Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O que fazer quando se é "ectomorfo" mas ganha gordura facilmente, um suposto endo-ectomorfo

Posts Recomendados

Postado

Então, galera, comecei na academia tem 1 mês e meio mais ou menos, eu antes de começar estava há 1 mês mais ou menos sendo sedentário, sem fazer realmente nada. Fui na nutricionista esportiva e fiz tudo direitinho, medi BF, ela me passou a dieta, etc. Eu comecei bem, em 2 semanas estava conseguindo ver diferenças em meu corpo e não estava ganhando gordura, porém, numa ansiedade de resultados e ganhar peso logo acabei fugindo da dieta, troquei o leite desnatado pro integral e passei a comer uma carne gorda (alcatra, que veio com gordura), além de eu ter aumentado a quantidade de calorias no dia, meu gasto diário é de 2550, a dieta que ela passou continha 2880, e eu estava comendo 3 mil/3,2 mil calorias no dia.

Aí que o problema começou, comecei a ganhar uma quantidade de gordura muito alta e não percebi, quando percebi já era tarde. Não medi meu BF agora, mas minha barriga está visivelmente grande, o que está me incomodando muito, não é coisa da minha cabeça, 5 pessoas já me disseram isso sem eu nem comentar.

Estou treinando de segunda a sexta e agora após o treino comecei a fazer esteira até atingir 1 KM, porém minha barriga ainda está grande, mesmo eu tendo voltado a alimentação correta de antes.

O que posso fazer pra perder essa gordura extra, galera? Mantenho um superávit calórico no dia, porém saudável como antes e fazendo aeróbico todo dia ou eu preciso ter um déficit calórico pra perder essa gordura? To com medo de fazer um déficit calórico e perder toda massa que ganhei.

Isso tá me abalando um pouco, às vezes penso em desistir e que minha genética seja uma merda, pois, além da dificuldade em ganhar massa, ainda ganho gordura fácil, ou seja, nem as qualidades de um ectomorfo, que seria o baixo BF ou definição, eu tenho.

Essa é uma foto minha antes de começar na academia, infelizmente estou sem celular pra postar uma de agora.

Outra coisa, o que posso fazer pra continuar ganhando massa sem ganhar tanta gordura? Eu bato meus macros todo os dias (proteínas e carbo (4g/quilo), só a quantidade de gordura que ainda não calculei.

be.jpg

Postado
  • Supermoderador

Você tem BF BEM alto, pouca massa muscular e pouca maturidade muscular.

Dieta com deficit para baixar o BF e, depois, dieta com pequeno superavit aliada a treino bem montado, focado em freqüência.

Esqueça isto de biotipos.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, busarello disse:

Você tem BF BEM alto, pouca massa muscular e pouca maturidade muscular.

Dieta com deficit para baixar o BF e, depois, dieta com pequeno superavit aliada a treino bem montado, focado em freqüência.

Esqueça isto de biotipos.

Eu esqueci de citar no post, quando medi estava em 15,7%, fiz umas 2 semanas de academia e medi com aquela "pinça" na academia com o instrutor, e lá deu 13% (mas não sei se ela é exata). Agora eu já creio que esteja alto novamente, de 16% pra cima. 

Se eu fizer esse déficit corro risco de perder a massa que ganhei até hoje? O treino estou fazendo o que o instrutor montou, o que tu quer dizer com "frequência? É ir todos os dias treinar? Se sim, estou indo, não faltei até hoje.

Postado
Eu esqueci de citar no post, quando medi estava em 15,7%, fiz umas 2 semanas de academia e medi com aquela "pinça" na academia com o instrutor, e lá deu 13% (mas não sei se ela é exata). Agora eu já creio que esteja alto novamente, de 16% pra cima. 

Se eu fizer esse déficit corro risco de perder a massa que ganhei até hoje? O treino estou fazendo o que o instrutor montou, o que tu quer dizer com "frequência? É ir todos os dias treinar? Se sim, estou indo, não faltei até hoje.

[/quote

recomendo a fazer r treinos de força visando para segurar sua massa magra , e até ganha mesmo em deficit calórico pelo fato de se iniciante tudo é mas fácil ..

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Postado

Na maioria dos casos a avaliação feita com adipômetro subestima seu percentual de gordura. Além do mais, você nem sequer tem um volume considerável de massa magra pra estar preocupado com "perder". Apenas siga o que o busarello falou, se tiver dúvidas, leia na parte de nutrição e treinamento os artigos mais populares.

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, ik.Henrique disse:
8 minutos atrás, D-code disse:

[/quote

recomendo a fazer r treinos de força visando para segurar sua massa magra , e até ganha mesmo em deficit calórico pelo fato de se iniciante tudo é mas fácil ..

