Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Protrusão e Abaulamento Discal


lucasrodrigo

Posts Recomendados

Opa gente beleza ? Bom,fui diagnosticado com Pequena Protrusão D6-D7 e abaulamentos mínimos na D2-D3 D4-D5. E queria saber, se conforme eu for fazendo academia do jeito cuidadoso sem prejudicar a coluna, essa "doença" pode vir a regredir ou até mesmo sumir? Terei que ter precaução o resto da minha vida ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A nomenclatura utilizada para representação de quais raízes nervosas ou vértebras estão acometidas até onde eu sei só incorpora a letra inicial correspondente ao segmento colunar: se cervical usa-se C, torácica T e lombar, L, então esse D5-D6 não consigo localizar o problema.

 

De toda forma, porque foram feitos os exames? Tinha dor? limitação de movimento? Se sim converse com o médico que pediu e se ele não souber te responder procure um bom educador físico e/ou fisioterapeuta para que avalie a sua mobilidade, dor, força e te oriente sobre suas limitações.

A protrusão discal geralmente tem tratamento conservador quando o paciente apresenta clínica que corresponda e a melhora ocorre na grande maioria sem grandes problemas futuros.

 

Deve-se ter cuidado ao executar movimentos que exijam muito da coluna tendo ou não herniação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, ChampionOfMind said:

A nomenclatura utilizada para representação de quais raízes nervosas ou vértebras estão acometidas até onde eu sei só incorpora a letra inicial correspondente ao segmento colunar: se cervical usa-se C, torácica T e lombar, L, então esse D5-D6 não consigo localizar o problema.

 

De toda forma, porque foram feitos os exames? Tinha dor? limitação de movimento? Se sim converse com o médico que pediu e se ele não souber te responder procure um bom educador físico e/ou fisioterapeuta para que avalie a sua mobilidade, dor, força e te oriente sobre suas limitações.

A protrusão discal geralmente tem tratamento conservador quando o paciente apresenta clínica que corresponda e a melhora ocorre na grande maioria sem grandes problemas futuros.

 

Deve-se ter cuidado ao executar movimentos que exijam muito da coluna tendo ou não herniação.

 

Na verdade eu tive umas 2 dores só que me limitavam de rotacionar o corpo,porém, essa dor nunca mais voltou. O meu medo é de esses problemas que tenho, se desenvolver para uma hérnia discal já. Com o fortalecimento da região,posso evitar isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É certo que o fortalecimento muscular da regiao quando bem orientado deve sim proteger as articulacoes envolvidas. Todavia se voce ja teve clinica compativel com essas alteracoes de exame voce deve procurar um medico ortopedista para que lhe passe a conduta adequada e lhe oriente sobre possiveis limitacoes nas atividades físicas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...