Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Registros da velha máquina - old, but not obsolete.

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
Oculto
1 minuto atrás, SaBiih disse:

Cara, vi que vc consome 3200 kcals dia (pra manter o peso). Seu dia a dia é mais sentado? Pergunto pq vc tem uma quantidade boa de MM e com base nessas 3200 kcals imagino que vc naum deva andar muito durante o dia, ou estou errado?

Sim, trabalho sentado. Mas tento fazer o máximo possível a pé (academia, mercado, etc), com isso acabo caminhando uns 2km/dia.

• Respostas 2,5k
  • Visualizações 129,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor
Oculto

25-09-2020

Pernas 2

- Legpress (pés mais elevados)

4 x 10 a 12 rep / 220kg - 180kg

- Flexora

3 x 12 a 16 rep / 70kg

- Stiff

3 x 10 a 12 rep / 60kg - 50kg

- Abdutor

3 x 12 a 20 rep / 55kg

- Panturrilhas sóleo (máquina)   +   em pé (degrau) 

4 x até a falha (BI-SET) - bem fisioterapia, já que a sola do pé ainda tá melhorando

Intervalos: 60 segundos.

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 33 minutos.

Pesagem: 81,5kg. Fazia MUITO tempo que eu tava no platô 78-80kg. Agosto e setembro foram dois meses de treinos muito bons, consegui alguns recordes de carga, subi um pouco a média de intensidade em geral, dieta em dia, aparentemente deu resultado. Tava me achando maior, e a balança confirmou. Notei diferença nas coxas ao vestir bermuda ou calças, mas pelo espelho é bem difícil perceber - malditos músculos enormemente longos! (obs: acabei de "automedir" minhas coxas, então pode haver erro, mas deu 61cm na esquerda e 62cm na direita, 3cm a mais em cada)

Me parece que o BF não mudou muito:

.

Amanhã tem costas/bíceps pra fechar a semana!

Editado por Alex_83

Postado
Oculto
2 horas atrás, Alex Ruiz disse:

(obs: acabei de "automedir" minhas coxas, então pode haver erro, mas deu 61cm na esquerda e 62cm na direita, 3cm a mais em cada)

Aeeeee!!!!! ???

Postado
  • Autor
Oculto

26-09-2020

Costas/bíceps

- Barra fixa (por trás da cabeça)   +   pulldown

4 x 6 a 12   +   10 a 12 rep / BW   +   45kg - 40kg

- Remada aberta (articulada)

3 x 8 a 12 rep / 50kg - 40kg

- Voador invertido

3 x 12 a 16 rep / 20kg

- Rosca direta

3 x 8 a 12 rep / 30kg - 26kg

- Martelo halteres

3 x 10 a 12 rep / 12+12kg - 10+10kg

- Rosca concentrada

3 x 12 a 18 rep / 8kg

- Abdominais

3 x infra pendurado na barra + prancha (até a falha)

Intervalos: 60 segundos.

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 45 minutos.

Fechada a semana. O plano era fazer treinamento de força na semana que vem, mas confesso que depois de 3 semanas chumbando, tô sentido os músculos e articulações cansados. Então vou fazer uma semana light: ABCD regenerativo. Na outra, aí sim, fico zerado pro treino de força.

Postado
  • Autor
Oculto

Objetivo da semana - regeneração.

28-09-2020

Peito/ombros anterior e lateral/tríceps

- Desenvolvimento frontal (barra guiada)

3 x 15 a 20 rep / 52kg - 32kg

- Supino inclinado

3 x 15 a 20 rep / 52kg - 32kg

- Supino reto (halteres)

3 x 20 a 25 rep / 12 + 12kg

- Elevação lateral (halteres)

3 x 20 a 25 rep / 6 + 6kg

- Tríceps polia (pegada pronada)

3 x 20 a 30 rep / 45kg

- Tríceps francês unilateral (polia)

3 x 12 a 20 rep / 10kg

Intervalos: 30 segundos.

