Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Estou confuso com algumas informações e constatações. Ajudem-me


Gabriel Bispo Guimarães

Posts Recomendados

Galera, é o seguinte: estou há umas 2 semanas numa dieta deficitária pra perder gordura, combinando-a com aeróbicos 6x por semana.  Até aí tudo bem, estou me sentindo mais magro, as roupas estão mais largas MAS quando fui me pesar vi que aumentei de peso, tipo umas 600g. Tudo bem que isto não é muito mas é esquisito. Fui na net e pesquisei. Um monte de site diz que é normal o aumento de peso, uma vez que músculo pesa mais que gordura. Então pera lá, já não estou entendendo mais nada: quando estamos em cutting estamos eliminando gordura, certo? mas só que os treinos e a proteína ajudam na manutenção dos músculos. Porém, automaticamente então estamos transformando gordura em músculo, não é? Então quer dizer que definir no mundo da musculação é diferente de perder peso? Esclareçam-me melhor este ponto porque está confuso pra mim...Ah, e se o tópico estiver na cat errada, por favor, adms, movam pra mim porque não estou habituado a distinguir facilmente os assuntos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, vamos por partes:

 

- Cutting é um termo usado para perda principalmente de gordura (o que gera definição, uma vez que os músculos que estavam escondidos na gordura ficam mais visíveis externamente).

 

- Cutting é apenas uma palavra bonita para que no fundo é "Perder Gordura" Vem do ingles "Cut" que significa cortar, porque você corta a ingestão de calorias e etc.

 

- "Perder peso" ou emagrecer é principalmente perder gordura. O que geralmente ocorre é que durante a perda de gordura, o corpo também utiliza massa magra como "combustível" para gerar energia e manter o corpo funcionando.

 

- A ideia do treino de musculação e a ingestão de proteínas durante este processo é diminuir ao máximo a perda de massa magra (músculo) no processo de emagrecimento.

 

- Muitas pessoas ignoram a musculação/ingestão correta de proteínas ou por desconhecimento ou por alguma indicação "médica" e emagrecem (secam mesmo) sem se preocupar com a manutenção da massa magra. Eu particularmente acho essa metodologia errada mas há quem diga o contrário.

 

- Não existe converter gordura em músculo, o que ocorre (biologicamente falando) é a perda da gordura e criação de massa magra pelo corpo, mas como já foi dito em centenas de outros posts, fazer uma troca de 1 pra 1 é praticamente impossível. Por isso é comum as pessoas fazerem um "cutting" para secar e perder o máximo de gordura e depois um "Bulking" para ganhar massa, uma vez que o corpo responde melhor aos estímulos quando a quantidade de gordura corporal (Também conhecido como BF - Body Fat) é menor.

 

Se algum outro usuário quiser corrigir ou acrescentar, fiquem a vontade. Também não sou o dono da verdade :P

 

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Gabriel Bispo Guimarães disse:

automaticamente então estamos transformando gordura em músculo, não é?

é claro que não..

 

18 horas atrás, Gabriel Bispo Guimarães disse:

quer dizer que definir no mundo da musculação é diferente de perder peso?

vc só "define" se tiver músculos pra mostrar..

 

18 horas atrás, Gabriel Bispo Guimarães disse:

músculo pesa mais que gordura

o volume ocupado em seu corpo com um KG de gordura é MUITO maior do que o de um kg de músculo.

quando se está começando, se ganha músculo até plantando bananeira..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...