo por causa disso...não faz muito tempo que "salvei" um gurizinho no supino, ele não estava aguentando e não tinha ninguém perto dele, tive que interceder correndo pra não esmagar o coitado.

fora isso, esse desconforto vai embora com o tempo.

Link para o comentário

22 minutos atrás, t2ds disse:

Comigo acontece antes da execução. Durante não tenho esse "problema".

Seme here.

Para mim só passa depois que eu tiro a barra do suporte e "sinto" o peso.

Antes minha mente até quesyiona se não é melhor eu tirar um pouco do peso, bate ansiedade e respiração aperta, começa tudo a dar errado, mas no fim da boa.

Link para o comentário

Pra isso eu uso a música, me concentro e mentalizo que o peso em questão é leve e que será fácil executar. 

Tente não predeterminar um número de repetições, pense em uma de cada vez. Muitas das vezes o que te abala não é o peso em si, e sim o número de repetições que você se obriga a fazer.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...