Valeu, cara. Vou sofrendo fazer esse déficit calórico e ver se não perco mesmo a massa magra. Foda. 1 mês e meio de academia e o que ganhei foi barriga, parece que até a diferença no braço e tal que via antes não to vendo mais. Mas não vou desistir. Obrigado.

Postado

Valeu, cara. Vou sofrendo fazer esse déficit calórico e ver se não perco mesmo a massa magra. Foda. 1 mês e meio de academia e o que ganhei foi barriga, parece que até a diferença no braço e tal que via antes não to vendo mais. Mas não vou desistir. Obrigado.

um mês mano ? e já quer desistir Kk, para que tá com pressa você não vai competir né , vá com calma nada de bulking , coma conforme seu corpo peça , e faça hit que já será o suficiente para melhora seu shape ..

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, ik.Henrique disse:

um mês mano ? e já quer desistir Kk, para que tá com pressa você não vai competir né , vá com calma nada de bulking , coma conforme seu corpo peça , e faça hit que já será o suficiente para melhora seu shape ..

Sei lá, quando entrei pensei que me alimentando bem e indo todos os dias (menos sábado e domingo), em uns meses pudesse ver uma evolução, mas o que ganhei foi só barriga, aí bate aquela depressão, porque eu tava bem animado antes, até mesmo ansioso esperando sempre o outro dia chegar pra ir treinar logo. 

Mas vou fazendo isso mesmo, valeu.

Postado
Sei lá, quando entrei pensei que me alimentando bem e indo todos os dias (menos sábado e domingo), em uns meses pudesse ver uma evolução, mas o que ganhei foi só barriga, aí bate aquela depressão, porque eu tava bem animado antes, até mesmo ansioso esperando sempre o outro dia chegar pra ir treinar logo. 

faça um treino de força Brown pesquisa pelo fórum tem um monte ,minha opinião é o melhor para nós meros naturais , .. abraços

Postado
1 hora atrás, D-code disse:

É assim mesmo meu parceiro, só vem dps de muito esforço, corra atrás que vem.:D

Postado

Treino de instrutor + dieta de nutricionista + inconsistência sua em seguir a dieta + 1 mês de treino = seu shape atual...

1- Faça treinos que vise progressão de carga.

2- Leve cada treino como se fosse o último, se esforce ao máximo. Não pule nenhum treino.

3- Não existe ecto que não ganha gordura, ao menos que seja raquítico. Creio que estar a basear em argumentos fantasiosos. A diferença é majoritariamente a quantidade de calorias a ser ingeridas, só.

4- Coma 2g/kg de proteínas, 4g/kg só pra quem usa insulina lol. É importante sim calcular gorduras.

5- Descanse adequadamente. Tempo de sono é diferente que qualidade do mesmo. Durma pesado o maximo que puder, mesmo que a duração não seja grande.

Postado

o que fazer quando ganha gordura facilmente?? fechar a boca

ou vai dizer q você acordou assim??

Ngm engorda do dia pra noite, são anos e anos de dedicação para conseguir uma barriga saliente, tem que ta ali comendo merda todo o dia para um dia ser um gordo de respeito

Postado
  • Moderador
11 horas atrás, D-code disse:

quando entrei pensei que me alimentando bem e indo todos os dias (menos sábado e domingo), em uns meses pudesse ver uma evolução,

Pensamento equivocado,

Fazer dieta durante a semana e não seguir no fds é o mesmo que não fazer dieta.

Atualize seus conceitos.

Postado

Sedentariozao, um mês de academia, e na segunda semana ja tava vendo resultados? E mais duas semanas dpois voltou a estaca 0? Isso eh coisa da tua cabeça.

Ainda diz q pensa em desistir... COM UM MÊS, alegando genética ruim, dai complica.

Treina aí mais uns dois anos, segue as indicacoes da nutricionista q tu pagou e para de frescura, não existe afobação na maromba.

Postado
11 horas atrás, D-code disse:

Então, galera, comecei na academia tem 1 mês e meio mais ou menos, eu antes de começar estava há 1 mês mais ou menos sendo sedentário, sem fazer realmente nada. Fui na nutricionista esportiva e fiz tudo direitinho, medi BF, ela me passou a dieta, etc. Eu comecei bem, em 2 semanas estava conseguindo ver diferenças em meu corpo e não estava ganhando gordura, porém, numa ansiedade de resultados e ganhar peso logo acabei fugindo da dieta, troquei o leite desnatado pro integral e passei a comer uma carne gorda (alcatra, que veio com gordura), além de eu ter aumentado a quantidade de calorias no dia, meu gasto diário é de 2550, a dieta que ela passou continha 2880, e eu estava comendo 3 mil/3,2 mil calorias no dia.

Aí que o problema começou, comecei a ganhar uma quantidade de gordura muito alta e não percebi, quando percebi já era tarde. Não medi meu BF agora, mas minha barriga está visivelmente grande, o que está me incomodando muito, não é coisa da minha cabeça, 5 pessoas já me disseram isso sem eu nem comentar.

