Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Duvida sobre quantidade de calorias e qualidade.

Paulo Schalkwijk

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, meu nome é Paulo tenho 23 anos, peso 70kg e tenho 1,79 de altura.

Treino há 3 meses e quero ajustar minha dieta, mas como a maioria no começo é muito complicado por questões de horários, falta de alimentos na hora, e até por falta de noção do que comer.
Pesquisei um monte e montei uma "dieta" que vou conseguir seguir, que não vai me faltar no dia a dia, na hora de comer, mas tenho muitas duvidas em relação a dieta, só quero saber de vocês que já tem mais experiência aproximadamente quantas calorias diárias daria essa dieta, pesquisei e vi que preciso comer umas 3100Kcal por dia para obter resultados. 
Agradeço qualquer dica e critica construtiva, afinal sou novato tanto no forum quanto no esporte. 

Obrigado a todos, Segue a "dieta"

1- 100g de cuzcuz e 2 ovos cozidos.
2- 200ml de leite, 50g de aveia e 30g de amendoim (amendoim natural - com casca)
3- 150g de arroz branco, 50g de feijão e 200g de frango.
4- 150g de batata doce e 4 ovos cozidos.
5- 100g de arroz branco e 200g de carne (bife).
6- 100ml de leite e 50g de aveia.

Postado
5 horas atrás, Paulo Schalkwijk disse:

Boa tarde pessoal, meu nome é Paulo tenho 23 anos, peso 70kg e tenho 1,79 de altura.

Treino há 3 meses e quero ajustar minha dieta, mas como a maioria no começo é muito complicado por questões de horários, falta de alimentos na hora, e até por falta de noção do que comer.
Pesquisei um monte e montei uma "dieta" que vou conseguir seguir, que não vai me faltar no dia a dia, na hora de comer, mas tenho muitas duvidas em relação a dieta, só quero saber de vocês que já tem mais experiência aproximadamente quantas calorias diárias daria essa dieta, pesquisei e vi que preciso comer umas 3100Kcal por dia para obter resultados. 
Agradeço qualquer dica e critica construtiva, afinal sou novato tanto no forum quanto no esporte. 

Obrigado a todos, Segue a "dieta"

1- 100g de cuzcuz e 2 ovos cozidos.
2- 200ml de leite, 50g de aveia e 30g de amendoim (amendoim natural - com casca)
3- 150g de arroz branco, 50g de feijão e 200g de frango.
4- 150g de batata doce e 4 ovos cozidos.
5- 100g de arroz branco e 200g de carne (bife).
6- 100ml de leite e 50g de aveia.

Rapaz, pq não gasta 150 conto em um nutricionista? Vale o investimento!

Montar plano alimentar sem saber quantas kcal tem? Não tem sentido! 

Postado
Rapaz, pq não gasta 150 conto em um nutricionista? Vale o investimento!

Na imensa maioria das vezes o nutricionista monta uma dieta pior do que uma que vc montaria se gastasse umas semanas pesquisando...

Postado
Agora, alex ander disse:

Na imensa maioria das vezes o nutricionista monta uma dieta pior do que uma que vc montaria se gastasse umas semanas pesquisando...

Eu como nutricionista discordo, mas respeito sua opinião!

Postado
2 minutos atrás, alex ander disse:

O problema não está no profissional, mas no sistema de ensino, a grade curricular inclui apenas 40 horas da disciplina nutrição e esporte, e que não aprendemos nada disso, pois ainda engatinha a nutrição esportiva no Brasil.

Tudo que temos, temos que buscar em cursos de pós graduação, e com um detalhe, pouco do que é aplicado tem fundamentação científica, por exemplo, quantidade de proteína que uma pessoa pode ingerir, ainda é usado o padrão da OMS 0,8gr/kg; Eu mesmo já "passei vergonha" em sala de aula, por uma professora que praticamente abomina qualquer tipo de dieta hiperproteica, ou com quem consome whey protein, ela disse em sala que jovens estão com os rins fudidos por isso, sem base nenhuma, ai você imagina um estudante fora do meio esportivo escutando isso, escutando que tem que comer de 3 em 3 horas, que toda refeição tem q ter uma fruta, que suplementos fazem mal, e etc., este irá montar uma dieta pelo que se aprender em sala, mas pelo que não é praticado no ramo esportivo.

Mas ainda assim, no caso do nosso amigo aqui, que não tem base nenhuma, vale a pena tentar, encaixar macros na dieta é fácil, os micros muitas vezes são deixados de lado, e fazem um papel tão importante quanto de uma proteína! abc

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem. Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...