Postado 20/03/2016 às 17:44 03/20, 2016 Galera, queria saber a opinião da galera daqui que manja de maçonaria, se é que tem alguém que entende disso aqui Fui convidado por um amigo meu muito querido a ingressar na Ordem Demolay (Que é uma organização para-maçonica patrocinada pela Maçonaria; Pelo o que eu entendi, é tipo uma preparação para os jovens poderem futuramente ingressar na maçonaria de verdade.) e também já tenho um tio para me apadrinhar. Eu já compareci a algumas filantropias organizadas pelo capítulo aqui da minha cidade, a reunião de posse e a coquetéis, e o pessoal que participa é simplesmente sensacional. O amor que eles possuem entre si, para com a pátria e com Deus é muito lindo, e isso me deixou com muita vontade de ingressar. O problema é que a maçonaria tem muitos segredos e ela os mantém guardados até mesmo para os seus membros, sendo somente revelados conforme um determinado maçom vai alcançando graus mais altos dentro da organização, e isso me deixa meio inseguro em relação a ingressar ou não na maçonaria. A minha insegurança piorou mais ainda após ler este artigo do Padre Paulo Ricardo (Que é um cara que eu respeito muito) https://padrepauloricardo.org/episodios/um-catolico-pode-ser-macom falando a respeito da maçonaria, sem falar nas teorias da conspiração, coisas ligando a maçonaria ao satanismo, nova ordem mundial e etc. Enfim, se tiver alguém ai pra me dar uma luz, agradeço ! Editado 21/03/2016 às 21:27 03/21, 2016 por Frango Teen
Postado 20/03/2016 às 18:04 03/20, 2016 Se eu fosse vc,iria me dedicar aos estudos e esquecer isso ai
Postado 20/03/2016 às 18:10 03/20, 2016 O maior segredo da Maçonaria é que não há segredo nenhum. Particularmente eu preferiria fazer parte de uma ordem mais espiritual e menos materialista, mas no fim não tenho parâmetros para julgar. Eu diria que se você está bem consigo mesmo então não precisa, mas se acha que está precisando de apoio e que um grupo de pessoas corretas poderia lhe fazer bem, então vá, ué. Pense bem. Abraço.
Postado 20/03/2016 às 18:40 03/20, 2016 Vou acompanhar o tópico. Compartilho curiosidades sobre o assunto.
Postado 20/03/2016 às 18:59 03/20, 2016 "Um por todos, todos por um". Este lema da maçonaria diz respeito somente a seus membros. Os que fazem acepção de pessoas, servem somente a seus interesses. Estiveram por traz da queda de regimes por todo o mundo, e arquitetaram os atuais, por trás das supostas repúblicas democráticas eles continuam comandando nas sombras. Sua missão hoje é a criação de uma nova ordem mundial, mensagem clara na nota do dólar estadunidense. O Deus deles é o dinheiro! Eu não escolheria nem a maçonaria, nem a igreja católica. Leria a bíblia pediria auxílio a Deus e seguiria a religião que prega a verdade, que é Jesus. Editado 20/03/2016 às 19:00 03/20, 2016 por Norton
Postado 20/03/2016 às 20:43 03/20, 2016 Se não foder com a vida de ninguém entra. Enviado de meu OCTA usando Tapatalk
Postado 20/03/2016 às 22:01 03/20, 2016 Sempre pensei que a maçonaria era relacionada com religião mas tenho um professor de cálculo que é maçon e ele vive dizendo que é ateu... Vai entender.
Postado 20/03/2016 às 22:52 03/20, 2016 Morei num condomínio cheio de maçons, pelo menos para mim eram pessoas normais, é uma sociedade fechada, mas não secreta, o objetivo é buscar conhecimento científico e moral para fazer do mundo um lugar melhor (foi o que me disseram, não sei sei se é isso mesmo, ninguém sabe haha) .. Justamente por serem muito inteligentes ocupam altos cargos em todos os lugares, o que leva a muitos a pensarem que controlam o mundo. isso foi tudo o que me disseram, apesar de pessoas normais são bem fechados quanto ao assunto, pode ser que seja só isso (ou não)
Postado 20/03/2016 às 23:08 03/20, 2016 Maçonaria requer que o sujeito aceite um Criador, não entrando mais em detalhes a respeito. Basta isso para que se unam na fé. O que eu ouço falar é que há muito de um ajudar o outro nos negócios etc, e como eu disse, é aquela história, ande com 4 caras inteligentes e você vai ser o 5º. Abraço.
