Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Prolactina e PVM

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos, 

Meu último exame de prolactina deu 12, apesar de estar dentro da referência queria abaixar ela para entre 5 e 10. Sei que poderia usar dostinex nas doses já recomendadas por todos nesses casos, mas tenho prolapso na Válvula mitral (Pvm) e andei lendo bastante sobre dostinex e li que pode causar problemas nas válvulas coronárias. Minha dúvida é :

Seria possível diminuir a prolactina de alguma outra forma com a mesma eficácia? Seria de fato perigoso tomar dostinex com Pvm? 

Obrigado 

Postado

Lá vai

– Selegilina (inibidor da monoamina oxidase), em doses baixas (5-10mg) inibe a MAO-B (dopamina), em doses altas (15-20mg+) inibe a MAO-A (serotonina), reduzindo a degradação destes neurotransmissores e portanto, com menos desperdício, permitindo mais sinapses nas fendas sinápticas.

– Vitamina B6 em torno de 200-300mg/dia (dose alta), que já foi utilizada e estudada em mulheres na gravidez com distúrbios de prolactina e se provou eficaz para controle de prolactina devido ao seu efeito dopaminérgico.

– Agnus-Castus Vitex em torno de 400mg/dia;

– Gingko Biloba em torno de 200-300mg/dia;

– Em último caso: Cabergolina (medicamento altamente eficaz para tratamento de prolactinoma, em que os pacientes têm em alguns casos valores próximos ou maiores que 1000 de prolactina (só para efeito de comparação, 20-30 de prolactina já seria considerado “alto” em um homem e suficiente para gerar colaterais))

Postado
  • Autor
7 horas atrás, Matheus Barros disse:

Lá vai

– Selegilina (inibidor da monoamina oxidase), em doses baixas (5-10mg) inibe a MAO-B (dopamina), em doses altas (15-20mg+) inibe a MAO-A (serotonina), reduzindo a degradação destes neurotransmissores e portanto, com menos desperdício, permitindo mais sinapses nas fendas sinápticas.

– Vitamina B6 em torno de 200-300mg/dia (dose alta), que já foi utilizada e estudada em mulheres na gravidez com distúrbios de prolactina e se provou eficaz para controle de prolactina devido ao seu efeito dopaminérgico.

– Agnus-Castus Vitex em torno de 400mg/dia;

– Gingko Biloba em torno de 200-300mg/dia;

– Em último caso: Cabergolina (medicamento altamente eficaz para tratamento de prolactinoma, em que os pacientes têm em alguns casos valores próximos ou maiores que 1000 de prolactina (só para efeito de comparação, 20-30 de prolactina já seria considerado “alto” em um homem e suficiente para gerar colaterais))

Obrigado pela resposta, 

Vou entrar com os citados e tentar cabergolina caso o resultado persista, mesmo sabendo que em uso prolongado pode causar danos nas válvulas. pelas minhas pesquisas ,isso pode ocorrer somente em uso prolongado(o que não irei fazer) , achei tmb um artigo na gringa que fizeram testes com pacientes com deficiência valvar e dostinex, alguns inclusive sintomáticos e todos passaram nos testes sem problemas. Mas é aquilo, sou sintomático e qualquer precaução é sempre bem vinda nesses casos. 

Se alguém tiver mais dicas, aceito. 

Ando pensando também em relatar como é a vida de uma pessoa com prolapso mitral e academia, treino desde os anos 90 e é bastante ruim ser sintomático. Obrigado 

Postado

Mano seu nível não está muito acima do que eu acho perfeito (de 0 a 5) carber eu já usei e até tenho aqui. Aquele pequeno comprimido parece inofensivo mas é ultra forte. Se você quebrar a cap em 4 e usar 1/4 2x por semana dando meia cap por semana vai ser suficiente pra deixar ela perto do 0. Acredito que esse colateral seja em que usa doses normais como até 2 ou 3 cap por semana por longos períodos, o colateral que acho pior dela é o preço rs. Dá uma pesquisada em cada um desses compostos aí, selegilina tbm acho fantástica. Espero ter ajudado 

Postado
  • Autor
46 minutos atrás, Matheus Barros disse:

Mano seu nível não está muito acima do que eu acho perfeito (de 0 a 5) carber eu já usei e até tenho aqui. Aquele pequeno comprimido parece inofensivo mas é ultra forte. Se você quebrar a cap em 4 e usar 1/4 2x por semana dando meia cap por semana vai ser suficiente pra deixar ela perto do 0. Acredito que esse colateral seja em que usa doses normais como até 2 ou 3 cap por semana por longos períodos, o colateral que acho pior dela é o preço rs. Dá uma pesquisada em cada um desses compostos aí, selegilina tbm acho fantástica. Espero ter ajudado 

Ajudou muito irmão, 

Sei que 12 não é nada absurdo pra prolactina mas a intenção além de abaixar em torno de 5 seria aproveitar o antagonismo. 

Agradeço muito suas respostas 

Abraço 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.