Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem treino "dorsal" V

alexstrong

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá galera tô com dívidas relacionada ao treino de costas ,quero ter dorsal larga sabe no tipo mens physique? Costas fortes ,mas o que me causa dúvida é o treinox mesmo alimentação está ok,só falta o treino mesmo segue ai. ...

Altura:1.72
Peso:80
BF: (opcional)
Medidas: (opcional)
Objetivo do treino :hipertrofia 
Número de repetições. 8 a 12
Número de séries.4

treino dorsal..4x 8 a 12

pulley frente 

remada articulada pegada aberta

pulley triangulo "meadows"(melhor exercícioque senti dorsal mesmo)

remada cavalinho com as mãos juntas na barra sem triangulo ..

tá aí galera espero que me ajudem 

Editado por alexstrong
Melhorias
Postado

Pessoal fala tanto da barra fixa nao entendo a nao ser que seja calistenia, estudo eletromiografico diz que a ativação com pulley É A MESMA, o que diferencia é que que um é cadeia fechada e outro aberta, e ativação do peitoral maior é um pouco superior devido a instabilidade da barra fixa.

Postado
23 minutos atrás, willian.donin disse:

Pessoal fala tanto da barra fixa nao entendo a nao ser que seja calistenia, estudo eletromiografico diz que a ativação com pulley É A MESMA, o que diferencia é que que um é cadeia fechada e outro aberta, e ativação do peitoral maior é um pouco superior devido a instabilidade da barra fixa.

Pode me mostrar esse estudo?

Postado
1 hora atrás, upeve disse:

Barra fixa cara, tira o pulley frente;

Remada curvada no lugar de cavalinho.

Seriam somente estas duas mudanças? ?

Postado

Se vc quer focar no shape em v tem que dar prioridade total pra largura das costas.

Aumente a frequência dos puxadores e barra. Varie todas as pegadas. Simples assim.

Muito fechada enfatiza biceps e braquial.

Muito aberta enfatiza deltoide posterior, trapezio na parte media, que tb ajuda a dar o V.

Mas a pegada semi fechada que vai nas asas que eu acho que eh o que vc quer.

Simples assim, as remadas dao a espessura das costas e as puxadas a largura.

Eu faria se fosse vc, so um exemplo pra vc captar a ideia...

1- 3x5 chin up, que eh o que vc tem mais forca a pegada supinada.

2- 3-4 series drop set no pulley com a pegada pronada.

3- pegada mais aberta possivel 6x6 com 30s de descanso, pode fazer pegada neutra aqui...

4- pegada fechado pronada e supinada 3x12...

Faça da barra seu trabalho e do pulley seu recreio amigo.

Deixe as remadas pra quando quiser aquele detalhe final.

Abs. 

Postado (editado)
58 minutos atrás, willian.donin disse:

Minha costa larga discorda de você e do mencionado estudo. Aliás, tbm fiquei interessado nele.

30 minutos atrás, alexstrong disse:

Seriam somente estas duas mudanças? ?

Sim. As outras 2 puxadas altas vao complementar o trabalho.

Editado por upeve
Postado
20 minutos atrás, upeve disse:

Minha costa larga discorda de você e do mencionado estudo. Aliás, tbm fiquei interessado nele.

Sim. As outras 2 puxadas altas vao complementar o trabalho.

talvez tenha pre disposição a isso, simples, alguém que tem predisposição de ombro e só faz elevação lateral e cresce fala que isso funciona, empirismo puro, problema daqui é muito achar, falem, mas com embasamento, segue o estudo

https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/27708/000766465.pdf?sequence=1

1 hora atrás, Soifix disse:

Pode me mostrar esse estudo?

https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/27708/000766465.pdf?sequence=1

Postado

use duas puxadas e duas remadas

quando falamos em largura - puxadas

espessura - remadas

porém...

se você não abrir o meio das costas, você pode morrer tentando fazer puxadas infinitas

então minha sugestão seria essa aqui:

barra fixa tradicional 5xfalha

pulley frente 4x (carga que permita 10-12) pegada semi aberta

pulldown c corda 3x12 slow

cavalinho ou curvada 4x10-12

unilateral halter 4x10

Postado
2 minutos atrás, saintgraal disse:

espessura - remadas

porém...