Postado 21/03/2016 às 07:30 03/21, 2016 Dizem q so se sabe o q eh maçonaria ao atingir o grau 33 e que maçons por ai q ainda nem chegaram perto disso nao sabem o q dizem pq simplesmente nao sabem de nada
Postado 21/03/2016 às 11:08 03/21, 2016 Este é um post popular. Essa é velha, mas sempre que vejo alguém falando de maçonaria me lembro: Estava havendo uma reunião maçônica e alguns garotos jogavam bola perto do prédio. Dado um chute mais forte, a bola entra por uma janela e cai dentro de onde os maçons estavam reunidos. Um dos garotos pula pela janela a fim de pegar a bola. Quando desceu dentro da sala, os maçons, imediatamente, tamanho o desrespeito do garoto, comeram o c* dele e o jogaram de volta pela janela. Quando caiu do outro lado, os amiguinhos perguntaram pra ele: - Afinal, o que tem lá dentro da maçonaria? E o garoto: - Agora sou maçon, não posso contar!
Postado 21/03/2016 às 11:15 03/21, 2016 13 horas atrás, Luizns disse: Sempre pensei que a maçonaria era relacionada com religião mas tenho um professor de cálculo que é maçon e ele vive dizendo que é ateu... Vai entender. Um dos pré requisitos pra ser maçom é acreditar em um Criador, mas tem algumas lojas que aceitam ateus e agnósticos.. Pelo pouco que conheço da maçonaria não tem nada a ver com religião ou coisas do tipo, é uma galera que se junta e estuda para se conhecer e se melhorar, melhorando assim a sociedade. Eles se ajudam mto sim e fazem caridade pra caramba, mas dificilmente vc verá essas caridades sendo divulgadas, até pq divulgar caridade deixa de ser caridade e vira negócio né... De qualquer forma Demolay é pra molecada se enturmar, mesma coisa que Rotaract e Interact(alas jovens do Rotary Club), pra tomarem gosto pelo auto conhecimento/desenvolvimento, patriotismo, caridade, etc.. Sobre segredos, conspirações e etc não posso opinar pq nunca vi nada concreto, só boatos...
Postado 21/03/2016 às 14:20 03/21, 2016 É, no mínimo, um bom network. Entra sim. E deixa o malucos das teorias da conspiração do fórum loucos.
Postado 21/03/2016 às 21:26 03/21, 2016 Autor Obrigado a todos, principalmente ao Aroma e ao BUSY Eu andei pesquisando, lendo e ouvindo bastante sobre a Maçonaria nestes últimos dias, pesei os prós e contras, o que é balela e o que é verdade, o que é teoria e o que é concreto e principalmente o que é melhor pra mim no momento. Decidi que se me aceitarem dentro da ordem eu irei fazer parte dela. á moderação, peço que fechem o tópico. Abraços a todos !
Postado 22/03/2016 às 19:52 03/22, 2016 Demolay não é o berçário da maçonaria. Demolay é o berçário do martinismo, embora alguns ritos dos templários tenham sido incorporados pelo grande oriente do brasil.
