Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Posts Recomendados

Postado

Peso: 80 kg

Altura: 1,79 m

Não sei se faço bulking ou cutting, mas de qualquer forma vou mudar totalmente minha alimentação, fazer dieta e parar de comer porcaria.

Imagens:

https://i62.tinypic.com/90sm0p.jpg

https://i57.tinypic.com/24e9xra.jpg

https://i59.tinypic.com/de035u.jpg

Bulking, e melhorar a alimentação nunca é tarde. Vai fundo.

Sent from my Moto X

Postado

Não sei se eu que tenho complexo de tamanho mesmo pq sempre me acho que estou pequeno, mas eu NUNCA faria um cutting antes de ter no mínimo 71kg pra uma estatura de 171cm, ou seja no mínimo ter de PESO total o que sobra da sua altura descontando 100cm. E eu ainda daria uma folga de uns 5/6kg a mais pra tentar fechar isso de MM, e depois sim pensaria num cutt... antes disso é queimar pra ficar com shape de frango pedreiro... pra mim não vale a pena.

Postado (editado)

Não sei se eu que tenho complexo de tamanho mesmo pq sempre me acho que estou pequeno, mas eu NUNCA faria um cutting antes de ter no mínimo 71kg pra uma estatura de 171cm, ou seja no mínimo ter de PESO total o que sobra da sua altura descontando 100cm. E eu ainda daria uma folga de uns 5/6kg a mais pra tentar fechar isso de MM, e depois sim pensaria num cutt... antes disso é queimar pra ficar com shape de frango pedreiro... pra mim não vale a pena.

É, ta na média do que eu penso também. Mas ainda daria mais folga, de 10 a 15kg dependendo da altura. Tenho 1,72, fiz meu primeiro cutt depois de 2 anos de academia com 84kg, baixei até 70 em 6 meses e em 8 meses estou quase voltando a casa dos 80kg e penso em bulkar até uns 84/85 de novo para fazer um segundo cutt. Pena que fiquei um mês parado por causa de um cisto sinovial, perdi mm e ganhei bf, mas agora vou correr atrás novamente. Aproveitando essa questão de média de peso queria perguntar pra galera que acompanha o tópico: em média quanto dura seu bulk e seu cutt? Editado por disfr
Postado

É, ta na média do que eu penso também. Mas ainda daria mais folga, de 10 a 15kg dependendo da altura. Tenho 1,72, fiz meu primeiro cutt depois de 2 anos de academia com 84kg, baixei até 70 em 6 meses e em 8 meses estou quase voltando a casa dos 80kg e penso em bulkar até uns 84/85 de novo para fazer um segundo cutt. Pena que fiquei um mês parado por causa de um cisto sinovial, perdi mm e ganhei bf, mas agora vou correr atrás novamente. Aproveitando essa questão de média de peso queria perguntar pra galera que acompanha o tópico: em média quanto dura seu bulk e seu cutt?

Tenho 1.72cm de altura também, hoje estou na faixa de 83/84kg as vezes chegando aos 85kg... queria chegar a 90kg pra cutt, mas é foda pra caralho, no término do meu ciclo vou meter um cut,

QUanto a tua pergunta... eu vivo em bulk... e meu cutting faço no máximo por 1 mês... mas isso pq sou ecto/meso acho que depende bastante do seu biotipo, idade e principalmente metabolismo.

Postado

E se o cara for um skinny fat (peso baixo, bf% alto)? O seu pensamento é o mesmo?

Postado (editado)

E se o cara for um skinny fat (peso baixo, bf% alto)? O seu pensamento é o mesmo?

Se tem pouco peso tem pouca mm, se o bf é alto então muito do pouco peso existente é gordura e sobra pouca mm. Qual a solução para pouca mm? Bulkar! Gordura depois perde, se fizer dieta no estado mencionado fica muito magro e desanima. Editado por disfr
Postado

Se tem pouco peso tem pouca mm, se o bf é alto então muito do pouco peso existente é gordura e sobra pouca mm. Qual a solução para pouca mm? Bulkar! Gordura depois perde, se fizer dieta no estado mencionado fica muito magro e desanima.

É, realmente faz sentido.

