flavluizz Postado Janeiro 15, 2016 às 19:56 Postado Janeiro 15, 2016 às 19:56 Galera uma dieta exemplo: arroz integral,frango, batata doce, ovos, 1 fruta, e mais outro item, seila enfim, ela acaba sendo inferior e dando menos resultados que uma dieta com 300 mil itens diferentes e que são difíceis de se encontrar no mercado e que possuem um valor elevado, resumindo a dieta de pobre/básica ela da muito menos resultado que uma dieta que contem diversos itens ?
leonardooosouza Postado Janeiro 15, 2016 às 20:03 Postado Janeiro 15, 2016 às 20:03 O que vai te dar resultados é uma dieta bem estruturada com a quantidade necessaria de calorias, macros e micros para o seu corpo. A fonte, ou melhor, o rótulo bonitinho de algum produto, não significa melhores resultados. Só dinheiro gasto atoa. Xubaka reagiu a isso 1
Rataaao Postado Janeiro 15, 2016 às 20:20 Postado Janeiro 15, 2016 às 20:20 vc pode ter uma dieta variada sem gastar muito.. nao precisa se pregar nessa de frango, batata doce e ovo vc pode colocar varios itens diferentes na dieta sem gastar muito: uma carne vermelha dia sim dia nao, aveia, amendoim, azeite extra virgem(esse tem preço elevado mas dura bastante tempo)
Torf Postado Janeiro 15, 2016 às 20:23 Postado Janeiro 15, 2016 às 20:23 Alimentos básicos säo suficientes para promover ganhos. Näo precisa comer macadâmia, amendoim está de bom tamanho.
Este é um post popular. Wesley Pinto Postado Janeiro 16, 2016 às 16:24 Este é um post popular. Postado Janeiro 16, 2016 às 16:24 Ao que se refere a ganhar músculos e perder gordura segue em ordem de importância e uma breve descrição do pq:Estágio 1 - Bata suas calorias Sim em primeiro lugar mesmo, pois se comer mais que gasta ganhará se comer menos perderá. Essa é a regra básica. De onde virão as calorias, nesse momento não importa, pode bater suas calorias com leite e mel e nada mais, ou pão frances com mortadela, que dando ao seu corpo a energia necessária para se virar ele irá fazer. A qualidade de como ele irá fazer abordarei nos próximos.Estágio 2 - Organize seus macros Em segundo plano garanta que ao menos será fornecido uma quantidade adequada dos macros. Isso é menos importante que o primeiro, mas lapida um pouco a dieta. A forma que vai organizar dependerá de vários fatores como: acessibilidade aos alimentos, praticidade x tempo disponível para preparo, gosto pessoal, individualidade biológica, costumes, etc... Estágio 3 - Repense a qualidade dos alimentos Aqui é para falar um pouco de saúde. Carbos podem vir de bolacha água e sal ou de uma porção de aveia, você escolhe, mas um te levará a um patamar melhor pois em tese não compromete sua saúde, e uma saúde melhor = uma vida melhor = mais disposição e vitaminas para seu corpo exercer as funções básicas dele da melhor maneira possível. Novamente, ao que se refere a crescer qualidade dos alimentos está em terceiro lugar, para secar eu diria que está em segundo, organizar os macros estão em terceiro lugar. Estágio 4 - Os micros de acordo com suas necessidades Que brócolis fazem bem todos sabem, mas tem pessoas que ficam sem retenção, com vigor, comendo baguete com presunto, outras como eu uma simples porção de brocolis todo dia faz uma diferença danada no shape, na qualidade de vida. O que quero dizer é que cada micro exerce uma função, todos são importantes mas algumas pessoas em especifico precisam cuidar bem disso se não parece que algo pisa no freio e os resultados demoram mais para chegar. Mas novamente, se os 3 antes não estiverem adequados não é o 4 que vai salvar, se não bastaria comer porcaria e tomar um Centrun. Estágio 5 - Aderir alimentos Funcionais. Semelhante ao 4, mas esse se refere a algo a longo prazo, não tem tanto impacto no seu shape mas sim na sua saúde no decorrer da vida. É sobre isso que falamos quando dizemos do beneficio de um vinho, ou de usar certos temperos diariamente. É um papo diferente do que discutir se mandioca é melhor do que farinha de trigo, ainda que a saúde possa ser impactada diferente por esses dois alimentos, o funcional é aquela gasolina