Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá galera do fórum hipertrofia, venho hoje aqui para pedir uma avaliação e possível sugestão dos mais experientes do fórum no assunto musculação. Estou à 1 ano e 3 dias treinando e já fiz uma mudança de treino, mas nada considerável. Sou ectomorfo e queria montar um treino para ganho de massa muscular e força, pois acho que estou muito stagnado nos pesos e no ganho de massa. Eu pesquisei muito e achei o treino "upper/lower" que se encaixa muito bem na minha rotina, porém ele abdica de exercícios compostos e poucos isolados e só são 4 dias de trino na semana, por isso não sei se ele é viável para um ectomorfo que tem como pretensão o ganho de massa muscular. Abaixo vai o treino e meus dados.

 

Meu dados:

Ectomorfo

82.3 Kg

1,85 m

18 anos

 

Treino Upper/lower(a maioria deve conhecer):

 

Segunda-feira – Treino Upper A

1º Exercício: Supino reto com barra – 3 séries de 4 a 6 repetições
2º Exercício: Remada curvada – 3 séries de 4 a 6 repetições
3º Exercício: Desenvolvimento com barra – 3 séries de 4 a 6 repetições
4º Exercício: Barra-fixa ou puxada pulley – 3 séries de 4 a 6 repetições
5º Exercício: Exercício composto da sua escolha para tríceps – 3 séries de 6 a 8 repetições
6º Exercício: Exercício isolado da sua escolha para bíceps – 3 séries de 6 a 8 repetições

Terça-feira – Treino Lower A

1º Exercício: Agachamento livre – 3 séries de 4 a 6 repetições
2º Exercício: Passada/Avanço – 3 séries de 4 a 6 repetições
3º Exercício: Legpress 45 – 3 séries de 4 a 6 repetições
4º Exercício: Extensor – 3 séries de 6 a 8 repetições
5º Exercício: Panturrilhas sentado – 3 séries de 6 a 8 repetições
6º Exercício: Panturrilhas no leg – 3 séries de 6 a 8 repetições
7º Exercício: Abdômen no pulley – 3 séries de 6 a 8 repetições

Quarta-feira – Descanso

Quinta-feira – Treino Upper B

1º Exercício: Supino reto com barra – 3 séries de 4 a 6 repetições
2º Exercício: Remada curvada – 3 séries de 4 a 6 repetições
3º Exercício: Desenvolvimento com barra – 3 séries de 4 a 6 repetições
4º Exercício: Barra-fixa ou puxada pulley – 3 séries de 4 a 6 repetições
5º Exercício: Exercício composto da sua escolha para tríceps – 3 séries de 6 a 8 repetições
6º Exercício: Exercício isolado da sua escolha para bíceps – 3 séries de 6 a 8 repetições

Sexta- Feira – Treino Lower B

1º Exercício: Agachamento livre – 3 séries de 4 a 6 repetições
2º Exercício: Passada/Avanço – 3 séries de 4 a 6 repetições
3º Exercício: Legpress 45 – 3 séries de 4 a 6 repetições
4º Exercício: Flexor – 3 séries de 6 a 8 repetições
5º Exercício: Panturrilhas sentado – 3 séries de 6 a 8 repetições
6º Exercício: Panturrilhas no leg – 3 séries de 6 a 8 repetições
7º Exercício: Abdômen no pulley – 3 séries de 6 a 8 repetições

Sábado – Descanso
Domingo – Descanso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse é o treino que eles colocam no blog do hipertrofia, eu faria pequenas mudanças, que eu sinto que sao necessarias PRA MIM* num upper/lower, nao sei se sao necessarias PRA VOCE*, vc teria que testar.

 

EU* colocaria mais 1 exercicio para posterior no treino lower, como uma cadeira ou mesa flexora.

EU* colocaria +1 pra peito no UPPER e adicionaria elevação lateral

 

No de triceps eu escolheria paralelas

Para biceps rosca alternada 45 no banco ou rosca direta.

 

Teste como o treino funciona para voce e faça ajustes.... se quiser comecar como esta, ok ... mas vá ajustando VOLUME e FREQUENCIA conforme o SEU* corpo responde. Foque na progressao de cargas.

 

Abraço

Editado por pibols
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, pibols disse:

Esse é o treino que eles colocam no blog do hipertrofia, eu faria pequenas mudanças, que eu sinto que sao necessarias PRA MIM* num upper/lower, nao sei se sao necessarias PRA VOCE*, vc teria que testar.

 

EU* colocaria mais 1 exercicio para posterior no treino lower, como uma cadeira ou mesa flexora.

EU* colocaria +1 pra peito no UPPER e adicionaria elevação lateral

 

No de triceps eu escolheria paralelas

Para biceps rosca alternada 45 no banco ou rosca direta.

 

Teste como o treino funciona para voce e faça ajustes.... se quiser comecar como esta, ok ... mas vá ajustando VOLUME e FREQUENCIA conforme o SEU* corpo responde. Foque na progressao de cargas.