Já li que com um bf mais baixo (8~12%) haveria um ambiente hormonal mais propício para o ganho de massa magra, ou vice-versa (maior o bf, ambiente hormonal meio zuado). No caso, pra um skinny fat, seguindo a lógica, seria melhor um cutting.

Mas até que ponto esse 'ambiente hormonal favorável' faria diferença em médio~longo prazo? Sendo o cara natural, obviamente.

No fim, acabo concordando com vocês, desde que esse bulk seja controlável, para evitar um ganho de gordura não esperado.

Abs

Postado (editado)

Tenho 15 anos e 1,74cm, começei um bulk a 3 meses,subi de 53kg pra 63,5kg,to querendo continuar ate 75kg pra depois fazer cutt oque acham?obs: não to conseguindo anexar fotos

No perfil tem uma foto atual das minhas costas.

Editado por Shapeboy
Postado (editado)

2yy7fy0.jpg

befxiq.jpg

Peso: 81kg

Altura: 1,80m

Estou em dúvida sobre bulk ou cut... O que vocês acham?

Meu abdómen tem me incomodado bastante :S

Obrigado!

Editado por Dinhuh
Postado

Tenho 15 anos e 1,74cm, começei um bulk a 3 meses,subi de 53kg pra 63,5kg,to querendo continuar ate 75kg pra depois fazer cutt oque acham?obs: não to conseguindo anexar fotos

No perfil tem uma foto atual das minhas costas.

10kg em 3 meses? Esta exagerando MUITO nas calorias e tá ganhando bf demais! No máximo 1,5kg por mês esta de bom tamanho para natural.
Postado

10kg em 3 meses? Esta exagerando MUITO nas calorias e tá ganhando bf demais! No máximo 1,5kg por mês esta de bom tamanho para natural.

Mais não ganhei muito bf,se aumentou foi so um pouquinho.
Postado

Se tem pouco peso tem pouca mm, se o bf é alto então muito do pouco peso existente é gordura e sobra pouca mm. Qual a solução para pouca mm? Bulkar! Gordura depois perde, se fizer dieta no estado mencionado fica muito magro e desanima.

O disfr respondeu a pergunta...

Pros pequenos gordinhos o ideal é bulkar limpo, primeiro criar músculos...

Só concordo em fazer cutt se tiver algo por baixo da banha! Do contrário é melhor ganhar MM com mais banha e depois só focar no cutt....

Eu vivo em eterno bulk =)

Postado

Eaí galera, pois bem. Eu comecei a treinar a 5 meses, decidi começar a treinar porque eu queria deixar de ser gordo, porém acabei levando a sério a hipertrofia. Eu tive uma melhora tremenda nesses meses, quero que vocês me deem dicas se eu faço cutting ou bulking primeiro.Meu treino é de um músculo por dia

Vale lembrar que sou endomorfo.

Primeira avaliação física:

Dobras cutâneas

Tríceps: 32mm

Peitoral: 15mm

Suprailíca: 35mm

Quadriceps: 45mm

Escapular: 16mm

Toráxica: 13mm

Abdominal: 40mm

Panturrilha: 23mm

% Gordura: 24,44

% Gordura de sobra : 14,77

% Gordura ideal :9,67

Peso: 84kg

Altura 1,73 cm

Atual avaliação :

Tríceps: 15mm

Peitoral : 10mm

Suprailíaca: 21mm

Quadríceps: 17mm

Escapular: 11mm

Toráxica: 7mm

Abdominal: 20mm

Panturrilha : 13mm

% Gordura: 16,03

%Gordura de sobra : 6,32

%Gordura ideal: 9,71

Peso: 77kg

Altura: 1,74

Andei lendo alguns blogs e tópicos do forum, mas sou meio novo e espero que vocês me orientem =)

Abraços valeu

Postado

https://s18.postimg.org/ndyv27tw9/bla2.jpg

Peso: 82kg

Altura: 1,87m

Estou em dúvida sobre bulk ou cut porque tou ganhando muita gordura no abdómen e tá me incomodando

Velho... esse peso e com essa aparencia você tem pouca MM...

Ou você faz um cutting pesado pra limar essa gordura e depois faz um bulk limpo...

ou chuta o pau da barraca e faz um bulk pra ganhar massa e depois definir kkkkkkkkkkkkk

Eu fiz a primeira opção... aí vai de cada um.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...