aditivada porém que vai fazer diferença de uma forma bem mais sutil do que o uso de vit. C e zinco. Consumir doses de Epigalocatequina Galato (do seu chá verde) vai prevenir certas doenças por agirem em nível de DNA. Isso vai fazer seu abdomem trincar ou peito saltar? Provavelmente não. Nem no espectro das doenças genéticas a ciência ainda se acertou imagine em algo mais superficial que é o shape. Estágio 6 - Uma filosofia alimentar Paleo, Low Carb, Mediterranea, Cresce Monstro, Feijão com Arroz e Mistura (Famoso PF), tanto faz (em partes). Lógico que para saúde um fígado bovino PODE ser melhor que um Whey com Dextros, mas não esta a questão. O ponto é: Escolha o que lhe for mais adequado, o que couber na seu bolso e rotina, que lhe agrada no paladar, e que funcione melhor para seu corpo (irá descobrir com o tempo). Por fim, após esses 6 estágios pode concluir que da para chegar a certos objetivos sem muito gasto e que mesmo que um dia você tenha de preferir um alimento de menor qualidade isso não compromete toda sua vida caso tenha compreendido os 6 estágios. Se quer fazer algo mais regrado em sua vida comece pelo estágio 1 e aos poucos evolua até o estágio 5, o 6 é opcional. Quando encontrar barreiras em um dos estágios, seja por acessibilidade de algum alimento ou paladar e etc..., estude e pesquise mais dentro de um estágio que aposto que encontrará um alimento para substituir e também aprenderá sobre eles para que possa evoluir para o próximo estágio. Togueda, Marlon Henrique01, SirUpir e 2 outros reagiu a isso 5
Norton Postado Janeiro 16, 2016 às 16:38 Postado Janeiro 16, 2016 às 16:38 20 horas atrás, flavluizz disse: Galera uma dieta exemplo: arroz integral,frango, batata doce, ovos, 1 fruta, e mais outro item, seila enfim, ela acaba sendo inferior e dando menos resultados que uma dieta com 300 mil itens diferentes e que são difíceis de se encontrar no mercado e que possuem um valor elevado, resumindo a dieta de pobre/básica ela da muito menos resultado que uma dieta que contem diversos itens ? Não. Procure alimentos mais naturais, menos processados. Ovo e frango podem ser usados como a base da sua dieta possuem tudo que precisamos para crescer com qualidade, fonte de gordura e proteína. Mas coma ovos inteiros, e o frango não compre peito, e sim cortes melhores: contracoxa, asa, fígado. Não se preocupe muito com carboidratos. Se quiser ganhar massa magra apenas coma mais desses itens, se precisa perder gordura coma menos. Um único prato, com os mesmos alimentos podem ter sabores variados, basta mudar o tempero e terá uma refeição totalmente nova ao paladar. Mantenha o que é simples e descarte tudo que é complexo. A natureza prospera seguindo unicamente esta regra. Wesley Pinto, Brachio e thalesgodoy reagiu a isso 3
Este é um post popular. Wesley Pinto Postado Janeiro 16, 2016 às 16:53 Este é um post popular. Postado Janeiro 16, 2016 às 16:53 Outra coisa tudo é relativo. Eu gasto bem com comida, mas não gasto um puto com treinamento, treino por conta, calistenia, nos parques, no mato, algumas coisas em casa. Vejo uma galera que some da praça onde treino e depois aparecem, motivo é que ficaram 5 meses na academia de 90-120 reais mês e o dinheiro então ficou curto, mas a dieta sempre foi um lixo, sendo que se você não for exigente consegue montar uma boa dieta com o dinheiro que vai na academia. Outro exemplo tem o pedreiro que trabalhou em casa, cara se alimente bem, não bebe alcool, não come porcaria, tem 40 anos com shape melhor que o meu e que 90% do fórum, nunca tomou nenhum suplemento, por outro lado tem um magrelo que treina no parque que ta todo dia com whey e dextrose tomando no treino, dai perguntei o que ele come e ele não consegue descrever e quando forcei ficou óbvio que não tinha preocupação nenhuma com a dieta, não comia Kcal suficiente e só comia lixo e a desculpa para não montar a dieta era pq não trabalhava e a mãe comprava a comida, mas o Whey de no mínimo 60 reais ele tinha ali com ele. Enfim tem muita gente que conseguiria comer direito se não gastasse com porcaria. Tenho