Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

O que te aconselho é procurar um dermatologista que possa fazer uma análise da sua pele. Primeior que o roacutam tem que ser prescrito por médicos e comprado com receita e segundo que ele não é o único tratamento para acne.

Meu irmão sofreu muito com acne e fez o tratamento com roactam, resultado excelente. Colaterais: pele muito seca, labio rachado, cabelo seco igual palha e alguns sangramentos nos nariz por causa do ressecamento da mucosa nasau.

eu também tive probelmas com espinha mas no meu caso não foi necessário o uso de roacutam e sim da Isotretinoina na forma tópica (gel) que passava antes de dormir e tirava ao acordar. Um dia esqueci de tirar e fui pra aula com ele no rosto, no meio da tarde minha pele tava igual uma cobra...

Enquanto você não vai ao dermatologista, faça uso de sabonetes. Um bom é o salder-S, você pode lavar o rosto de manhã ao acordar, após o almoço e antes de dormir. Se preferir pode lavar no banho. ele é à base de enxofre. Compra em farmácia mesmo.

Mas não deixe de procurar o dermatologista, assim como os remédios cada sabonete é indicado para um nível de acne, uns combatem a oleosidade, outros os cravos e outros são antiinflamatóriso, alguns fazem isso tudo, mas só seu dermatologista vai saber te indicar o melhor.

Abraço

Ps: não esprema as espinhas se não quiser ficar com cara de aréia mijada....

Editado por Mausiman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Galera nem li o topico... mais já vou dizendo...

NÃO EXISTE 2 remedios pra ACNE, existe apenas UM(1)

Seu nome:isotretinoina

o roacutam é um bom exemplo de medicamento que tem seu principio ativo a isotretinoina.

os outros remedios dermatologicos/cosmeticos, apenas diminuem um POUCO. a cura é so isotretinoina.

ultimamente so vendem roacutan com receita (ta bem dura a fiscalização), e se vc assinar um termo de responsabilidade.

o tratamento varia de 6 a 8 meses.

Mulheres gravidas devem correr longe, pois o medicamento causa má-formação.

Daqui duas semanas vou começar meu tratamento... ADEUS ESPINHAS, NUNCA MAIS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera nem li o topico... mais já vou dizendo...

NÃO EXISTE 2 remedios pra ACNE, existe apenas UM(1)

Seu nome:isotretinoina

o roacutam é um bom exemplo de medicamento que tem seu principio ativo a isotretinoina.

os outros remedios dermatologicos/cosmeticos, apenas diminuem um POUCO. a cura é so isotretinoina.

ultimamente so vendem roacutan com receita (ta bem dura a fiscalização), e se vc assinar um termo de responsabilidade.

o tratamento varia de 6 a 8 meses.

Mulheres gravidas devem correr longe, pois o medicamento causa má-formação.

Daqui duas semanas vou começar meu tratamento... ADEUS ESPINHAS, NUNCA MAIS!!!

Cara você deveria ter lido pelo menos o post acima do seu. A questão não é ter mais de um medicamento e sim a forma de aplicação, como é o caso do uso via oral e tópico gel da isotretinoina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você deveria ter lido pelo menos o post acima do seu. A questão não é ter mais de um medicamento e sim a forma de aplicação, como é o caso do uso via oral e tópico gel da isotretinoina.

Mano, ai que ta o maior problema, exite uma equação que os dermatologistas usam, atraves de exames de sangue (12 no total) para saber quanto vc precisa...

As pessoas quando tentar fazer automedicação geralmente usam uma equação por peso corporal.

Mais a media (maioria absoluta) toma 40mg/dia

espero ter ajudado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas quando tentar fazer automedicação geralmente usam uma equação por peso corporal.

Mais a media (maioria absoluta) toma 40mg/dia

espero ter ajudado ;)

Cara, não existe equação nenhuma relacionado ao exame de sangue, a equação é justamente relacionada ao peso corporal e à gravidade da acne(1, 2, etc...), para que a concentração no sangue atinja o necessário para que haja efeito! O exame de sangue apenas é feito para verificar o nível de glicerídeos, colesterol, pressão e a 'saúde' do seu fígado, afinal, o Roacutan tem uma bula GIGANTESCA quando se fala em prejuízos ao corpo e efeitos colaterais irreversíveis, é necessário um controle constante! Você viajou...

Já fiz uso da isotretinoína e a porcetagem de cura no final do ciclo do remédio é de 100%, não há indicios de acne que não tenha sido revertida por meio da mesma, PORÉM, após o final do uso(alguns meses depois) pode haver o retorno da acne, como no meu caso...Hoje em dia não posso amis usar isotretinoína pois meu lábio fica em carne viva... Utilizo um remédio chamado Epiduo(creme facial) e Tetralysal(um antibiótico muito bom por sinal que faz 100% do trabalho!). Consulte um médico especializado antes de tomar qualquer medicamento!

