Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HCG + Serms = Reverter Hipogonadismo


Posts Recomendados

15 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Se houver uso de HCG nesse período onde a meia-vida da droga vai caindo entre o último shot e o início da TPC, tu pode então considerar esse período como uma pré-TPC, ou então pode considerar sim uma TPC porém sem ainda estar usando SERM's. Isso acaba mais sendo um ponto de vista mesmo rs. No caso do HCG, eu usaria ele a princípio por todo o ciclo até a semana que antecede a TPC. Em último caso usaria nesse período entre o último shot e o início do uso dos SERM's.

 

Sobre os 3 shots semanais, seria pra evitar uma aromatização maior do que já terá. Ainda mais que nesse fase é comum o desmame do inibidor de aromatase usado intra-ciclo.

 

E qual a desvantagem/consequência de se levar o IA até o uso do SERM's e usar conjutamente? (na hipótese de uso do HCG com doses maiores e maior aromatização)

 

E se esse cenário ocorrer, como seria o termino do uso do IA? Apos qto tempo do fim do SERM's e porque?

 

Cara obrigado pelas respostas! Clareou demais o entendimento do uso do HCG! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
22 minutos atrás, pplira disse:

 

E qual a desvantagem/consequência de se levar o IA até o uso do SERM's e usar conjutamente? (na hipótese de uso do HCG com doses maiores e maior aromatização)

 

E se esse cenário ocorrer, como seria o termino do uso do IA? Apos qto tempo do fim do SERM's e porque?

 

Cara obrigado pelas respostas! Clareou demais o entendimento do uso do HCG! 

Creio que acabei de responder suas dúvidas no outro tópico rs.

 

9 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Se você usa 5.000ui de HCG na semana que antecede a TPC, você terá que fazer o uso de uma dose considerável de um inibidor de aromatase, como anastrozol ou letrozol, uma vez que exemestano poderia ser a melhor opção por ser suicida mas ele não dará conta de segurar uma grande ação da aromatase. Logo, o desmame deverá ser considerado e então ele levará todo o tempo da TPC. Na TPC é comum você ter níveis de estradiol mais baixos (com exceção do início desta TPC que houve os 5.000ui de HCG na semana antecedente), uma vez que a sua testo endógena está começando a se recuperar. Somando o uso de um IA numa fase onde sua testosterona está em valores fisiológicos, o que deverá acontecer é que você poderá ter níveis insuficientes de estradiol durante essa fase (nesse caso, provavelmente entre o meio e o fim da TPC já que no começo você ainda tem níveis elevados causados pela aromatização do HCG), o que também não é nada bom, tanto pra conservar seus ganhos como também pra toda sua saúde.

Uma possível saída seria esticar mais o tempo de TPC usando os SERM's por um período extra após o cessamento do desmame do IA, porém dá pra se notar o trampo que isso tudo pode dar, né? Por isso prefiro as 4 semanas de 1250ui/sem, que nem são doses tão baixas assim, tendo em vista que a dosagem usada por todo ciclo pra manutenção pode ficar por volta dos 400ui/sem.

 

Mas como eu digo... buttttt all this IMO... rs.

 

 

Abraços.

 

Editado por Hannibal Lecter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

21 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

Creio que acabei de responder suas dúvidas no outro tópico rs.

 

 

Na TPC é comum você ter níveis de estradiol mais baixos (com exceção do início desta TPC que houve os 5.000ui de HCG na semana antecedente), uma vez que a sua testo endógena está começando a se recuperar. Somando o uso de um IA numa fase onde sua testosterona está em valores fisiológicos, o que deverá acontecer é que você poderá ter níveis insuficientes de estradiol durante essa fase (nesse caso, provavelmente entre o meio e o fim da TPC já que no começo você ainda tem níveis elevados causados pela aromatização do HCG), o que também não é nada bom, tanto pra conservar seus ganhos como também pra toda sua saúde.

