Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

MULTIVITAMÍNICO GROWTH

Posts Recomendados

Postado

Fiquei uns dias pesquisando sobre dosagens de vitaminas e comparando com o rótulo do multivitamínico da Growth. Pelo que eu vi seria '' possível '' tomar de 2 a 3 cápsulas por dia sem extrapolar na dosagem em vez de 1( que é a recomendável) isso procede?

Postado
24 minutos atrás, Juliowhl disse:

Fiquei uns dias pesquisando sobre dosagens de vitaminas e comparando com o rótulo do multivitamínico da Growth. Pelo que eu vi seria '' possível '' tomar de 2 a 3 cápsulas por dia sem extrapolar na dosagem em vez de 1( que é a recomendável) isso procede?

1 cápsula amigo.. E é só pra garantir, porque se você segue uma dieta balanceada não existe a necessidade de multivitaminico.. 

Postado

Comparando o Opti-Men que é o melhor multivitamínico atualmente, com o da Growth, dá pra ver uma grande diferença:

Vitamina C

Opti - 300mg

Growth - 45mg

Vitamina E

Opti - 66,5 mcg

Growth - 10mcg

Vitamina B12

Opti - 100 mcg

Growth - 2,4 mcg

Zinco

Opti - 30 mg

Growth - 7mg

Tem dezenas de outros exemplos... mas acho que já da perceber que o da Growth é bem fraco. Para igualar a dose teria que tomar no mínimo 6 caps.

Postado

eu tomo duas, já esta de boa, mas é utilizado mais na fase de cult, quando tem restrições de alguns alimentos, fora isso é besteira!

Postado

Concordo com o Alexandre, uma cap é o suficiente. Salvo engano em uma cap da Growth já tem 100% dos valores indicados por dia pra maioria das vitaminas e aliando isso a uma dieta boa, ja tem o aporte necessário. 

Ja na comparação Growth x Opti, e as respectivas dosagens, bom, claro que o Opti tem dosagens bem maiores que nao necessariamente quer dizer que vá ser melhor/trazer mais benefícios, mas o custo é bem maior....entao cabe uma analise completa aí de CxB 

ps. ja li umas pesquisas que falam sobre altas dosagens de vitaminas, umas defendiam e umas não, mas faz tempo que li

Postado

Algumas vitaminas e minerais, quando ingeridos em grande quantidade ajudam sim em certos aspectos... Vitamina D por exemplo, tomando 5.000 Ui já da uma reduzida legal no estradiol e consequentemente aumenta a testo natural.

Postado

Eu não acredito que essas altas dosagens de vitaminas seja tão benéfico assim, a ponto de pagar um alto custo em um importado. Não vale a pena, o organismo joga tudo fora! E outra, tem a individualidade, um individo de 50kg tomando e outro de 100kg.

Postado
  • Supermoderador

Não faz o menor sentido se entupir de vitaminas em dosagens absurdas de 999%, etc ( as dosagens vendidas nos EUA).

Beneficios extras para hipertrofia e resistencia são quase zero pra grande maioria das vitaminas.

Editado por krebz
Erro de digitacao (veja o histórico de edições)

Postado
31 minutos atrás, joaowola disse:

referencia: um video do Leandro Twin....enfim mano

ambos demos visões diferentes pro guri do topico, agora cabe a ele ponderar tudo e decidir.....no mais, é isso ai, tmj ?

Postado
33 minutos atrás, Richard Thomas disse:

referencia: um video do Leandro Twin....enfim mano

Pra mim, esse cara é referência... um dos mais respeitados no fórum.

Postado

o motivo básico pelo qual os multivitaminicos não vem com o valor do RDA muito acima do normal, é que eles não podem e não devem colocar quantidades absurdas de alguns micronutrientes ali...imagina o caos que seria se colocasse o quadruplo de selênio nos comprimidos e o cara desenvolve selenose? ou excesso de palmitato de retinol (vitamina A) e causar problema no fígado?

não acho errado usar multivitaminicos, pelo contrário...mas  no Brasil os importados são muito caros, graças ao nosso querido ICMS, que estoura com o bolso do contribuinte...fora a margem de lucro surreal dos ladrões, ops, vendedores. na verdade, o perigo maior pra mim está no ferro, é um mineral que em excesso é altamente pernicioso e problemático, inclusive pra testosterona. eu gosto de escolher multivitaminicos que não contenham ferro...

quem não é vegetariano nem vegano, não costuma ter quantidades baixas de ferro, por isso sou contra o uso indiscriminado da suplementação de ferro...é arriscada e pra corrigir isso, as vezes tem que fazer sangria terapêutica ou doar sangue.

nesse sentido, acho benéfico o uso de multivitaminicos pra repor o que não temos...é muito improvável que alguém consiga comer todos grupos de alimentos e não ficar depletado de nada, a maior parte das pessoas não conseguem isso (eu não consigo) e precisam de um aporte de vitaminas e minerais...não precisa gastar no mais caro, só pegar uma marca boa ou manipular e já era...e escolher um sal ou aminoácido q facilite a absorção. quantidades  moderadas já são suficientes pra suprir, não precisa de exageros...

Hadoooouuuuken!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.