 

Abraço

 

Sim, é o treino deles mesmo. Sei que não tenho muita experiência para estar opinando sobre, mas eu sinto também que esse treino merece algumas alterações, mais especificamente a adição de alguns treinos. Eu gostei deste seu ajuste, vou dar uma olhada melhor e provavelmente eu comece com tais ajustes e ao longo dos dias eu vou modificando caso sinta necessidade. Obrigado, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, juniior77 disse:

 

Sim, é o treino deles mesmo. Sei que não tenho muita experiência para estar opinando sobre, mas eu sinto também que esse treino merece algumas alterações, mais especificamente a adição de alguns treinos. Eu gostei deste seu ajuste, vou dar uma olhada melhor e provavelmente eu comece com tais ajustes e ao longo dos dias eu vou modificando caso sinta necessidade. Obrigado, abraço.

 De duas uma: vc pode adicionar mais 1 pra peito... MAS, se nao quiser vc pode treinar UPPER uma vez a mais na semana também, no caso AB off ABA off  ou ABA off AB off .... pois o treino tem um volume baixo entao em 48hrs creio que vc consiga se recuperar, mas caso vc nao tenha disponibilidade para treinar um dia a mais o upper, vc pode tentar as alterações ai... esqueci de mencionar que da pra melhorar o treino de abdominal tambem... ja fez abdomina na rodinha ? curto bastante. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito dos treinos upper/lower. Vale ressaltar a execução dos movimentos amigo. Se você não tem certeza de sua execução vale a pena subir um pouco essas repetições e diminuir o peso. Agora caso você já tenha experiência em sentir o músculo trabalhando com ênfase na execução dos exercícios, essa proposta de treino pode ser bem produtiva.

Editado por spartan_gym
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Phinx disse:

Só achei que faltou um levantamento terra aí. Na minha opinião low/upper é uma das melhores estruturas de treino

 

Ta aí algo que eu também senti falta, haha. Vou testar por 1 mês o upper/lower, se eu sentir resultado continuo com ele por alguns meses. Minha rotina vai ficar pesada a partir do dia 11 e esse treino tem uma combinação boa para minha nova rotina, assim não vou acabar sofrendo overtraining.

3 horas atrás, spartan_gym disse:

Gosto muito dos treinos upper/lower. Vale ressaltar a execução dos movimentos amigo. Se você não tem certeza de sua execução vale a pena subir um pouco essas repetições e diminuir o peso. Agora caso você já tenha experiência em sentir o músculo trabalhando com ênfase na execução dos exercícios, essa proposta de treino pode ser bem produtiva.

 

Ok amigo, vou ficar atento aos movimentos. Se eu n me sentir muito seguro com os movimentos, eu aumento as repetições e diminuo o peso e visse versa, agradeço pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/02/2016 at 12:49, pibols disse:

Esse é o treino que eles colocam no blog do hipertrofia, eu faria pequenas mudanças, que eu sinto que sao necessarias PRA MIM* num upper/lower, nao sei se sao necessarias PRA VOCE*, vc teria que testar.

 

EU* colocaria mais 1 exercicio para posterior no treino lower, como uma cadeira ou mesa flexora.

EU* colocaria +1 pra peito no UPPER e adicionaria elevação lateral

 

No de triceps eu escolheria paralelas

Para biceps rosca alternada 45 no banco ou rosca direta.

 

Teste como o treino funciona para voce e faça ajustes.... se quiser comecar como esta, ok ... mas vá ajustando VOLUME e FREQUENCIA conforme o SEU* corpo responde. Foque na progressao de cargas.

 

Abraço

 

Em 08/02/2016 at 12:49, pibols disse:

Esse é o treino que eles colocam no blog do hipertrofia, eu faria pequenas mudanças, que eu sinto que sao necessarias PRA MIM* num upper/lower, nao sei se sao necessarias PRA VOCE*, vc teria que testar.

 

EU* colocaria mais 1 exercicio para posterior no treino lower, como uma cadeira ou mesa flexora.

EU* colocaria +1 pra peito no UPPER e adicionaria elevação lateral

 

No de triceps eu escolheria paralelas

Para biceps rosca alternada 45 no banco ou rosca direta.

 

Teste como o treino funciona para voce e faça ajustes.... se quiser comecar como esta, ok ... mas vá ajustando VOLUME e FREQUENCIA conforme o SEU* corpo responde. Foque na progressao de cargas.

 

Abraço

Fala pibols, blz ? 

Cara os exercicos tem que ser feitos nessa ordem : Peito, costa, ombros? Não seria melhor fazer Tipo Todos de peito/ombro e depois todos de costa ?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, trech disse:

 

Fala pibols, blz ? 

Cara os exercicos tem que ser feitos nessa ordem : Peito, costa, ombros? Não seria melhor fazer Tipo Todos de peito/ombro e depois todos de costa ?

Abraço.

Ola brother, entao, qnd eu faço upper and lower eu faço primeiro peito,depois ombro, dps costas, e fexo com biceps e triceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha no meu diário, meu treino é bem diferente disso...

 

5 horas atrás, trech disse:

 

Fala pibols, blz ? 

Cara os exercicos tem que ser feitos nessa ordem : Peito, costa, ombros? Não seria melhor fazer Tipo Todos de peito/ombro e depois todos de costa ?

Abraço.

São princípios mano.

Empurrar, puxar plano horizontal e depois empurrar puxar plano vertical. Eu prefiro alternar o plano em que se inicia o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...