Por fim, não é provado que o uso de chocolate, refri, etc cause espinhas, porém, diversas pesquisas já provaram que o uso de ácidos graxos(como óleo de peixe por exemplo) aumentam a produção de sebo na pele, o que obstrui os poros e gera inflamações locais(espinhas), na dúvida é só retirar da dieta e verificar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roacutan é supercomplicado.

conhecidos meus já fizeram o tratamento mais de duas vezes, aliás, meu amigo já foi dito como infértil por conta das altas dosagens de isotretinoína.

pra quem vai ciclar, nem pensar.

já vi gente até falando que até tomar creatina é perigoso junto com roacutan... mas acho que é exagero. hauihaiuahu

o tratamento tem várias fases, já vi gente que fica o tempo inteiro descascando e com a pele nojenta, cheia de pus.

já vi gente que só resseca mesmo.

o ideal é pedir para que o dermato indique um creme para amenizar o ressecamento.

e tomar bastante água. cuidar com os lábios, fica feio a parada.

mas para quem vai ciclar, não tem muito o que fazer... no máximo adistringentes, cremes esfoliantes, sabonete com enxofre, como foi dito, pomadas... produtos para reduzir e não combater a acne.

sorte a minha que eu não tenho. =D

parei de ter quando comecei a tomar anticoncepcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não existe equação nenhuma relacionado ao exame de sangue, a equação é justamente relacionada ao peso corporal e à gravidade da acne(1, 2, etc...), para que a concentração no sangue atinja o necessário para que haja efeito! O exame de sangue apenas é feito para verificar o nível de glicerídeos, colesterol, pressão e a 'saúde' do seu fígado, afinal, o Roacutan tem uma bula GIGANTESCA quando se fala em prejuízos ao corpo e efeitos colaterais irreversíveis, é necessário um controle constante! Você viajou...

Já fiz uso da isotretinoína e a porcetagem de cura no final do ciclo do remédio é de 100%, não há indicios de acne que não tenha sido revertida por meio da mesma, PORÉM, após o final do uso(alguns meses depois) pode haver o retorno da acne, como no meu caso...Hoje em dia não posso amis usar isotretinoína pois meu lábio fica em carne viva... Utilizo um remédio chamado Epiduo(creme facial) e Tetralysal(um antibiótico muito bom por sinal que faz 100% do trabalho!). Consulte um médico especializado antes de tomar qualquer medicamento!

Por fim, não é provado que o uso de chocolate, refri, etc cause espinhas, porém, diversas pesquisas já provaram que o uso de ácidos graxos(como óleo de peixe por exemplo) aumentam a produção de sebo na pele, o que obstrui os poros e gera inflamações locais(espinhas), na dúvida é só retirar da dieta e verificar!

meu caro amigo, os dados coletados dos exames de sangue (glicerídeos, colesterol, pressão e a 'saúde' do seu fígado)

servem para diagnosticar alguma alteração na prescrição do medico, caso contrario qualquer um podia receitar isotretinoina só olhando pra face e pesando a pessoa. dependendo das características de cada paciente, ele pode apresentar mais ou menos efeitos colaterais, maior ou menor efeito da droga, etc...

isso tudo verificado pelo exame de sangue...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

pra quem já está ciclando ou não quer esquentar a cabeça com dermatologista, deixo aqui alguns remédios bons para acne.

Benzac 10% -> peróxido de benzoina

solugel pluz 8%-> peróxido de benzoina

escolha um dos dois, compre e use duas vezes ao dia, nas regiões da face e costas,(ao acordar e ao dormir)

Compre também um sabonete contra oleosidade, ou mesmo um com enxofre que ajuda bastante...(lave o rosto no Maximo 2x ao dia!!!)

Editado por loqcash
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu caro amigo, os dados coletados dos exames de sangue (glicerídeos, colesterol, pressão e a 'saúde' do seu fígado)

servem para diagnosticar alguma alteração na prescrição do medico, caso contrario qualquer um podia receitar isotretinoina só olhando pra face e pesando a pessoa. dependendo das características de cada paciente, ele pode apresentar mais ou menos efeitos colaterais, maior ou menor efeito da droga, etc...

isso tudo verificado pelo exame de sangue...

Cara, o que você falou não teve sentido algum, pergunte à qualquer dermatologista, passar informações erradas e ilusitórias não adianta nada! O exame de sangue é feito pra averiguar se HÁ ou NÃO HÁ condições do paciente de iniciar o tratamento, pacientes com glicerídeos em alta devem esperar baixar para iniciar o tratamento, assim como colesterol, caso haja condições de início, o exame de sangue é feito periodicamente para avaliar o desenvolvimento dos colaterais sobre o corpo.

NÃO UTILIZE DE REMÉDIOS/CREMES/POMADAS/GEL para combater a acne, é necessária uma consulta médica antes, uma pessoa formada pode te receitar algo, não um usuário de fórum...conheço pessoas(inclusive eu) que já tiveram o rosto QUEIMADO por produtos e combinações de substâncias que caso tivesse ido ao médico não teriam sido feitas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não faça Ciclo.

Proucure um demartologista e inicie tratamento cm isotretinoina (Roacutan)

um fortissimo antibiotico e última paalavra para tratamento da acne.

Portanto, depois do tratmento e passados 6 meses, no mínimo, vc pode ciclar.

o lado bom do medicamento é q já vai preparar seu fígado pra outras substâncias.

A malhação abre os poros da pele, após o treino não esqueça de lavar o rosto, recomendo DERMOTIVIN, sabonete.

H*, acadêmico de Medicina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...