Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer quando se é "ectomorfo" mas ganha gordura facilmente, um suposto endo-ectomorfo


D-code

Posts Recomendados

Então, galera, comecei na academia tem 1 mês e meio mais ou menos, eu antes de começar estava há 1 mês mais ou menos sendo sedentário, sem fazer realmente nada. Fui na nutricionista esportiva e fiz tudo direitinho, medi BF, ela me passou a dieta, etc. Eu comecei bem, em 2 semanas estava conseguindo ver diferenças em meu corpo e não estava ganhando gordura, porém, numa ansiedade de resultados e ganhar peso logo acabei fugindo da dieta, troquei o leite desnatado pro integral e passei a comer uma carne gorda (alcatra, que veio com gordura), além de eu ter aumentado a quantidade de calorias no dia, meu gasto diário é de 2550, a dieta que ela passou continha 2880, e eu estava comendo 3 mil/3,2 mil calorias no dia.

Aí que o problema começou, comecei a ganhar uma quantidade de gordura muito alta e não percebi, quando percebi já era tarde. Não medi meu BF agora, mas minha barriga está visivelmente grande, o que está me incomodando muito, não é coisa da minha cabeça, 5 pessoas já me disseram isso sem eu nem comentar.

Estou treinando de segunda a sexta e agora após o treino comecei a fazer esteira até atingir 1 KM, porém minha barriga ainda está grande, mesmo eu tendo voltado a alimentação correta de antes.

O que posso fazer pra perder essa gordura extra, galera? Mantenho um superávit calórico no dia, porém saudável como antes e fazendo aeróbico todo dia ou eu preciso ter um déficit calórico pra perder essa gordura? To com medo de fazer um déficit calórico e perder toda massa que ganhei.

Isso tá me abalando um pouco, às vezes penso em desistir e que minha genética seja uma merda, pois, além da dificuldade em ganhar massa, ainda ganho gordura fácil, ou seja, nem as qualidades de um ectomorfo, que seria o baixo BF ou definição, eu tenho.

Essa é uma foto minha antes de começar na academia, infelizmente estou sem celular pra postar uma de agora.

Outra coisa, o que posso fazer pra continuar ganhando massa sem ganhar tanta gordura? Eu bato meus macros todo os dias (proteínas e carbo (4g/quilo), só a quantidade de gordura que ainda não calculei.

be.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Você tem BF BEM alto, pouca massa muscular e pouca maturidade muscular.

Dieta com deficit para baixar o BF e, depois, dieta com pequeno superavit aliada a treino bem montado, focado em freqüência.

Esqueça isto de biotipos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, busarello disse:

Você tem BF BEM alto, pouca massa muscular e pouca maturidade muscular.

Dieta com deficit para baixar o BF e, depois, dieta com pequeno superavit aliada a treino bem montado, focado em freqüência.

Esqueça isto de biotipos.

Eu esqueci de citar no post, quando medi estava em 15,7%, fiz umas 2 semanas de academia e medi com aquela "pinça" na academia com o instrutor, e lá deu 13% (mas não sei se ela é exata). Agora eu já creio que esteja alto novamente, de 16% pra cima. 

Se eu fizer esse déficit corro risco de perder a massa que ganhei até hoje? O treino estou fazendo o que o instrutor montou, o que tu quer dizer com "frequência? É ir todos os dias treinar? Se sim, estou indo, não faltei até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esqueci de citar no post, quando medi estava em 15,7%, fiz umas 2 semanas de academia e medi com aquela "pinça" na academia com o instrutor, e lá deu 13% (mas não sei se ela é exata). Agora eu já creio que esteja alto novamente, de 16% pra cima. 

Se eu fizer esse déficit corro risco de perder a massa que ganhei até hoje? O treino estou fazendo o que o instrutor montou, o que tu quer dizer com "frequência? É ir todos os dias treinar? Se sim, estou indo, não faltei até hoje.

[/quote

recomendo a fazer r treinos de força visando para segurar sua massa magra , e até ganha mesmo em deficit calórico pelo fato de se iniciante tudo é mas fácil ..

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maioria dos casos a avaliação feita com adipômetro subestima seu percentual de gordura. Além do mais, você nem sequer tem um volume considerável de massa magra pra estar preocupado com "perder". Apenas siga o que o busarello falou, se tiver dúvidas, leia na parte de nutrição e treinamento os artigos mais populares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ik.Henrique disse:
8 minutos atrás, D-code disse:
Eu esqueci de citar no post, quando medi estava em 15,7%, fiz umas 2 semanas de academia e medi com aquela "pinça" na academia com o instrutor, e lá deu 13% (mas não sei se ela é exata). Agora eu já creio que esteja alto novamente, de 16% pra cima. 

Se eu fizer esse déficit corro risco de perder a massa que ganhei até hoje? O treino estou fazendo o que o instrutor montou, o que tu quer dizer com "frequência? É ir todos os dias treinar? Se sim, estou indo, não faltei até hoje.

[/quote

recomendo a fazer r treinos de força visando para segurar sua massa magra , e até ganha mesmo em deficit calórico pelo fato de se iniciante tudo é mas fácil ..

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

 

Valeu, cara. Vou sofrendo fazer esse déficit calórico e ver se não perco mesmo a massa magra. Foda. 1 mês e meio de academia e o que ganhei foi barriga, parece que até a diferença no braço e tal que via antes não to vendo mais. Mas não vou desistir. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Valeu, cara. Vou sofrendo fazer esse déficit calórico e ver se não perco mesmo a massa magra. Foda. 1 mês e meio de academia e o que ganhei foi barriga, parece que até a diferença no braço e tal que via antes não to vendo mais. Mas não vou desistir. Obrigado.

um mês mano ? e já quer desistir Kk, para que tá com pressa você não vai competir né , vá com calma nada de bulking , coma conforme seu corpo peça , e faça hit que já será o suficiente para melhora seu shape ..

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ik.Henrique disse:

um mês mano ? e já quer desistir Kk, para que tá com pressa você não vai competir né , vá com calma nada de bulking , coma conforme seu corpo peça , e faça hit que já será o suficiente para melhora seu shape ..

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Sei lá, quando entrei pensei que me alimentando bem e indo todos os dias (menos sábado e domingo), em uns meses pudesse ver uma evolução, mas o que ganhei foi só barriga, aí bate aquela depressão, porque eu tava bem animado antes, até mesmo ansioso esperando sempre o outro dia chegar pra ir treinar logo. 

Mas vou fazendo isso mesmo, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, quando entrei pensei que me alimentando bem e indo todos os dias (menos sábado e domingo), em uns meses pudesse ver uma evolução, mas o que ganhei foi só barriga, aí bate aquela depressão, porque eu tava bem animado antes, até mesmo ansioso esperando sempre o outro dia chegar pra ir treinar logo. 

Mas vou fazendo isso mesmo, valeu.

faça um treino de força Brown pesquisa pelo fórum tem um monte ,minha opinião é o melhor para nós meros naturais , .. abraços

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, D-code disse:

Sei lá, quando entrei pensei que me alimentando bem e indo todos os dias (menos sábado e domingo), em uns meses pudesse ver uma evolução, mas o que ganhei foi só barriga, aí bate aquela depressão, porque eu tava bem animado antes, até mesmo ansioso esperando sempre o outro dia chegar pra ir treinar logo. 

Mas vou fazendo isso mesmo, valeu.

É assim mesmo meu parceiro, só vem dps de muito esforço, corra atrás que vem.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...