Postado 22/03/2016 às 19:57 03/22, 2016 Em 21/03/2016 at 08:08, kdcm disse: Essa é velha, mas sempre que vejo alguém falando de maçonaria me lembro: Estava havendo uma reunião maçônica e alguns garotos jogavam bola perto do prédio. Dado um chute mais forte, a bola entra por uma janela e cai dentro de onde os maçons estavam reunidos. Um dos garotos pula pela janela a fim de pegar a bola. Quando desceu dentro da sala, os maçons, imediatamente, tamanho o desrespeito do garoto, comeram o c* dele e o jogaram de volta pela janela. Quando caiu do outro lado, os amiguinhos perguntaram pra ele: - Afinal, o que tem lá dentro da maçonaria? E o garoto: - Agora sou maçon, não posso contar! como vc sabe disso vc era o garoto? zoeira
Postado 22/03/2016 às 21:19 03/22, 2016 Em 20/03/2016 at 17:18, GhostGainer disse: só que maçonaria não é religião mano Mas ela implica adoração a deuses pagãos. Em 20/03/2016 at 19:01, Luizns disse: Sempre pensei que a maçonaria era relacionada com religião mas tenho um professor de cálculo que é maçon e ele vive dizendo que é ateu... Vai entender. mentiroso, não tem como ser maçon e ateu. Em 21/03/2016 at 08:15, BUSY disse: Um dos pré requisitos pra ser maçom é acreditar em um Criador, mas tem algumas lojas que aceitam ateus e agnósticos.. Negativo. Um dos pré requisitos pra ser maçon ( além de ser homem) é ser alguém bem sucedido e/ou ter um cargo elevado e/ou de chefia ou comando. NUNCA até hoje conhecí um maçon que fosse lixeiro...faxineiro...porteiro...motorista...coveiro...peão de obra...chapa de caminhão... TODOS os maçons que conheço e conhecí até hoje eram DONOS de comércio... chefes de grandes empresas...médicos...engenheiros...delegados... juízes...promotores...procuradores... oficiais militares...políticos... Não existe ateu na maçonaria pois ela implica adoração a deuses pagãos. Em 21/03/2016 at 08:08, kdcm disse: Essa é velha, mas sempre que vejo alguém falando de maçonaria me lembro: Estava havendo uma reunião maçônica e alguns garotos jogavam bola perto do prédio. Dado um chute mais forte, a bola entra por uma janela e cai dentro de onde os maçons estavam reunidos. Um dos garotos pula pela janela a fim de pegar a bola. Quando desceu dentro da sala, os maçons, imediatamente, tamanho o desrespeito do garoto, comeram o c* dele e o jogaram de volta pela janela. Quando caiu do outro lado, os amiguinhos perguntaram pra ele: - Afinal, o que tem lá dentro da maçonaria? E o garoto: - Agora sou maçon, não posso contar! ''um garoto????'' hummmmmmmmmmmm.
Postado 22/03/2016 às 22:17 03/22, 2016 Danilão, Tenho um amigo que é mason, e eu fui em uma reunião deles, aberta ao público. Seguem as considerações: -Meu amigo não tem cargo elevado em uma grande empresa, não é famoso, nem ganha muita grana. Na verdade só entrou por indicação de um tio. -Um dos landmarks, ou príncipios/diretrizes pra ser maçom, é acreditar em um criador/arquiteto do universo (GAU). Tanto faz se você é católico, protestante, ou acredita em deuses pagãos. -Não lembro quem postou aí, mas está correta a afirmativa que diz que católico não DEVERIA entrar na maçonaria, pois ela admite a existência de um Criador que não necessariamente é o Deus judaico/cristão. Editado 22/03/2016 às 22:18 03/22, 2016 por BDM
Postado 22/03/2016 às 22:50 03/22, 2016 Meu tio é Maçon e do Rotary. Está muito bem concursado e não faz nada da vida a não ser comer a mulherada nos bailes que ele vai. E fazer favor político pra outros maçons.
