Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Alguma opiniao sobre a situação do texto


subzeroriograndes

Posts Recomendados

Galera, queria pedir algumas opinioes sobre a citaçao que vou postar, poderia postar na area de nutriçao, mas apesar de ser do assunto alimentar, acredito que nao se enquadre naquela sessão, enfim:

 

"Um estudo realizado por Lemon (2000) mostrou que quando aumenta o consumo de proteínas de 0,9 g/kg/dia para 1,4 g/kg/dia há um aumento da síntese proteica, apenas em indivíduos que são engajados no treino de força (enfatizo que: sem o treinamento não há aumento da síntese!!!). Porém, quando aumenta ainda mais, para 2,4 g/kg/dia, não tem tanta (ou praticamente nenhuma) diferença significativa na síntese proteica.

Por este motivo, é considerado um platô de ingestão de proteína em indivíduos treinados que é 1,4 g/kg/dia (de 1,2 a 1,8 dependendo do estudo); sendo que mais do que isto é exagerado e desnecessário. 

Um estudo realizado por Philips (2004), elaborou um modelo que era capaz de positivar o balanço proteico para a grande maioria dos atletas de força. Eles mostraram, a partir de análises, que 1,2 g/kg/dia é o suficiente."

 

Alguem concorda com isso? seria bom abrir a mente e sair do platô de 2g/kg? Até pq as fontes de proteinas andam caras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...