outros exemplos, mas é muito para escrever, só vou dar mais um: Conheço uma pessoa que não tem grana para dieta, mas todo fds não falta cerveja, e todo dia tem uma besteira para comer, toda semana entra pelo menos 3x uma coca cola na casa. Se você começar a somar, com o preço de uma coca cola da para comprar 2 repolhos, de 1 cerveja 600ml da para comprar meio quilo de músculo e moer, mas ninguém toma uma cerveja, geralmente tem 5 pra mais por semana, já para comprar metade da comida boa necessária. Enfim, pobreza e riqueza são extremos porém relativos. É possível se rico com pouco e pobre com muito (não me refiro a quem vive abaixo da pobreza como paises que passam fome). Existe uma frase que gosto: Ser rico é o quanto consegue se dedicar a si financeiramente ou não sem precisar trabalhar. O cara que ganha 100mil por mês e gasta os 100mil não é rico, é consumista, se ele parar de trabalhar as coisas dele envelhecem e depreciam. Rico ele seria se gastasse metade e com a outra parte fizesse investimentos ou garantisse ativos (posses) que rendesse financeiramente sem que ele precisasse mexer um dedo para isso. Logo as vezes um cara que ganha pouco, consegue treinar, comer decentemente, fazer uma viagem simples com a familia, viver sem stress, é mais rico do que o velho gordo cheio de coisas caras mas que não pode parar de trabalhar se não o padrão cai. Melhor duas casas simples pois uma vc aluga, do desperdiçar o dinheiro para alugar 1 mansão que só te gera gastos. thalesgodoy, Norton, Brachio e 2 outros reagiu a isso 5
Cavani Postado Janeiro 16, 2016 às 17:15 Postado Janeiro 16, 2016 às 17:15 17 minutos atrás, Wesley Pinto disse: Adorei sua filosofia de vida, tudo é relativo mesmo; 21 horas atrás, flavluizz disse: Galera uma dieta exemplo: arroz integral,frango, batata doce, ovos, 1 fruta, e mais outro item, seila enfim, ela acaba sendo inferior e dando menos resultados que uma dieta com 300 mil itens diferentes e que são difíceis de se encontrar no mercado e que possuem um valor elevado, resumindo a dieta de pobre/básica ela da muito menos resultado que uma dieta que contem diversos itens ? É possível bater suas necessidades somente com o básico, café da manhã, almoço e janta, basta regular a quantidade de arroz, feijão, carne e salada. Eu adotei em partes a filosofia da Lifym, e te pergunto, qual a diferença de 30g de proteínas obtida a partir do filé de frango, para as 30g obtida na picanha? Wesley Pinto reagiu a isso 1
Marlon Henrique01 Postado Janeiro 16, 2016 às 17:39 Postado Janeiro 16, 2016 às 17:39 Minha prima quer perder peso (ela não é gorda mas tem fat na barriga), ela me ve comendo uma pohada de coisa e diz que até faria dieta mas não faz pq gasta muito, daí falei pra ela que fazer dieta somente com os alimentos de casa não gasta tanto, pois pra quem quer perder peso é bem diferente (caloricamente) pra quem quer ganhar, sendo assim da pra bater as kcal apenas com banana, pão, arroz/feijão, carne, ovo etc. Sendo que ela sai quase todo dia pra festas com o namorado, só gasta com biscoito e coisas industrializadas. Ela faz facul de estética mas a mãe que paga, ela ainda não trabalha. Eu poderia ajudar, mas o que adianta auxiliar ela numa dieta se ela não seguir firme? Continuar saindo pra beber, comendo porcarias, usando óleo de soja em tudo que vai fritar, comendo margarina, biscoito, etc. Ela estava querendo entrar na academia, se entrar mesmo, vou ver se ajudo ela. Na minha opinião referente ao tópico, da pra crescer gastando 200 ou 800 com dieta, quantas pessoas por aí não vemos ganhar peso comendo 8 refeições providas de arroz/batata-doce com frango? Até podem crescer, mas não significa que estão fazendo da maneira certa ou que serão saudáveis. Cavani reagiu a isso 1
Cavani Postado Janeiro 16, 2016 às 19:10 Postado Janeiro 16, 2016 às 19:10 1 hora atrás, Marlon Paradise disse: usando óleo de soja em tudo que vai fritar Desculpa sair do assunto, mas vou abusar de você, o que devo usar na "fritura", pois banha aqui não rola, óleo de coco é caro demais, estou perdido...
