Ir para conteúdo

Estrutura da minha dieta [Hipertrofia]

caioom

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,72
Peso: 72kg

Bf: 11~13%
Objetivo: Hipertrofia

Galera, andei pesquisando de como poderia fazer a melhor distribuição dos nutrientes na minha dieta, pois faço muito exercício físico, todos os dias (de seg a sex eu faço jiu jitsu e malho todo dia, no sábado eu surfo 2x e malho, no domingo eu descanso da musculação mas sempre surfo no final de tarde, e as vzes pela manhã) e tá dificil ganhar massa magra ultimamente.

Bom, usando a tabela TMB, ficou assim. TMB =  (13.7 x 72kg) + (5 x 172cm) – (6.8 x 22anos) + 66 = 1.762,80 kcal

Como faço exercício 2x por dia todos os dias, no sábado muito vezes chega até 3, usei o extremamente ativo (x1,9), 1.762,80 x 1,9 = 3.349

Como essa tabela é para manter, adicionei +500 calorias, pois meu objetivo é hipertrofia, então o valor final ficou 3.849 kcal diárias

para distribuir essas calorias usei

PROTEÍNAS = 2,5g/kg x 72 = 180g x4(calorias) = 720kcal

CARBOIDRATOS = 8g/kg x 72 = 576g x4(calorias) = 2304kcal

GORDURAS BOAS(restante) = 91g x9(calorias) = 819kcal

TOTAL = 3843kcal diárias

No mais eu estou com a balança em casa e pesando tudo certinho e distribuindo bem os alimentos durante o dia. Estou consumindo apenas alimentos limpos (frango,arroz integral, batata doce, mandioca, macarrao integral, pasta de amendoim integral, azeite de oliva, castanha do pará, carne vermelha e salada)

Ta bom a distribuição? alguma sugestão,dica? por favor, qualquer ajuda é importante, a minha consulta com o nutri só vai ser final de maio, até lá quero fazer as coisas direito. Desde já agradeço

Postado
7 minutos atrás, Kidbengala disse:

A dieta ta bom, mais se eu fosse você eu aumentaria a gordura, por que e um nutriente que ajuda muita na produção de hormonios, mais isso e algo individual, tem gente que gosta de pouca gordura na dieta, eu prefiro dieta com 30% da calorias em gordura! 

pois é mano, inicialmente eu ia fazer mesmo isso, eu tinha feito 7g/kg de carbo, daí sobrou uns 120g de gordura boa mais ou menos, não me lembro exatamente, daí achei que ficou muito, e fiz essa alteração. mas valeu pela sugestão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...