Estou treinando de segunda a sexta e agora após o treino comecei a fazer esteira até atingir 1 KM, porém minha barriga ainda está grande, mesmo eu tendo voltado a alimentação correta de antes.

O que posso fazer pra perder essa gordura extra, galera? Mantenho um superávit calórico no dia, porém saudável como antes e fazendo aeróbico todo dia ou eu preciso ter um déficit calórico pra perder essa gordura? To com medo de fazer um déficit calórico e perder toda massa que ganhei.

Isso tá me abalando um pouco, às vezes penso em desistir e que minha genética seja uma merda, pois, além da dificuldade em ganhar massa, ainda ganho gordura fácil, ou seja, nem as qualidades de um ectomorfo, que seria o baixo BF ou definição, eu tenho.

Essa é uma foto minha antes de começar na academia, infelizmente estou sem celular pra postar uma de agora.

Outra coisa, o que posso fazer pra continuar ganhando massa sem ganhar tanta gordura? Eu bato meus macros todo os dias (proteínas e carbo (4g/quilo), só a quantidade de gordura que ainda não calculei.

be.jpg

asuhashusahu, kara muito engraçado seu post, você fez um bulking correto, você precisa ter uma dieta anabotica e um treino anabotico, vc vai começar a definir oque ai você nao tem nada de massa muscular, continua seu bulking durante 6 meses controla ele direitinho umas 300kcal acima do requisitado pra você em sua dieta ja esta otimo, pega serio na academia e pesquisa mais, aqui no forum tem altas dicas pra você, sem conta que vo te passar uma otima;

-primeiro regula sua dieta, forma um treino de macho, começa a ter um treino serio, todos os dias acrescenta treino de hipertrofia e a apos o treino de puxar ferro faz um aeróbico leve a moderado 3 vezes na semana, ok 

Postado

1 mês e meio de treino e nada é a mesma coisa. Tenha paciência porque construir maturidade muscular naturalmente demora anos. 

Na dúvida mantenha a sua dieta de acordo com seu gasto calórico diário e veja como seu corpo reage. Como você é iniciante é relativamente fácil perder gordura e ganhar massa muscular. 

Diário de treino:

Postado

abaixe bf com dieta quase equal kcal out/kcal in

faça aerobios pra melhorar condicionamento e eliminar visceral

treine com pesos

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Fefe disse:

Pensamento equivocado,

Fazer dieta durante a semana e não seguir no fds é o mesmo que não fazer dieta.

Atualize seus conceitos.

Não, eu disse que não ia sábado e domingo a academia (descanso), fim de semana continuo a dieta, só às vezes dou uma fugidinha, mas agora vou manter a dieta 100%.

2 horas atrás, HunterMRA disse:

asuhashusahu, kara muito engraçado seu post, você fez um bulking correto, você precisa ter uma dieta anabotica e um treino anabotico, vc vai começar a definir oque ai você nao tem nada de massa muscular, continua seu bulking durante 6 meses controla ele direitinho umas 300kcal acima do requisitado pra você em sua dieta ja esta otimo, pega serio na academia e pesquisa mais, aqui no forum tem altas dicas pra você, sem conta que vo te passar uma otima;

-primeiro regula sua dieta, forma um treino de macho, começa a ter um treino serio, todos os dias acrescenta treino de hipertrofia e a apos o treino de puxar ferro faz um aeróbico leve a moderado 3 vezes na semana, ok 

Valeu, eu não queria definir, como vc mesmo falou nem tenho massa pra isso, só queria abaixar esse BF, que hoje deve tá em 16% +. kkk valeu!

Valeu, galera! Vou seguir as dicas.

Postado

Erro clássico de iniciante. Entra na academia e acha que por isso pode fazer uma dieta mais calórica. Aliando esse pensamento à fome maior que normalmente acontece pelo fato de ter começado a se exercitar, engorda. Acaba desistindo da academia. Você não foi o primeiro nem o último a cair nessa.

Você não é ectomorfo. Faz uma dieta normocalórica aí e tenha calma. Como é iniciante vai perder gordura e ganhar massa.

Postado
  • Autor
Em 21/03/2017 at 13:27, nymphe disse:

Erro clássico de iniciante. Entra na academia e acha que por isso pode fazer uma dieta mais calórica. Aliando esse pensamento à fome maior que normalmente acontece pelo fato de ter começado a se exercitar, engorda. Acaba desistindo da academia. Você não foi o primeiro nem o último a cair nessa.

Você não é ectomorfo. Faz uma dieta normocalórica aí e tenha calma. Como é iniciante vai perder gordura e ganhar massa.

Foda, né. Acho que não sou ectomorfo mesmo, estou me identificando com os Skinnyfats, tá foda, qualquer vacilo e minha barriga já cresce, mas o resto continua magro. Foda..

Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.