se você não abrir o meio das costas, você pode morrer tentando fazer puxadas infinitas

unilateral halter 4x10

exatamente, se quiser fazer barra fixa faz, se quiser pulley faz, movimento articular é o mesmo ( origem inserção),pulley serve como otimizador ja que permite trabalhar melhor a sobrecarga, mas cuide, faça meio das costas tambem, nao adianta ter costas largas sem postura, invista em rombiodes, falo por experiencia propria, apesar de menos estéticos trazem uma melhora postural absurda

Postado
3 minutos atrás, saintgraal disse:

espessura - remadas

porém...

unilateral halter 4x10

Legal mas meio volumoso 5 exercícios para costa ,faço abcab ,gosto do puxador meadows foi o que mais senti a dorsal ,mas a reMadalena curvada ainda não tentei 

1 minuto atrás, willian.donin disse:

exatamente, se quiser fazer barra fixa faz, se quiser pulley faz, movimento articular é o mesmo ( origem inserção),pulley serve como otimizador ja que permite trabalhar melhor a sobrecarga, mas cuide, faça meio das costas tambem, nao adianta ter costas largas sem postura, invista em rombiodes, falo por experiencia propria, apesar de menos estéticos trazem uma melhora postural absurda

Blz pulley frente 

Pegada meadows  

E qual faria para meio das costas ?

Postado

Aproveitando aqui faço ex :4 para Peito 2  triceps e 2 ombros ,mas quero saber poderia fazer mais de 2 para ombros ou Biceps ou triceps? Abcab 

Postado
41 minutos atrás, willian.donin disse:

Predisposição? Empirismo? Muito achar? Sertamente :P

Só não digo que o tcc é teu pq teu nome é William..

Postado (editado)
1 hora atrás, upeve disse:

Predisposição? Empirismo? Muito achar? Sertamente :P

Só não digo que o tcc é teu pq teu nome é William..

é que 95 % faz recomenda sem embasamento,e em cima de empirismo:unsure: sem uma base certa estudo é foda, cada um acha e funciona uma com uma coisa, e outra, estudos certamente tem um que vai dizer o oposto,mas analisa origem e inserção, é o mesmo movimento !

Editado por willian.donin
Postado
43 minutos atrás, willian.donin disse:

é que 95 % faz recomenda sem embasamento,e em cima de empirismo:unsure: sem uma base certa estudo é foda, cada um acha e funciona uma com uma coisa, e outra, estudos certamente tem um que vai dizer o oposto,mas analisa origem e inserção, é o mesmo movimento !

exatamente! Gostei de você, você sabe ser crítico, ao contrário de boa parte aqui do fórum, que simplesmente repassa informações tidas como verdades universais aqui dentro :P 

Postado
6 horas atrás, alexstrong disse:

Olá galera tô com dívidas relacionada ao treino de costas ,quero ter dorsal larga sabe no tipo mens physique? Costas fortes ,mas o que me causa dúvida é o treinox mesmo alimentação está ok,só falta o treino mesmo segue ai. ...

Número de séries.4

treino dorsal..4x 8 a 12

pulley frente 

Você treina apenas dorsal nesse dia?

Postado
6 horas atrás, alexstrong disse:

Legal mas meio volumoso 5 exercícios para costa ,faço abcab ,gosto do puxador meadows foi o que mais senti a dorsal ,mas a reMadalena curvada ainda não tentei 

Blz pulley frente 

Pegada meadows  

E qual faria para meio das costas ?

estamos falando apenas de dorsais

o exemplo de treino que postei é apenas para jogar dorsal em um dia só

Postado
10 horas atrás, alexstrong disse:

Número de séries.4

treino dorsal..4x 8 a 12

pulley frente 

Largura de dorsal pode variar muito, vai depender da inserção e origem do músculo e não apenas de um treino. Sabendo disso, e colocando dorsal como prioridade fica mais fácil ter exito e ponto de partido. Ombros também ajudam a dar uma "aumentada" no "V", principalmente com dorsal em expansão.