Postado 23/03/2016 às 00:05 03/23, 2016 2 horas atrás, Danilo Z disse: NUNCA até hoje conhecí um maçon que fosse lixeiro...faxineiro...porteiro...motorista...coveiro...peão de obra...chapa de caminhão... Ou seja não tem nenhum maçom(pedreiro) na maçonaria. O deus deles é o dinheiro está bem clara a mensagem. Não só nesta, mas nas demais sociedades secretas existe essa prática desleal de proteger um membro. As vezes o sujeito vai bem melhor que outro, e é preterido no processo de escolha e nem imagina isso. Alias aqui no Rio, na entrada de todas as cidades tem uma grande escultura maçom. Editado 23/03/2016 às 00:09 03/23, 2016 por Norton
Postado 23/03/2016 às 02:10 03/23, 2016 Tem um conhecido meu que estava competindo uma vaga de alto nível com um maçom. O então chefe de ambos disse para o meu conhecido que se ele quisesse a vaga ele teria que entrar para a maçonaria, caso contrário ele daria a vaga para o outro candidato que seria favorecido apenas pelo fato de participar do grupo.Isso deve acontecer bastante e a gente nem fica sabendo. Se não há o que esconder então não deveria haver tanto segredo para quem não é membro. Coisas boas devem ser expostas a luz ao contrátio do mal que se esconde. Editado 23/03/2016 às 02:11 03/23, 2016 por lukao1993
Postado 23/03/2016 às 10:55 03/23, 2016 13 horas atrás, Danilo Z disse: Negativo. Um dos pré requisitos pra ser maçon ( além de ser homem) é ser alguém bem sucedido e/ou ter um cargo elevado e/ou de chefia ou comando. NUNCA até hoje conhecí um maçon que fosse lixeiro...faxineiro...porteiro...motorista...coveiro...peão de obra...chapa de caminhão... TODOS os maçons que conheço e conhecí até hoje eram DONOS de comércio... chefes de grandes empresas...médicos...engenheiros...delegados... juízes...promotores...procuradores... oficiais militares...políticos... Danilo, eu li em alguns site falando que algumas lojas de hoje em dia aceitam ateus e agnóstico, mas deve ter algum motivo por trás(provável que grana e/ou poder), inclusive se eles adoram qualquer coisa lá eu não sei, até pq nunca fiz parte ou tive amigo que fez parte, o que falei é o que li e o que ouvi de participantes que não são amigos. Eu penso que a pessoa só vai realmente saber o que passa lá se participar, se sua religião diz para não participar: não participe, se participar e não agradar: pare de ir...
Postado 23/03/2016 às 11:00 03/23, 2016 15 horas atrás, Flex W. disse: como vc sabe disso vc era o garoto? zoeira Flex, infelizmente não posso dizer nada porque agora sou maçon. kkkkkkkkkkkkkk Zoeira²
Postado 23/03/2016 às 11:34 03/23, 2016 Se a moderação nao fechar o topico irei acompanhar,também tenho interesse no assunto
Postado 23/03/2016 às 19:27 03/23, 2016 8 horas atrás, kdcm disse: Flex, infelizmente não posso dizer nada porque agora sou maçon. kkkkkkkkkkkkkk Zoeira² kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postado 23/03/2016 às 22:37 03/23, 2016 Bom senhores, ja q tocaram nesse assunto vou falar uma coisa q devia estar no topico Conte alguma sobre voce que ngm sabe. Não é sobre mim, e sim sobre meu pai. Ele trabalha e sempre trabalhou no ramo farmaceutico, sempre em contato com medicos, doutores, executivos, diretores, pessoas de poder, pessoas que mandam e desmandam nas industrias. Meu pai fazia e faz muitas palestras motivacionais pra 500, 1000 pessoas as vezes, e ele acaba conhecendo mt gente, mt gente "costa larga", ele tem um dom pra falar em publico, meu pai é foda. Isso q vou falar nem minha mãe sabe. Na rotina administrativa, é mt comum almoçar com clientes, a negócios e tudo mais, ele me contou q certa vez um cliente chamou ele pra almoçar, ele n iria recusar poq era cliente duma empresa grande que patrocinava times de futebol paulistanos (Corinthians) Ele disse q chegou no local, era uma mansao, entrou no lugar viu todos muito bem arrumados, seguranças na porta, só que na hr q