Marlon Henrique01 Postado Janeiro 16, 2016 às 20:05 Postado Janeiro 16, 2016 às 20:05 50 minutos atrás, Cavani disse: Desculpa sair do assunto, mas vou abusar de você, o que devo usar na "fritura", pois banha aqui não rola, óleo de coco é caro demais, estou perdido... Tem manteiga e azeite. No tópico low carb foi postado uma matéria recentemente dizendo que o azeite não oxidava, apenas com temperaturas muito altas, sendo assim permitido na fritura. Cavani reagiu a isso 1
FELLIPE ASSIS Postado Janeiro 17, 2016 às 01:01 Postado Janeiro 17, 2016 às 01:01 Vou dar minha opinião, coma comida simples, comida que não teve intervenção humana, ex: transgênicos, óleos refinados, todos os produtos industrializados, todos refinados, gordura trans, frutose de vez en quando, essa de comer porções de frutas todos os dias é mentira, fruta só se deve comer da época, se não for não coma pq houve intervenção humana. Minha dieta baseia em coisas o mais natural possível, eu gasto mais é com carne, o restante sai barato pq são coisas que não tem interesse comercial, tmb não precisa ser extremista, de vez em quando pode comer um lixo, hj temos que nos preocupar oque nao comer, pq somos pegou pelo sabor, coisas gostosas e não comida nutritiva.
AugustoLP Postado Janeiro 20, 2016 às 17:24 Postado Janeiro 20, 2016 às 17:24 Pessoal, vou deixar a minha opinião também. A vantagem é que quando você tem grana você pode se dar ao luxo de não ser inteligente, ou então ser preguiçoso... Você paga alguém para montar a dieta, paga outro para ir no mercado comprar e paga outro para preparar. Se bobear, ainda paga para alguém carregar sua maletinha chique com as refeições dentro. NADA CONTRA, se você tem dinheiro tem que gastar mesmo com o que gosta! Eu mesmo faço algumas extravagâncias... Quando a grana é curta (e já viví muito assim), você precisa ter cérebro, precisa ler, estudar, pesquisar e ser mais flexível. Um cara pobre e inteligente pode comer muito (MUITO) melhor do que um rico e preguiçoso. Treino perto do trabalho em uma academia cara e cheia de frescura, é muito bom lá, curto demais e sinto-me bem treinando, tenho muitos amigos e usufruo de cada real que eu gasto. MAS, recentemente tenho levado algumas lições de humildade treinando aos sábados em uma academia roots do lado de casa, daquelas academias de anilha de ferro fundido, barra enferrujada, estofado rasgado e racks cheios de pontos de solda, mensalidade de 45 reais e diária de 5 reais. Nesta academia, tenho visto caras maiores, melhores e mais fortes do que onde eu treino. Como a cidade é pequena, sei que um é repositor, outro é carregador, outro é balconista e por aí vai, ou seja, galera que ganha de 1 à 3 salários mínimos por mês. Qual a explicação? Caras inteligentes, que pesquisam, alimentam-se bem e treinam melhor e com mais dedicação do que muita gente. Admiro mesmo!
SpartanJoker Postado Janeiro 23, 2016 às 04:37 Postado Janeiro 23, 2016 às 04:37 (editado) Vou compartilhar minha opinião também Você não precisa necessariamente ser rico pra ter uma boa dieta man, é aquela regra da economia, fazer mais com menos, ser eficiente, ainda mais nos dias de hoje que a economia do país anda péssima e os preços no mercado acabam aumentando cedo ou tarde. É como o AugustoLP disse, basta ser inteligente na hora das compras, pesquisar preços nos mercados, ir na feira, sacolões, hortifrúti, e afins. Eu mesmo tive essa dúvida um tempo atrás quando voltei a treinar depois de um tempo parado e fui na nutricionista, achei que ia me fuder com uma dieta cara... e tive uma boa surpresa ao perceber que dava pra ter uma dieta bacana sem gastar muito...Porém é como eu falei... eu moro próximo a uns 5 mercados, 2 horti, 2 feiras e um mercadão e sempre tenho que ir em vários lugares pra fazer a compra completa da dieta pra uma ou duas semanas. E da pra ter uma dieta muito boa com os alimentos relativamente baratos: Arroz integral ou comum, feijão, aveia, amendoim(grão,farinha,pasta), frango, ovo, carne vermelha, pão, queijos, saladas, legumes e frutas, é só saber pesquisar... e tem aquele outro detalhe que vejo acontecer com frequência com amigos que treinam, gastam 150 reais com suplementos, não seguem dieta alguma e depois vem me encher o saco dizendo que "não tão crescendo e que estão pensando em comprar um bcaa" . Editado Janeiro 23, 2016 às 04:38 por SpartanJoker thiagohr reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora