Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no ombro + dor na articulacao do femur com o quadril


ViniciusPalhares

Posts Recomendados

Salve galera!

Venho aqui relatar algo que vem acontecendo comigo e tem pouquissimo tempo. Basicamente ja treinei musculacao mas nunca por mais de 6 meses na vida. Estive parado por quase 2 anos, mas voltei tem cerca de 3 semanas. Como lia bastante o forum, montei meu proprio treino, baseado no fullbody do Craw para iniciantes. Acontece que comecei a sentir dor em ambos os ombros, mas mais no esquerdo (sou canhoto), em exercicios como supino reto, paralelas e barra fixa (as paralelas e a barra fixa faco no graviton ainda, nao tenho quase forca). Ao mesmo tempo, tambem vim sentindo dor ao fazer agacho classico e o frontal na articulacao do femur com o quadril, que dava alguma melhorada quando apontava mais os pes pra fora e abria mais as pernas. So que estou fazendo intercambio na Inglaterra, e a academia da faculdade daqui nao tem instrutor, entao to basicamente pelo que eu sabia de mto tempo atras, e dos videos de execucao. Ainda assim to sofrendo com isso, e ja tive alguns problemas tambem naquela epoca com ombro. Como devo proceder? Devo parar por algumas semanas? Aqui o sistema de saude e bem diferente, nao e facil ir ao ortopedista como no Brasil e pra fazer exames eh quase impossivel. O que voces sugerem?

Obs: Estou em dieta hipocalorica para perder peso mas comecei o treino com pesos. Nao sei se estar em deficit nesse caso ira atrapalhar minha progressao, lembrando que to usando o minimo de pesos possiveis (desenvolvimento nem consigo completar so com a barra)
Obs2: Sinto umas pontadas de dor mesmo aqui so digitando. Mas nao sei se e psicologico ou nao

Aceito ajuda e sugestoes pra esse caso. Completando: Tenho escoliose, pe chato e geno varo, o que altera bastante minha biomecanica ao fazer os exercicios. Acho que isso pode estar alterando a sobrecarga nas articulacoes mas nao sei como proceder

Obs3: Tambem tenho algum grau de hipermobilidade articular, o que acredito que contribuiu para uma maior fragilidade ligamentar e articular

Editado por ViniciusPalhares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só não entendi essa " Aqui o sistema de saude e bem diferente, nao e facil ir ao ortopedista como no Brasil e pra fazer exames eh quase impossivel"

Ainda assim achamos que o nosso SUS é uma merda.

Ombro é um local mais facil pra lesao. eu mesmo tenho os dois ferrados. Aqueça antes dos exercicios com cargas leve

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei se usei a tecnica errada, quando pedi pra outros que treinavam comigo observarem ninguem relatou os erros...e quanto a carga, eu nao cheguei perto nem da falha, entao nao sei.
Gente, up de novo, porque realmente preciso de opinioes. Se for o caso eu filmo e posto aqui. Se eu me lesionar sem assitencia por aqui, ja era

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...