Treino em si, te aconselharia a ir testando, varie os exercícios até entender como responde a cada, trabalhe com os que tem enfase no angulo/ponto do músculo que busca, sem neglicenciar todas as porções dele, cuide sempre da posição da escapula nas execuções, evite "facilitadores" nos exercícios, pequenos ajustes podem tornar o "exercício ruim" no "melhor exercício". Talvez tenha que fazer mais exercícios ou menos, 3, 4, 9, vai depender de você, e também se vai fazer mais músculos no mesmo dia. Vale a pena olhar o treino completo, as vezes, vai ter que mudar algo pra dar destaque a um objetivo.

Postado

shape V tem varios fatores...

-postura

-ombro

-cintura

-peitoral e braços pode influenciar tbm

acho que nao tem mt "foco pra V", sim estou falando com base no empirismo. É o musculo que mais gostei de treinar por MUITO tempo, pelo fato de que conseguia erguer bastante carga.

Postado
12 horas atrás, Chrys disse:

Largura de dorsal pode variar muito, vai depender da inserção e origem do músculo e não apenas de um treino. Sabendo disso, e colocando dorsal como prioridade fica mais fácil ter exito e ponto de partido. Ombros também ajudam a dar uma "aumentada" no "V", principalmente com dorsal em expansão.

Treino em si, te aconselharia a ir testando, varie os exercícios até entender como responde a cada, trabalhe com os que tem enfase no angulo/ponto do músculo que busca, sem neglicenciar todas as porções dele, cuide sempre da posição da escapula nas execuções, evite "facilitadores" nos exercícios, pequenos ajustes podem tornar o "exercício ruim" no "melhor exercício". Talvez tenha que fazer mais exercícios ou menos, 3, 4, 9, vai depender de você, e também se vai fazer mais músculos no mesmo dia. Vale a pena olhar o treino completo, as vezes, vai ter que mudar algo pra dar destaque a um objetivo.

Blz valeu ,mas é se quiser costas sólidas ??Estes exercícios serviria ??Não só V mas grande mesmo

Postado
23 minutos atrás, alexstrong disse:

Blz valeu ,mas é se quiser costas sólidas ??Estes exercícios serviria ??Não só V mas grande mesmo

Bem, tudo depende. Se fosse um amigo me perguntando 4 exercícios apenas pra treinar dorsal, responderia: barra fixa (pegada em pronação)*, remada curvada (pegada em pronação), remada curvada (pegada em supinação) e serrote. Não vou te apresentar base cientifica pra isso, mas por questão de "gosto" recomendaria esses. Particularmente faço muitos exercícios pra essa região, e houveram melhorias, cada caso, um caso.

*Apenas se dominar o exercício, se não recomendaria uma remada alta ou articulada, jogando no fim do treino. 

Postado
15 minutos atrás, Chrys disse:

Bem, tudo depende. Se fosse um amigo me perguntando 4 exercícios apenas pra treinar dorsal, responderia: barra fixa (pegada em pronação)*, remada curvada (pegada em pronação), remada curvada (pegada em supinação) e serrote. Não vou te apresentar base cientifica pra isso, mas por questão de "gosto" recomendaria esses. Particularmente faço muitos exercícios pra essa região, e houveram melhorias, cada caso, um caso.

*Apenas se dominar o exercício, se não recomendaria uma remada alta ou articulada, jogando no fim do treino. 

Valeu jovem ,sabe quero em V porque o miolo das costas aumenta muito fácil acho até estranho tenho volume nas costas,então acho que uma dorsal V ficaria tudo igual 

Postado
9 minutos atrás, alexstrong disse:

Valeu jovem ,sabe quero em V porque o miolo das costas aumenta muito fácil acho até estranho tenho volume nas costas,então acho que uma dorsal V ficaria tudo igual 

Eu sigo um objetivo igual o seu. Eu tenho um diário:

Se quiser dar uma olhada. O volume do meu treino é um tanto quando controvertido por alguns membros, mas talvez, tire umas dicas. Abraço.

Postado (editado)
Em 2017-5-21 at 12:01, alexstrong disse:

Número de séries.4

treino dorsal..4x 8 a 12

pulley frente 

1- Este Exercico pelo que o Julio comentou no video seria uma REMADA?

Este exercício que citou acima seria este

Editado por diogo ribeiro
Postado
10 minutos atrás, diogo ribeiro disse:

Este exercício que citou acima seria este

O que seria essa puxada meadows? Essa do vídeo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...