 

Se a testo vai subir duma vez com os 5000ui, a aromatase vai enlouquecer tbm e aromatizar, e boom estrogeno alto. Mas ai esse estrogeno é um pico ou uma constante(nos proximos dias)?
Pq se for um pico não é só usar uma dose maior de IA no dia de aplicação e no dia seguinte?
Ou então se for um periodo constante, 1 semana por exemplo, não seria a questão usar o IA alto durante esse tempo e ir reduzindo rapido, sem cessar(pq o rebote seria se zerar a dose nao?)

 

Uma possível saída seria esticar mais o tempo de TPC usando os SERM's por um período extra após o cessamento do desmame do IA, porém dá pra se notar o trampo que isso tudo pode dar, né? Por isso prefiro as 4 semanas de 1250ui/sem, que nem são doses tão baixas assim, tendo em vista que a dosagem usada por todo ciclo pra manutenção pode ficar por volta dos 400ui/sem.

 

E em vez de esticar, atrasar o começo? Pq não? Se Testo vai ta alta, E2 tbm, então não seria melhor esperar baixar?

Se sim, o pulo do gato é quando isso começaria a baixar...

Alias o pulo do gato geral é entender a flutuação que o HCG causa, em quantidade hormonal e em tempo de duração... (concorda  ou discorda?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 horas atrás, pplira disse:

Mas ai esse estrogeno é um pico ou uma constante(nos proximos dias)?

Tende a acompanhar sua testosterona, na maioria dos casos. Mas não esqueça que HCG estimula mais ainda sua aromatização, por estimular aromatase testicular.

 

3 horas atrás, pplira disse:

Pq se for um pico não é só usar uma dose maior de IA no dia de aplicação e no dia seguinte?
Ou então se for um periodo constante, 1 semana por exemplo, não seria a questão usar o IA alto durante esse tempo e ir reduzindo rapido, sem cessar(pq o rebote seria se zerar a dose nao?)

Não. Quando tu tira rápido, o estradiol já sobe bem, Reduzir rápido não é forma correta de desmame e gera rebote. Menor do que tirar de uma vez mas gera. Me lembro da primeira vez que fui diminuir o uso de letrozol assim que entrei no cruise. Diminuí demais a dosagem e dois dias depois estava lotado de espinhas e escorrendo óleo pelo corpo.

 

4 horas atrás, pplira disse:

E em vez de esticar, atrasar o começo? Pq não? Se Testo vai ta alta, E2 tbm, então não seria melhor esperar baixar?

Não sei se seria efetivo de fato. Não me agrada a ideia, porém seria legal o teste.

 

4 horas atrás, pplira disse:

Alias o pulo do gato geral é entender a flutuação que o HCG causa, em quantidade hormonal e em tempo de duração... (concorda  ou discorda?)

Sim, por isso é bom ser cobaia e testar essas ideias hehe. Aproveitar a teoria que já temos e então ver como as coisas realmente acontecem na prática.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Boa tarde pessoal, hoje ficou pronto o resulto dos exames que fiz,

 

Depois do ultimo exame resolvi tomar 1 capsula de 12,5mg de exemestano por semana durante duas semanas e então entrei com Clomid 25mg TSD por 26 dias.

Então dei uma pausa de 1 semana e realizei novos exames, no entanto os resultados foram horriveis. Segui abaixo:

 

Testosterona Total:    202 ng/dl

SHBG:                       14,3 nmol/L

Test. Biodisponível:   133,64 ng/dl

Test. Livre Calculada:  5,7 ng/dl 

Prolactina:                 5,2 ng/ml

Estradiol:                   40,3 pg/ml

FSH:                          1,0 mUI/ml

LH                             2,8 mUI/ml

 

Ou seja, estou pior do que antes de ter começado os tratamentos. 

Confesso que estou um pouco desesperado agora. 

 

Fiquei na dúvida com esse Exemestano da Extreme, como um aromatase killer porde dar um efeito rebote pior do que como eu estava antes??

(http://extremesuplementos.com.br/produto/1905/3008/exemestano-12-5mg-30-capsulas)

 

Alguma sugestão?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ué, não entendi. Não usou HCG?
Exemestano não dá rebote. Só se isso não for o dito cujo.

