Ir para conteúdo

Nível De Musculação

sccpfernando

Posts Recomendados

Postado (editado)

E ae galera, nem sei se é "tão" off assim o assunto mas resolvi postar essa duvida que ate acho meio banal, mas vamo la

qualquer treino q eu vejo, ele fala que a indicação é pra intermediario,avançado ou iniciante por exemplo. O que eu não sei é tipo, a partir de qt tempo de treino q a pessoa passa a ser intermediario ou então avançado

tipo assim:

iniciante - do primeiro dia até x meses

inter - de x meses a x anos,meses

avançado - depois de x anos de treino

se alguem souber responder

abç

Editado por sccpfernando
Postado

Isso é variável de pessoa pra pessoa. Por exemplo um treino com Levantamento Terra é considerado avançado, pois exige força e, principalmente, postura. Mas uma pessoa que desde o início tem boa postura e sabe executar o Terra, ao meu ver, pode começar a praticá-lo mesmo se estiver na fase aguda do treinamento, claro, com moderação e sem abusar das cargas, que é coisa que se adquire com tempo.

Postado (editado)

[2] no post do pedroviski

eu acho que voce tendo uns 6 meses de academia já tem um pouco de força e pode começar a experimentar os exercicios considerados "avançados", mas usando pouca carga e cuidando da execução pra ir se acostumando..

isso pra um cara que treina sério é claro, se alimenta bem e já treina pesado durante esses 6 meses.. agora se o cara for daqueles que come trakinas no pós treino e vai pra academia fazer 2 séries de biceps e depois fica fazendo social com os amigos nem vale a pena fazer nada "avançado".

Editado por Visitante
Postado (editado)

entendi...mas por exemplo, variações de treino como drop-set,bi-set,tri-set,super-série,pré-exaustão,rest-pause,fst-7 pode ser usado a partir de qt tempo de treino?

Então cara... Na real depende de varios fatores , como:

- Genetica da Pessoa

- Se Leva a Serio ou não

Por exemplo , Tem gente que treina a 3 , 4 , 5 Anos e não sabe montar treino , nem dieta , absolutamente nada.. Ta a vida toda fazendo a fichinha que o instrutor frango passa !

Essa semana completo 1 ano de Treino... porém ja me considero intermediario-avançado..

Desde quando comecei a treinar, ja perdia horas e horas pesquisando pra aprender o maximo possivel e não depender de ninguem pra fazer a _MINHA_ Alimentação e a _MINHA_ Dieta.

Então quem Dita o Ritmo , é voce mesmo.

Obvio que não adianta voce chegar na academia e querer da uma de Hardcore...

Porem depois que o corpo ja Suporta um maior stress , pode mandar Bala..

Imagina , é como se fosse um Avião... Pra Pegar voo precisa de uma Certa velocidade...

Imagina que voce é um avião , ta em uma pista de Corrida , que são 10km só de reta...

Depois que voce atingiu os 350km , pode Decidir entre Voar (se tiver conhecimento) Ou continuar no solo (se for um frango de verão, preguiçoso , fdp , maltido ,eiuAHEIUAEHI zuera)....

ps ~ Toma cuidado , porque as vezes (90%) acontece de acarretar alguma lesão...

Isso porque normalmente depois de X Meses (- de 1 ano) a pessoa ja obteve ganhos na musculatura , porem as cartinagens e ligamentos ainda não se "adaptaram" 100% ... então o resultado é : CRAAAAAAACK E nisso de eu Querer Aprender tudo rapido e tal, sofri uma lesão no Ombro esquerdo , no cotovelo esquerdo e no joelho esquerdo... Nada de mais , porem as vezes preciso mudar exercicios de tão grande que é a dor..

Porém , não me arrependo de nada...

a Dica que eu te dou é : Aprenda o maximo possivel , porque na hora certa voce vai ver a diferença que faz.

Abraço!

Editado por Outlaw
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...