Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rodrigovsp

Membro
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Sobre rodrigovsp

  • Data de Nascimento 01/13/1984

Profile Information

  • Objetivo
    Força
  • Localização
    São Paulo
  • Peso
    89,5 kg
  • Altura
    1,74m
  • Idade
    33

Últimos Visitantes

542 visualizações

Conquistas de rodrigovsp

  1. Bacana, uma home gym é meu sonho. Se não morasse em apartamento com certeza já teria montado. Eu apenas teria investido / focado primeiro em um bom Hack com pins ou cordas de segurança, que pode ser usado para agachamento, supino, militar etc. O piso é problemático, especialmente se você for fazer terra mais pesado. Não é necessário emborrachar tudo, mas não é muito difícil montar uma plataforma com compensado + borrachas resistentes.
  2. Exercícios compostos como o levantamento terra estimulam o corpo de maneira sistêmica e podem ser feitos com bastante peso. Logo, eles são muito mais exigentes. Se você fizer o Terra junto com a parte superior do corpo / costas, o melhor é começar com ele. Nunca esqueça das séries de aquecimento. Quanto ao tamanho da barra, o ideal é a barra olímpica de 20 kg. Mas... Não é muito fácil achá-las em academias no Brasil. Eu diria para você tentar fazer com a barra "grande" da sua academia, especialmente porque quando os pesos começarem a subir você vai precisar dela de qualquer maneira.
  3. Não lembro a quantidade de pílulas, mas a dosagem recomendada varia de 4 a 6 gramas. Porém, com o tempo, o seu corpo se acostuma e a "coceira" diminui ou vai embora. Lembrando que isso é só um efeito colateral inócuo e que não tem nada a ver com os efeitos supostamente positivos da beta alanina para treinos de força e hipertrofia.
  4. Na dúvida eu não comprei mais. O suplemento da Growth causa o colateral da "coceira" (parestesia); só não sei se o efeito procurado de fato acompanha. Em relação à eficácia da beta alanina, ela é comprovada, porém muita gente bem informada está deixando de tomar porque as pesquisas mostram que os efeitos são mais apropriados para exercícios de longa duração. Para séries com 5 ou 8 repetições não haveria benefício palpável. Para quem entende inglês, este vídeo do Omar, um canadense gente boa e que sabe de tudo, explica bem:
  5. Já tomei o pré-treino hardcore elite 2.0 e vou falar uma coisa... Prefiro mastigar BCAA a tomar aquela bosta. Eu não sou fresco com gostos, mas aquele negócio de abacaxi-hortelã é MUITO enjoativo. Zuou o meu estômago ao ponto de eu ter que sair da academia no começo do treino, não consegui nem fazer os pullups com pesos como sempre faço. Senti bem a parestesia (formigamento) da beta-alanina, mas não me deu foco ou deixo mais ligado, talvez por eu ter resistência à cafeína. O que eu sei é que nunca mais tomo o negócio, só de sentir o cheiro já fico enjoado.
  6. Obrigado. Quanto ao efeito cumulativo, já está bem estabelecido que tanto a beta-alanina quanto a creatina têm maior eficácia se ingeridas diariamente (mesmo em dias off), uma vez que elevam os níveis respectivamente de carnosina e fosfocreatina nas células ao longo do tempo, ou seja, cumulativamente. Isso quer dizer que não importa muito o horário no qual você as ingere (pré-treino etc.), o mais importante é manter dosagem e ingestão constantes. Eu mesmo sempre tomei creatina no pós e sempre tive bons resultados. O que não é cumulativo na beta-alanina é a parestesia, ou aquela sensação de formigamento. Mas isso não quer dizer que a beta-alanina está "funcionando" ou não no momento, é mais um efeito colateral inócuo (mas, sim, bem legal no pré-treino).
  7. Mais alguém? Saberiam dizer se o efeito é também cumulativo? Estou desconfiado, especialmente porque não encontrei quase nada (artigos científicos, matérias etc.) sobre cálcio alanina quelato, ou alanine chelate, calcium-alanine e variações. Depois da creatina a beta-alanina é um dos suplementos mais estudados e com maior evidência científica de eficácia. Deveria haver mais material disponível.
  8. Vou contactar. Mas gostaria da opinião de alguém que não seja parte interessada, ou seja, da empresa.
  9. Fala, galera. Comprei o suplemento Power Alanine da Growth estes dias mas depois me dei conta de que não é informado que o produto seja exatamente "beta-alanina". De acordo com o que encontrei aqui no site, trata-se de cálcio alanina quelato. Alguém sabe se há diferença considerável? Os efeitos são semelhantes, especialmente no aumento da carnosina? Alguém que já usou o Power Alanine poderia relatar se obteve os efeitos relacionados à beta-alanina? Obrigado!
  10. Verdade, é mais sensato fazer primeiro os compostos mais pesados e deixar os isoladores para o final. Já vou mudar isso. Quanto ao Terra, é uma pena... Vou fazer um teste, mas principalmente o antebraço deve mesmo ser um fator limitador.
  11. Eu fazia desta maneira no começo, porém senti que meu ombro rende mais com um intervalo em relação aos exercícios de peito. Isso é muito problemático?
  12. Blz! Vou experimentar o Terra no treino de perna. Como não sinto muito a minha lombar no treino de costas, acho que deve dar certo. Para posterior eu gosto bastante do RDL, não me adaptei à posição do stiff ; )
  13. Obrigado! Em relação ao Terra, seria uma boa opção incluí-lo no segundo treino do perna junto com agachamento frontal?
  14. Esqueci de dizer que, além do Terra, experimentei e gostei bastante do Agachamento Frontal (front squat), e gostaria de acrescentá-lo também. Já supino declinado e reto com halteres seria apenas para variar.
×
×
  • Criar Novo...