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 25 minutos.

Postado
  • Autor
Oculto

29-09-2020

Pernas 1

- Agachamento

3 x 16 a 20 rep / 50kg - 40kg 

- Legpress

3 x 16 a 20 rep / 120kg - 90kg

- Extensor

3 x 18 a 25 rep / 55kg

- Adutor

3 x 18 a 25 rep / 50kg

- Panturrilhas no legpress

8 x até a falha (carga fisioterápica)

- Abdominais

3 x roda, de joelhos + vácuo abdominal

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 33 minutos.

Postado
Oculto

tenho de aprender a treinar assim rapido, o meu treino de perna + ombro demorou me 1:20 kkkk 

acompanhando esse diario! muito bom ! abraço

44 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Postado
Oculto
Agora, Ajcf10 disse:

tenho de aprender a treinar assim rapido, o meu treino de perna + ombro demorou me 1:20 kkkk 

acompanhando esse diario! muito bom ! abraço

questao de foco mas tambem vale mencionar a informação de que o alex agora ta treinando hipertrofia (acredito eu pelo que li uns dias atras), um pouco menos de carga, intervalo mais curto, tudo conta pra somatizar o tempo de treino

Postado
  • Autor
Oculto
42 minutos atrás, Theranoth disse:

questao de foco mas tambem vale mencionar a informação de que o alex agora ta treinando hipertrofia (acredito eu pelo que li uns dias atras), um pouco menos de carga, intervalo mais curto, tudo conta pra somatizar o tempo de treino

Na verdade, essa semana é regeneração. Cargas leves, mais repetições, e intervalos muito curtos.

Postado
Oculto
1 hora atrás, Alex Ruiz disse:

29-09-2020

Pernas 1

- Agachamento

3 x 16 a 20 rep / 50kg - 40kg 

- Legpress

3 x 16 a 20 rep / 120kg - 90kg

- Extensor

3 x 18 a 25 rep / 55kg

- Adutor

3 x 18 a 25 rep / 50kg

- Panturrilhas no legpress

8 x até a falha (carga fisioterápica)

- Abdominais

3 x roda, de joelhos + vácuo abdominal

Difícil ver alguém treinando com pouco volume hoje em dia, muito bacana. Antes lembro que fazia em média 11 exercícios por dia e quando diminui o volume mantendo a intensidade percebi uma melhora na estética. Se fosse estimar o tempo total de treino incluindo aquecimento, qual seria seu tempo na academia? 

Postado
  • Autor
Oculto
25 minutos atrás, Ecto sandow disse:

Difícil ver alguém treinando com pouco volume hoje em dia, muito bacana. Antes lembro que fazia em média 11 exercícios por dia e quando diminui o volume mantendo a intensidade percebi uma melhora na estética. Se fosse estimar o tempo total de treino incluindo aquecimento, qual seria seu tempo na academia? 

Só mais uns 5 minutos de aquecimento.

Postado
Oculto

Aconselhas um volume assim para alguem iniciado? achas q o meu treino ,por exemplo, esta demasiado ? se puderes dar uma vista de olhos agradecia ja agr :D

Postado
  • Autor
Oculto
Em 29/09/2020 em 20:33, Ajcf10 disse:

Aconselhas um volume assim para alguem iniciado? achas q o meu treino ,por exemplo, esta demasiado ? se puderes dar uma vista de olhos agradecia ja agr :D

Dei uma olhada nos treinos, no 1o post do teu diário. Me parece um volume adequado (umas 23-26 séries por sessão) pra iniciantes.

Pensa que na medida que tu diminui o volume, tem que compensar aumentando a intensidade. Então é importante conhecer os próprios limites, saber executar bem os movimentos, etc. Por isso eu diria que o ideal é diminuir volume na medida que for ganhando mais experiência.

