Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

CICLO DE CARBOIDRATOS

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera, queria tirar uma dúvida com vocês. Já fiz a dieta de ciclo de carbo antigamente. Porém, agora eu estou em fase de cutting (2350kcal utilizando 2,4g prot.. 1g gord por kg) e eu estava pensando em só aumentar o carboidrato moderadamente em algum dia (2700kcal) e outro um nível alto (3050kcal)...  pra ver se vem um pouco de massa muscular, mesmo mantendo os aeróbios em dias baixos!!!

se eu manter as 2,4g e 1g gord e só aumentar o carbo nesses dias, oscilando 350 ou 700kcal por dia, eu poderei acumular gordura? Mesmo ingerindo os carbos perto do treino? 

Postado
49 minutes ago, NatanFit said:

Boa noite galera, queria tirar uma dúvida com vocês. Já fiz a dieta de ciclo de carbo antigamente. Porém, agora eu estou em fase de cutting (2350kcal utilizando 2,4g prot.. 1g gord por kg) e eu estava pensando em só aumentar o carboidrato moderadamente em algum dia (2700kcal) e outro um nível alto (3050kcal)...  pra ver se vem um pouco de massa muscular, mesmo mantendo os aeróbios em dias baixos!!!

se eu manter as 2,4g e 1g gord e só aumentar o carbo nesses dias, oscilando 350 ou 700kcal por dia, eu poderei acumular gordura? Mesmo ingerindo os carbos perto do treino? 

Cara dependendo do seu tempo de treino e desenvolvimento muscular (que eu entendi que vc ja tem experiencia razoavel) é improvavel o ganho de massa magra durante um periodo de deficit calorico [sem hormonios].

O ganho de massa magra e perda de gordura são processos “bola de neve”, entende? Seu corpo não consegue trabalhar assim: segunda feira vc perde gordura, terça ganha massa magra e um pouco de gordura, quarta perde gordura e um pouco de mm, e por ai vai.

Sao processos acumulativos.

Mas o ciclo de carboidrato pode sim ajudar na manutenção de massa magra e tambem acelerar a queima de gordura bem como deixar mais continua porque “engana” o metabolismo reduzindo as chances/tempo para a adaptação metabolica.

Ai no caso o ideal seria manter o deficit calorico igual nos dias de carbo alto e carbo baixo, porem os dias alto carbo vc reduz as proteinas.

Agora se vc eh usuario de AEs e/ou iniciante aí são outros 500.

Editado por difusao

Postado
36 minutos atrás, difusao disse:

porem os dias alto carbo vc reduz as proteinas

E/ou as gorduras.

1 hora atrás, NatanFit disse:

Você também pode fazer uma média semanal de ingestão calórica e oscilar alguns dias acima e outros dias abaixo, justamente manipulando o carbo. Existem várias formas de carb cycling...

Postado
7 hours ago, Hannibal Lecter said:

E/ou as gorduras.

Você também pode fazer uma média semanal de ingestão calórica e oscilar alguns dias acima e outros dias abaixo, justamente manipulando o carbo. Existem várias formas de carb cycling...

Sim claro. Só citei o que funcionou melhor pra mim em relação a ciclo de carbs.

Postado
5 horas atrás, difusao disse:

Sim claro. Só citei o que funcionou melhor pra mim em relação a ciclo de carbs.

Eu gosto de dimiuir mais as proteínas em refeeds, quando aí, obviamente, tu aumenta os carboidratos. Em dias de semana, onde só é pra ciclar o carbo mesmo, ainda prefiro diminuir mais as gorduras.

Postado
  • Autor
7 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

Eu gosto de dimiuir mais as proteínas em refeeds, quando aí, obviamente, tu aumenta os carboidratos. Em dias de semana, onde só é pra ciclar o carbo mesmo, ainda prefiro diminuir mais as gorduras.

Tá certo!! Deixa eu explicar... eu sou modelo e preciso muito me cuidar no sentido de ganhar gordura! Cheguei em um nível de definição bem bacana, mas queria ganhar uma massa magra pq to a um tempinho em cutt, e to sentindo q tá indo muita massa magra nos últimos dias... então preciso ganhar peso o mais seco possível, pq meu trabalho exige um corpo mais definido!! Oq vcs acham de eu fazer? 

Ou vcs acham q eu teria mais resultado deixando as kcal em nível de manutenção, e aumentar em um ou dois dias da semana, tipo 200kcal ou 300kcal a mais??

Distribuindo os alimentos rico em carbo perto do treino e pos ...

Preciso da ajuda de vcs

Editado por NatanFit

Postado

ganhar peso o mais seco possvivel: GCD + 200kcal diario, vai ser bem lento o processo, mas como vc nao precisa ficar monstrao, mas sim fit, é o caminho

ha nao ser que use esteroides, ai a coisa muda

Postado
16 horas atrás, NatanFit disse:

Ou vcs acham q eu teria mais resultado deixando as kcal em nível de manutenção, e aumentar em um ou dois dias da semana, tipo 200kcal ou 300kcal a mais??

Distribuindo os alimentos rico em carbo perto do treino e pos ...

Sem dúvidas que isso seria melhor. Como o amigo disse acima, será um processe bem mais lento, mas possível. O mais importante, acima de tudo, é o feeling. Tu vai ter que colocar algo em prática e então depois vai ajustando conforme o que for vendo acontecer.

Postado
  • Autor
19 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Sem dúvidas que isso seria melhor. Como o amigo disse acima, será um processe bem mais lento, mas possível. O mais importante, acima de tudo, é o feeling. Tu vai ter que colocar algo em prática e então depois vai ajustando conforme o que for vendo acontecer.

Perfeito!!! E a questão do aeróbio? Seria bom eu deixar em manutenção um dia da semana+ aeróbio, ou n 

Postado
1 hora atrás, NatanFit disse:

Perfeito!!! E a questão do aeróbio? Seria bom eu deixar em manutenção um dia da semana+ aeróbio, ou n 

Eu particularmente acho que aeróbio não é obrigatório ter pra emagrecer e nem é obrigatório não ter pra ganhar massa. A principal função é melhorar sua capacidade cardiovascular e pulmonar mesmo. Então fica ao seu critério. Em qualquer um dos casos, sempre ajuda. É só ajustar a dieta para as suas atividades diárias.

Editado por Pimpolhoman

Postado
2 horas atrás, NatanFit disse:

Aeróbico em bulking é uma boa sim, mas mais visando o cardiovascular mesmo, como o amigo acima mencionou. Uma média de 90 minutos de baixa intensidade divididos em 2 ou 3 dias na semana já serão mais do que suficiente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.