Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valor 0,35 ng/mL de testosterona TOTAL é um valor esperado ou alto/baixo para mulher de 34 anos?


NandaNeris

Posts Recomendados

Boa tarde! Por gentileza, alguém sabe dizer se o valor 0,35 ng/mL de testosterona TOTAL é um valor esperado ou alto/baixo para mulher de 34 anos? O valores de referência no meu exame estão de 0,9 a 1,09. Me disseram que esse 0,9 significa 0,90, ou seja, minha testo está baixíssima. Minha ginecologista receitou creme de testosterona micronizada 7% para libido. Uso há alguns meses,  e tenho percebido aumento leve da libido e da agressividade. 

 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
40 minutos atrás, NandaNeris disse:

Boa tarde! Por gentileza, alguém sabe dizer se o valor 0,35 ng/mL de testosterona TOTAL é um valor esperado ou alto/baixo para mulher de 34 anos? O valores de referência no meu exame estão de 0,9 a 1,09. Me disseram que esse 0,9 significa 0,90, ou seja, minha testo está baixíssima. Minha ginecologista receitou creme de testosterona micronizada 7% para libido. Uso há alguns meses,  e tenho percebido aumento leve da libido e da agressividade. 

 
 

 

Não faz sentido a faixa de referência ser de 0.9 a 1.09, é uma faixa muito pequena. Provavelmente é 0.09 a 1.09.

 

De acordo com este site, a faixa de referência é de 0.14 ng/ml a 0.76 ng/ml; sendo assim, o seu valor está dentro da faixa, e está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta baixa sim, dona. Ja fez exames após o uso para ver a taxa?

 

usa anticoncepcional?

 

como estao/estavam os outros hormonios?

 

So mais um ponto. Vc acha que apos o uso sua qualidade de vida melhorou ou piorou? Pq, se melhorou, qual o sentido de saber se tava baixa ou alta?

 

Como diz o proprio nome, a taxa de referencia é uma media para se ter de referencia, mas a individualidade sempre vai prevalecer. Uma mulher com 0,35 ng/mL pode estar com sintomas de testo baixa assim como outra com a mesma taxa pode não estar.

Editado por difusao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mpcosta82 disse:

 

Não faz sentido a faixa de referência ser de 0.9 a 1.09, é uma faixa muito pequena. Provavelmente é 0.09 a 1.09.

 

De acordo com este site, a faixa de referência é de 0.14 ng/ml a 0.76 ng/ml; sendo assim, o seu valor está dentro da faixa, e está normal.

 Olá! Essa faixa de referência é como está no exame, também achei estranho.  Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, difusao disse:

Esta baixa sim, dona. Ja fez exames após o uso para ver a taxa?

 

usa anticoncepcional?

 

como estao/estavam os outros hormonios?

 

So mais um ponto. Vc acha que apos o uso sua qualidade de vida melhorou ou piorou? Pq, se melhorou, qual o sentido de saber se tava baixa ou alta?

 

Como diz o proprio nome, a taxa de referencia é uma media para se ter de referencia, mas a individualidade sempre vai prevalecer. Uma mulher com 0,35 ng/mL pode estar com sintomas de testo baixa assim como outra com a mesma taxa pode não estar.

Olá!  Não uso anticoncepcional há mais de 10 anos. Os outros hormônios estão dentro do esperado. Após o  uso do creme, percebi dentro de 15 dias aumento do pico da libido sempre num mesmo horário, às 9h da manhã. Estranho...  Me senti mais disposta também.  Com relação a saber os níveis de testo, foi solicitado pela endocrino só depois que a ginecologista havia receitado, e como eu comecei a usar e a apresentar essa irritabilidade, fiquei meio preocupada, daí então levei essa queixa para a endocrino que solicitou os exames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutes ago, NandaNeris said:

Olá!  Não uso anticoncepcional há mais de 10 anos. Os outros hormônios estão dentro do esperado. Após o  uso do creme, percebi dentro de 15 dias aumento do pico da libido sempre num mesmo horário, às 9h da manhã. Estranho...  Me senti mais disposta também.  Com relação a saber os níveis de testo, foi solicitado pela endocrino só depois que a ginecologista havia receitado, e como eu comecei a usar e a apresentar essa irritabilidade, fiquei meio preocupada, daí então levei essa queixa para a endocrino que solicitou os exames.

 

entao em resumo vc ainda não tem os novos niveis de testo?

 

 Nao necessariamente a irritabilidade deve estar vindo da testo. Eu por exemplo estou com mais de 300 ng/mL (normal para homens eh 50ng/mL e não tive esse efeito. Vc usando numa dosagem pra deixar em niveis normais tende não ter tbm. Mas pode ser q sim.

 

Qndo tiver os resultados poste aqui.

Editado por difusao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, difusao disse:

 

entao em resumo vc ainda não tem os novos niveis de testo?

 

 Nao necessariamente a irritabilidade deve estar vindo da testo. Eu por exemplo estou com mais de 300 ng/mL (normal para homens eh 50ng/mL e não tive esse efeito. Vc usando numa dosagem pra deixar em niveis normais não tende não ter tbm. Mas pode ser q sim.

 

Qndo tiver os resultados poste aqui.

 

Bem, eu nunca tinha feito exames hormonais, ou seja, não sei qual era o nível da testo quando comecei a usar, só sei que comecei a não me reconhecer no quesito agressividade, tudo explodia. Foi o caos... daí parei de usar. A própria ginecologista pediu que eu usasse dia sim e dia não. Ahh, percebi também a voz um pouco mais grave (e olhe que já tenho voz grave) e mais "volume" do clítoris. Tudo isso foi muito estranho pra mim, por isso suspeito que seja decorrente do creme. Enfim...estou ansiosa pela interpretação dos exames pela endocrino. Só sei que contnuo confusa se está baixo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutes ago, NandaNeris said:

 

Bem, eu nunca tinha feito exames hormonais, ou seja, não sei qual era o nível da testo quando comecei a usar, só sei que comecei a não me reconhecer no quesito agressividade, tudo explodia. Foi o caos... daí parei de usar. A própria ginecologista pediu que eu usasse dia sim e dia não. Ahh, percebi também a voz um pouco mais grave (e olhe que já tenho voz grave) e mais "volume" do clítoris. Tudo isso foi muito estranho pra mim, por isso suspeito que seja decorrente do creme. Enfim...estou ansiosa pela interpretação dos exames pela endocrino. Só sei que contnuo confusa se está baixo ou não.

 

Agora pelo seu relato mais detalhado da pra perceber que é provavel que sua testo ficou acima do normal pra mulheres. Quanto da pomada vc passava por dia e em que horario?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, Glasgow 15 said:

7% é muito pra mulher...

creme 1 a 3% eh suficiente

 

Pois é, isso que tbm to pensando. Se ela usar 0.20g/dia seriam 14mg dia que na semana dariam 70mg, que é proximo de um nivel de produção natural de testosterona em homens.

 

Provavelmente o endocrino errou na dose ou ate msm se confundiu com dose para homens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...