 

E aproveitando, tu não tem mais nada de exames aí? Seria bom já dar um check up geral porque pode ter algo diferente te atrapalhando aí.

 

E tem exames de antes do ciclo?

 

Faz uso de algum remédio controlado?

Editado por Hannibal Lecter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

Ué, não entendi. Não usou HCG?
Exemestano não dá rebote. Só se isso não for o dito cujo.

 

E aproveitando, tu não tem mais nada de exames aí? Seria bom já dar um check up geral porque pode ter algo diferente te atrapalhando aí.

 

E tem exames de antes do ciclo?

 

Faz uso de algum remédio controlado?

 Boa noite Hannibal,

 

Como estou fazendo uma experiência achei melhor testar meu corpo gradativamente. 

Eu acho que ainda vou tentar por mais um mês o CLOMID com a dose mais alta para ver se apresento alguma melhora.

 

Vou tomar 50mg de CLOMID por 30 dias TSD.

Depois de uma pausa de 5 dias, farei novos exames.

 

Com relação a outros exames, fiz um Hemograma completo junto com este de Testo e deu TUDO normal, também fiz um ultrassom dos testículos e tudo normal.

 

Não tenho exames antes do ciclo pq até ai nunca tive nenhum problema. FODA.

Não faço uso de nenhum remédio, tenho uma vida saudável e me alimento muito bem.

Sou competidor de JiuJitsu e treino todos os dias, além de puxar ferro todos os dias também, com 80KG e uns 10% de BF.

Eu perdi peso desde o ano passado mas não sei como ainda consegui manter os 80KG com uma Testo baixíssima dessa.

 

 

Será que estarei perdendo tempo insistindo no CLOMID?

 

Com relação a esse EXEMESTANO, será que é melhor eu nem tomar mais ele?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, FMB2017 disse:

 Boa noite Hannibal,

 

Como estou fazendo uma experiência achei melhor testar meu corpo gradativamente. 

Eu acho que ainda vou tentar por mais um mês o CLOMID com a dose mais alta para ver se apresento alguma melhora.

 

Vou tomar 50mg de CLOMID por 30 dias TSD.

Depois de uma pausa de 5 dias, farei novos exames.

 

Com relação a outros exames, fiz um Hemograma completo junto com este de Testo e deu TUDO normal, também fiz um ultrassom dos testículos e tudo normal.

 

Não tenho exames antes do ciclo pq até ai nunca tive nenhum problema. FODA.

Não faço uso de nenhum remédio, tenho uma vida saudável e me alimento muito bem.

Sou competidor de JiuJitsu e treino todos os dias, além de puxar ferro todos os dias também, com 80KG e uns 10% de BF.

Eu perdi peso desde o ano passado mas não sei como ainda consegui manter os 80KG com uma Testo baixíssima dessa.

 

 

Será que estarei perdendo tempo insistindo no CLOMID?

 

Com relação a esse EXEMESTANO, será que é melhor eu nem tomar mais ele?

 

Obrigado.

 

Bom, gostarei de ver os novos exames então, já que quer fazer esse teste. Mas ainda sim me é estranho o não aumento do LH. Seu clomifeno é manipulado?

 

Exames antes do ciclo seriam interessantes pra ter referência coo você é de verdade naturalmente, antes de "bagunçar" com o ciclo. Pode ser que antes não fosse tão diferente de como está agora, porém agora os sintomas estão bem mais aparentes.

 

Estará perdendo tempo se isso não for clomifeno mesmo. Eu já teria feito o uso do HCG como mencionado anteriormente pra me dar uma chance maior de melhorar o quadro.

 

Quanto ao exemestano, já que ficou um mês sem tomar ele até faz os exames então tá certo. Agora sobre usar ele... se sua testo não sobe, você não aromatiza. Teoricamente, então, não haveria necessidade. Deixa ele na manga pra caso comece a sentir sintomas de estradiol alto, o que pode acontecer quando sua testo subir através da estimulação do LH.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...