ele entrou no lugar, ele viu uns quadros na parede meio diferentes, mas nem ligou. Tinha uma mesa enorme, todos sentaram na mesma mesa, e o cliente do meu pai sentou ao lado dele, e meu pai começou a reparar nos quadros, nas estátuas, e ficou me inculcado com aquilo, ele disse q tinha um ar sinistro la. Ele falou que via as pessoas conversando assuntos diferentes, falando de formas diferentes. O cliente dele virou pra ele e disse: É seu R. (Chamaremos meu pai de R.), o senhor sabe onde você está? Meu pai perdido respondeu que não O cliente perguntou de novo, e meu pai respondeu q n de novo. Ai ele falou, você está num ritual de iniciação da Maçonaria. Na hora meu pai gelou o anus, travou, porque somos Testemunhas de Jeová. O cliente começou a falar q ele estava observando meu pai fazia tempo, e q ele tinha as qualidades certas q eles procuravam, qualidades orais, habilidades em se expressa, habilidades e conhecimentos empresariais e tudo mais. Ele estava estudando meu pai fazia tempo Só que meu pai disse a hr q ele falou isso, as coisas ao redor fizeram sentido, os quadros, as pessoas, o lugar, tudo Ele tentou ir embora, mas o cara n deixava, ai ele inventou uma desculpa que a minha mãe tava passando mal e sumiu dali Não sei se ele tem contato com esse cliente ainda, isso eu não sei Esse fato ocorreu fazem muitos anos, se n me falha a memória fazem uns 13 anos ja, ocorreu na cidade de São Paulo Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Postado 24/03/2016 às 17:14 03/24, 2016 Sou do interior do MG . Os maçons de lá são bem conhecidos por todos porque a cidade é pequena e quando eles fazem as reuniões no salão todo mundo passa na rua e os vê , são delegados...engenheiros...empresários...oficiais militares... e etc. O fato de vc querer assistir a uma reunião e não poder já indica que tem algo errado ali, não é como numa Igreja onde vc entra e assiste aos cultos e missas quando quiser, vc tem que ser convidado...e a reunião pra iniciante com certeza é diferente das outras, obvio.
Postado 24/03/2016 às 17:44 03/24, 2016 Povo faz muito reboliço em cima da Maçonaria, justamente por esse ~segredo~ e a curiosidade absurda de quem tá do lado de fora, ai começa essas teorias da conspiração Ninguém é obrigado a entrar depois de ser convidado, como o amigo ali falando que o pai dele não podia ir embora Depois que entra, tinha uma lenda que não podia se desvinciliar nunca mais da loja maçonica, aqui na minha cidade conheço 3 que se afastaram totalmente da loja, pq a esposa mandou. Não tem bode, sangue sacrificado, filho mais novo entregue ao satanás, só algumas armaduras antigas em algumas lojas. Sim, tem isso de estudo para ver quem esta apto a ingressar, é seleto demais, e costumam ser pessoas da ~alta~, mas já vi casos de pessoas que eram classe média, empregado dos outros, nenhum ato excepcional para sociedade, e foi apadrinhado mesmo assim (e aí virou um cara renomado na cidade, melhorou de vida, conhecido e tal, acredito que entra a parte de se ajudarem) É só um grupo, que se reúne para debater alguns assuntos, estudam (muito), fazem ações sociais de vez em quando, e procuram sempre serem melhores e mais construtivos para si, suas famílias e sociedade por último. Ps: quando recebi a cartinha de convite para iniciação Demolay, minha mãe, católico fervorosa, me expulsou de casa heusheusesu Ps2: Não, não sou maçom, tenho tios e amigos que são, e sinto vontade de entrar. Ps3: a uns 4 anos atrás, fui com um amigo, filho de maçon, pra uma rave a 200 km daqui, em outra cidade, meu amigo esqueceu o som ligado e o carro morreu no meio de um campo onde estacionamos no meio do nada, esse meu amigo ligou pro pai dele, o pai dele falou ~vou resolver~, deu 15 minutos veio um cara todo prestativo da loja dessa cidade socorrer a gente, ofereceu almoço, casa, e tudo mais, eu fiquei de cara.
Crie uma conta ou entre para comentar