Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Power Alanine - Growth

rodrigovsp

Posts Recomendados

Postado

Fala, galera.

Comprei o suplemento Power Alanine da Growth estes dias mas depois me dei conta de que não é informado que o produto seja exatamente "beta-alanina". De acordo com o que encontrei aqui no site, trata-se de cálcio alanina quelato. Alguém sabe se há diferença considerável? Os efeitos são semelhantes, especialmente no aumento da carnosina? Alguém que já usou o Power Alanine poderia relatar se obteve os efeitos relacionados à beta-alanina?

Obrigado!

Postado (editado)

Mais alguém? Saberiam dizer se o efeito é também cumulativo? Estou desconfiado, especialmente porque não encontrei quase nada (artigos científicos, matérias etc.) sobre cálcio alanina quelato, ou alanine chelate, calcium-alanine e variações. Depois da creatina a beta-alanina é um dos suplementos mais estudados e com maior evidência científica de eficácia. Deveria haver mais material disponível.

Editado por rodrigovsp
Postado

Já entrei em contato com o site e me informaram que é uma questão de nomenclatura, não tem autorização para comercializar beta alanina como suplemento.

Já usei ele também e confirmo que os efeitos são exatamente os mesmos da beta alanina (usei de outra empresa), eu utilizava 4 capsulas antes do treino e não, o efeito não é cumulativo, para isso se usa creatina todo dia que, associada a beta alanina pré treino, tem um efeito bem interessante.

Postado (editado)

Obrigado. Quanto ao efeito cumulativo, já está bem estabelecido que tanto a beta-alanina quanto a creatina têm maior eficácia se ingeridas diariamente (mesmo em dias off), uma vez que elevam os níveis respectivamente de carnosina e fosfocreatina nas células ao longo do tempo, ou seja, cumulativamente. Isso quer dizer que não importa muito o horário no qual você as ingere (pré-treino etc.), o mais importante é manter dosagem e ingestão constantes. Eu mesmo sempre tomei creatina no pós e sempre tive bons resultados. O que não é cumulativo na beta-alanina é a parestesia, ou aquela sensação de formigamento. Mas isso não quer dizer que a beta-alanina está "funcionando" ou não no momento, é mais um efeito colateral inócuo (mas, sim, bem legal no pré-treino).

Editado por rodrigovsp
Postado
1 hora atrás, Leafar10 disse:

não tem autorização para comercializar beta alanina como suplemento.

Poderia esclarecer melhor? Se eles venderem com um certo nome é permitido e com outro nome é proibido? O mesmo produto?

Postado
17 minutos atrás, Torf disse:

Poderia esclarecer melhor? Se eles venderem com um certo nome é permitido e com outro nome é proibido? O mesmo produto?

Então, lembro que perguntei exatamente isso no site, qual a diferença de beta alanina pra calcio alanina do produto, já havia pesquisado e não achei nada concreto.

O nutricionista deles inclusive me ligou pra esclarecer as dúvidas, a anvisa não permite comercializar beta alanina, então no caso a cálcio alanina quelato é utilizada, segundo o que foi falado, é a mesma coisa, porém com outro nome, claro que devem ter diferenças na estrutura e quebra das moléculas e tudo mais, não poderia ser exatamente a mesma coisa, mas como não sou entendido, não precisei de detalhes.

Resumindo, não podem colocar o nome beta alanina no produto, senão seria proibido, pois deve ter legislação explicita dizendo que beta alanina não pode ser comercializada, mas como não deve ter nada a respeito da calcio alanina quelato, utilizaram esse meio para poder fornecer uma alanina legalizada.

Postado (editado)

mas como não deve ter nada a respeito da calcio alanina quelato, utilizaram esse meio para poder fornecer uma alanina legalizada.

Editado por fernandows
  • 7 meses depois...
Postado

bem, comprei essa Alanina e sabendo sobre este efeito lateral do Alanina de causar formigamento (parestesia) em certas doses comecei tomando uma cápsula 4 vezes por dia.

mas ai eu li q este efeito seria útil para testar o produto; este efeito tem q aparecer em certas dosagens.

ai no segundo dia tomei 2 de uma vez de manhã e a noite: nada de formigamento

no terceiro dia então tomei 4 cápsulas as 16h: nada de formigamento

ontem foi o quarto dia e tomei 4 antes de dormir: nada de formigamento

infelizmente nunca tomei alanina antes, então não sei se meu corpo não tem tal reação.

a final de contas, alguém de vcs teve este efeito com este produto?

Postado
2 horas atrás, busarello disse:

Exato. E, até onde sei, a Growth não vende beta alanina.

Vish, nunca me atentei a esse detalhe... a Alanina da Growth não é a mesma coisa? Em mim da uma coceira sim, fica tudo pinicando.

Postado (editado)
3 horas atrás, busarello disse:

Exato. E, até onde sei, a Growth não vende beta alanina.

antes de comprar eu li em um tópico q era para ser a mesma coisa, que só não pudiam usar o mesmo termo e tal. e a própria Growth tava respondendo neste tópico

EDIT: q alias é o tópico q foi citado em cima

Editado por força
Postado
59 minutos atrás, Thelastboss disse:

Vish, nunca me atentei a esse detalhe... a Alanina da Growth não é a mesma coisa? Em mim da uma coceira sim, fica tudo pinicando.

quantas vc toma?

Postado
1 minuto atrás, força disse:

quantas vc toma?

Tomo 5,6g (8 cápsulas), 4caps de manhã, no pós treino geralmente e a noite no pós treino.

Postado

no final das contas se trata então de um composto com l-alanina, se entendi direito.
se for isso então não entendi pq vender este produto a não ser para enganar.
tem 4g de l-alanina em 1 bife só: https://aminoacidstudies.org/l-alanine/

quando pesquisei o produto antes de comprar eu confiei neste mesmo tópico onde foi dito q é "quase a mesma coisa". me sinto prejudicado.

la fora todo mundo ta usando a BA pq alem da creatina é o único suplemento q tem efeito real. 

Postado (editado)

Na dúvida eu não comprei mais. O suplemento da Growth causa o colateral  da "coceira" (parestesia); só não sei se o efeito procurado de fato acompanha. Em relação à eficácia da beta alanina, ela é comprovada, porém muita gente bem informada está deixando de tomar porque as pesquisas mostram que os efeitos são mais apropriados para exercícios de longa duração. Para séries com 5 ou 8 repetições não haveria benefício palpável. Para quem entende inglês, este vídeo do Omar,  um canadense gente boa e que sabe de tudo, explica bem:

Editado por rodrigovsp
Postado (editado)
3 horas atrás, rodrigovsp disse:

O suplemento da Growth causa o colateral  da "coceira" (parestesia)

quantos vc precisa tomar para causar o efeito colateral?

Editado por força
Postado

Não lembro a quantidade de pílulas, mas a dosagem recomendada varia de 4 a 6 gramas. Porém, com o tempo, o seu corpo se acostuma e a "coceira" diminui ou vai embora. Lembrando que isso é só um efeito colateral inócuo e que não tem nada a ver com os efeitos supostamente positivos da beta alanina para treinos de força e hipertrofia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...