Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dúvidas sobre gorduras


CalisthenicBoy

Posts Recomendados

Bem, eu sei que as gorduras são benéficas pro corpo, para a produção de hormônios, etc. Mas aí é que vai, se a pessoa ingere, por exemplo, 0.5g por kg, interfere em alguma coisa? Digo, prejudica? Porque eu nunca fui de ingerir 1g por kg ou mais... e também, nunca tive problemas de saúde. Mas vendo gente falando tão bem da gordura, falando que se deve ingerir tantas gramas por kg e lalala, fico na dúvida... no cutting, por exemplo, fica mais fácil (pra mim) causar um déficit com carboidratos e proteínas, tendo em vista que a gordura é mais calórica, o que dificulta o déficit. E outra coisa, se o objetivo do cutting é queimar gordura, porque a recomendação do alto consumo da mesma, durante esse período? EU SEI que gordura não significa acúmulo de gordura, qualquer kcal a mais do que se gasta, acumula, sei disso... mas a questão é, se estamos queimando, pra que repor? Não seria mais fácil ingerir +carbo e +prot com um déficit que irá ser reposto pela queima das células adiposas? sem "repor" as mesmas... sou leigo no assunto de cutting, desculpem se postei no lugar errado, se falei besteira, mas apenas quero esclarecer dúvidas :D

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

0.5 não é um numero tao pequeno pra consumo de gordura, a recomendação de 1g é geral, mas não é uma ordem, pode ser que você se de bem com 0.5 sem afetar o nivel dos seus hormonios, isso você só descobre testando e fazendo exames hormonais. Ah, e gordura não serve só na produção de hormonios, ela 'transporta' também todas vitaminas lipossolúveis.

E sobre o cutting, a gordura dos alimentos não é totalmente igual a gordura do tecido adiposo. São próximas, mas ainda passam por alguns processos para se transformarem na do tecido adiposo (isso em situações de excesso de kcal). Ou seja, sua lógica ai não tem sentido pq são gorduras diferentes.

Mas você pode fazer cutting com 0.5, nada te impede, só precisa ter feeling suficiente pra saber se isso não está afetando seus resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, leonardooosouza disse:

0.5 não é um numero tao pequeno pra consumo de gordura, a recomendação de 1g é geral, mas não é uma ordem, pode ser que você se de bem com 0.5 sem afetar o nivel dos seus hormonios, isso você só descobre testando e fazendo exames hormonais. Ah, e gordura não serve só na produção de hormonios, ela 'transporta' também todas vitaminas lipossolúveis.

E sobre o cutting, a gordura dos alimentos não é totalmente igual a gordura do tecido adiposo. São próximas, mas ainda passam por alguns processos para se transformarem na do tecido adiposo (isso em situações de excesso de kcal). Ou seja, sua lógica ai não tem sentido pq são gorduras diferentes.

Mas você pode fazer cutting com 0.5, nada te impede, só precisa ter feeling suficiente pra saber se isso não está afetando seus resultados.

hmm... obrigado. Ah, tem mais uma coisa, as gorduras que utilizo são saturadas (carnes, frango, ovos) e mono (azeite extra virgem), a poli insaturada é responsável por algo que as outras não são? Ou não é necessário ingerir um pouco de cada, e sim, uma quantia de gordura em si, independente do tipo? Com excessão das trans, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, CalisthenicBoy disse:

hmm... obrigado. Ah, tem mais uma coisa, as gorduras que utilizo são saturadas (carnes, frango, ovos) e mono (azeite extra virgem), a poli insaturada é responsável por algo que as outras não são? Ou não é necessário ingerir um pouco de cada, e sim, uma quantia de gordura em si, independente do tipo? Com excessão das trans, claro.

 

Para manter o nivel hormonal não importa muito o tipo de gordura, mas se vc pensar na sua saude, ai precisa das três sim. Tem uma proporção certa da poli/mono que eu nao lembro de cabeça agora, mas daqui a pouco o pessoal que curte fazer low-carb te responde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, leonardooosouza disse:

 

Para manter o nivel hormonal não importa muito o tipo de gordura, mas se vc pensar na sua saude, ai precisa das três sim. Tem uma proporção certa da poli/mono que eu nao lembro de cabeça agora, mas daqui a pouco o pessoal que curte fazer low-carb te responde.

Obrigado, de verdade :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não repoe a gordura que tá queimando pelo simples fato de estar em déficit calorico, pra que você vai acumular gordura que tá comendo, se seu corpo precisa dela é pra gerar energia? Já que você ta gastando mais do que come.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BolsoMonstro disse:

você não repoe a gordura que tá queimando pelo simples fato de estar em déficit calorico, pra que você vai acumular gordura que tá comendo, se seu corpo precisa dela é pra gerar energia? Já que você ta gastando mais do que come.

 

Entendi... obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...