Editado por Alex_83

Postado
Oculto

eu tento descansar o minimo possível, como é um treino novo que estou a fazer acredito que ainda seja adaptação, apesar de ter terminado o treino como se tivesse ido correr, preciso de melhorar o tempo de qlqer das formas, no proximo treino vou por o cronometro pra contabilizar melhor. o meu problema é que eu acho q faço muitas series de aquecimento, mas tb tenho receio de n as fazer e lesionar me, por exemplo ontem no agachamento fiz assim, achas q devia mudar e começar logo c as cargas mais altas ?

Squat 5x6

(feeding)

só barra - 12 reps

50kg - 10 reps

70kg - 7reps

80kgX 6reps

Working sets

85x6

85X6

85x6

85X6

100X6

Postado
  • Autor
Oculto

Não, tá certinho esse aquecimento. 3 a 4 séries, progredindo a carga. Mas isso não tem como durar mais de 5 min.

A carga tá bem alta pra quem é iniciante, a execução tá boa?

1 hora atrás, Ajcf10 disse:

eu tento descansar o minimo possível, como é um treino novo que estou a fazer acredito que ainda seja adaptação, apesar de ter terminado o treino como se tivesse ido correr, preciso de melhorar o tempo de qlqer das formas, no proximo treino vou por o cronometro pra contabilizar melhor. o meu problema é que eu acho q faço muitas series de aquecimento, mas tb tenho receio de n as fazer e lesionar me, por exemplo ontem no agachamento fiz assim, achas q devia mudar e começar logo c as cargas mais altas ?

Squat 5x6

(feeding)

só barra - 12 reps

50kg - 10 reps

70kg - 7reps

80kgX 6reps

Working sets

85x6

85X6

85x6

85X6

100X6

Postado
Oculto

eu sinto um pequeno desconforto na mao durante a execução, mas depende de onde apoio a barra, se apoiar mais em cima do trapezio n doi tanto, se apoiar em mais abaixo perto dos deltoides traseiros sinto um desconforto no dedo grande e pulso. 

tem aí um video de execução, se quiseres criticar fica à vontade:

Spoiler

lateral : 

frontal: 

Postado
  • Autor
Oculto
Em 30/09/2020 em 07:04, Ajcf10 disse:

eu sinto um pequeno desconforto na mao durante a execução, mas depende de onde apoio a barra, se apoiar mais em cima do trapezio n doi tanto, se apoiar em mais abaixo perto dos deltoides traseiros sinto um desconforto no dedo grande e pulso. 

tem aí um video de execução, se quiseres criticar fica à vontade:

Mostrar conteúdo oculto

lateral : 

frontal: 

.

Editado por Alex_83

Postado
Oculto
43 minutos atrás, Ajcf10 disse:

Eu deixo na regiao do trapezio, talvez até quase na escapula, gosto de deixar a barra mais pra tras, consigo pegar mais pesado. Em relação ao posicionamento das maos eu prefiro pegar totalmente aberto na barra, dando apenas um apoio e nao realmente segurando ela, com os braços mais abertos a tensao sai dos ombros virados, e punho, os braços ficam na barra so pra garantir que ela nao vai escorregar.

@Alex Ruiz Estava refletindo sobre nosso dialogo recente sobre treino de deltoides desde o dia em que ocorreu e decidi por em pratica o tema do desenvolvimento militar. Após reparar bem as 3 porçoes do meu deltoide reparei que nao há mais uma parte mais fraca e que com o bom desenvolvimento que ja tenho, provavelmente se faça necessário o uso de cargas mais altas para gerar um estimulo decente, com isso vou adicionar após o aquecimento como primeiro exercicio 5 series de desenvolvimento militar, acredito que vou fazer no halter, amanha eh dia de teste. Existe outros multiarticulares pra me recomendar?

Postado
  • Autor
Oculto
2 minutos atrás, Theranoth disse:

Estava refletindo sobre nosso dialogo recente sobre treino de deltoides desde o dia em que ocorreu e decidi por em pratica o tema do desenvolvimento militar. Após reparar bem as 3 porçoes do meu deltoide reparei que nao há mais uma parte mais fraca e que com o bom desenvolvimento que ja tenho, provavelmente se faça necessário o uso de cargas mais altas para gerar um estimulo decente, com isso vou adicionar após o aquecimento como primeiro exercicio 5 series de desenvolvimento militar, acredito que vou fazer no halter, amanha eh dia de teste. Existe outros multiarticulares pra me recomendar?

Eu sempre baseei o treino de ombros em desenvolvimento e remada alta (aquela puxada de barra em pé, até perto do queixo):

226.jpg

Mas tem dois cuidados: nunca subo tanto como nessa figura, porque pode lesionar os ligamentos dos ombros. Subir os cotovelos até a altura dos ombro é o ideal. E faço a pegada na ponta dos dedos (de escalada), assim não forço os punhos. Esse é um exercício que dá pra trabalhar com bastante carga também, bom construtor de massa muscular.

Sobre o desenvolvimento, cedo ou tarde tu vai te render à barra, pra trabalhar com cargas mais pesadas. Nos halteres tu avança até certo ponto, na barra (especialmente na guiada) dá pra chumbar mais.

Postado
Oculto

Tenta manter os cotovelos apontando para o chão em todo o movimento, porque isso te ajuda a mantar a postura do tronco. Evita movimentar os joelhos para os lados na hora de fazer força pra subir, e não sobe até "encaixar os joelhos", porque além de forçar os ligamentos, tu acaba dando uma descansada na posição inicial.

obrigado pelas dicas, no proximo treino ja vou por em pratica ! ?

Postado
Oculto

Eu sempre baseei o treino de ombros em desenvolvimento e remada alta (aquela puxada de barra em pé, até perto do queixo):

226.jpg

Mas tem dois cuidados: nunca subo tanto como nessa figura, porque pode lesionar os ligamentos dos ombros. Subir os cotovelos até a altura dos ombro é o ideal. E faço a pegada na ponta dos dedos (de escalada), assim não forço os punhos. Esse é um exercício que dá pra trabalhar com bastante carga também, bom construtor de massa muscular.

Sobre o desenvolvimento, cedo ou tarde tu vai te render à barra, pra trabalhar com cargas mais pesadas. Nos halteres tu avança até certo ponto, na barra (especialmente na guiada) dá pra chumbar mais.

Você usa a pegada mais fechada como da foto ou um pouco mais aberta?

Postado
Oculto

226.jpg

Abri os dois pulsos fazendo remada alta kkk... fazia com 25kg cada lado, mas foi um exercício que no meu caso nunca senti pega realmente o deltoide. 

Postado
  • Autor
Oculto
4 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Abri os dois pulsos fazendo remada alta kkk... fazia com 25kg cada lado, mas foi um exercício que no meu caso nunca senti pega realmente o deltoide. 

É, por isso falei que uso a pegada de escalada. Cara, vejo as veias dos deltoides querendo sair pra fora na execução, e ainda trabalha bem o trapézio junto.

Postado
Oculto
14 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Não cheguei a tanto, mas com 16

kgs/ lado meus ombros já chiaram aqui. Tava com o ombro zero bala, foi só voltar a fazer remada alta que começou aquela dor chata. Mesmo fazendo uma pegada larga, limitando a subida e sem roubo. Definitivamente meu ombro não gosta disso. O jeito é arregaçar na elevação Lateral mesmo 

Postado
Oculto
6 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

É, por isso falei que uso a pegada de escalada. Cara, vejo as veias dos deltoides querendo sair pra fora na execução, e ainda trabalha bem o trapézio junto.

Deltoide atualmente, faço desenvolvimento sentado sem apoio na lombar e elevação lateral ao infinito e além, inclinada, pegada neutra

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.