Postado 18/10/2015 às 18:39 10/18, 2015 Se a batata doce é Jesus para quase todos os praticantes de musculação, a inglesa é Judas. Incrível como esse ótimo alimento é ignorado e/ou mal visto pela maioria. Alimento natural, saboroso, fácil de preparar e barato. Em 100g de batata inglesa cozida temos: 52 calorias, 12g de carbo, 0 de gordura e 1g de proteína. Ou seja, se encaixa em dieta low carb, cutting e até mesmo bulking. Dá pra fazer cozida, em forma de purê, assada e frita sem óleo. Eu ODEIO batata doce, então agradeço aos céus por enxergar na inglesa uma alternativa válida para a minha dieta. Fica aí meu desabafo.
Postado 18/10/2015 às 19:00 10/18, 2015 eu nao consigo comer batata doce tbm, prefiro o eterno arroz integral Aaah o verão
Postado 18/10/2015 às 19:04 10/18, 2015 É muito raro eu comer arroz ou batata doce. Como quase todos os dias batata inglesa. Calendário Holoceno Para o fim do horrível Calendário Juliano-Gregoriano.
Postado 18/10/2015 às 19:05 10/18, 2015 Gosto, sabor, etc, säo questöes bastante relativas e individuais. A batata inglesa é sim, na minha opiniäo (e também de quem escreve artigos para o blog hipertrofia.org) um excelente alimento. Até pelo fator preco, creio que a batata inglesa é muito mais vantajosa que a doce (pelo menos aqui onde moro). Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 18/10/2015 às 19:10 10/18, 2015 Autor É muito raro eu comer arroz ou batata doce. Como quase todos os dias batata inglesa. Somos dois. Gosto, sabor, etc, säo questöes bastante relativas e individuais. A batata inglesa é sim, na minha opiniäo (e também de quem escreve artigos para o blog hipertrofia.org) um excelente alimento. Até pelo fator preco, creio que a batata inglesa é muito mais vantajosa que a doce (pelo menos aqui onde moro). Nos mercados do meu bairro o kg da doce é o dobro do preço da inglesa.
Postado 18/10/2015 às 19:12 10/18, 2015 Não como batata doce nem fodendo. A inglesa eu gosto mas não é a principal fonte de carb da minha alimentação.
Postado 18/10/2015 às 19:14 10/18, 2015 Mano eu não gosto tbm so sabor da batata inglesa sem sal, prefiro a batata doce e o frango e já nem sinto mais o gosto,mas pelo menos desce facil
Postado 19/10/2015 às 10:18 10/19, 2015 No inicio quando comecei com dieta, comia batata doce, mas dei uma enjoada e resolvi migrar pra inglesa, fiquei um bom tempo na inglesa porém também parei porque demorava muito pra ficar molinha cozinhando. Mas eu comia sem sal e com casca, descia de boa. Sua assinatura pode conter: • Até 1 imagens • Imagens com até 300 x 300 pixels • Até 10 URLs • Até 10 linhas Denunciar post
Postado 19/10/2015 às 10:43 10/19, 2015 No inicio quando comecei com dieta, comia batata doce, mas dei uma enjoada e resolvi migrar pra inglesa, fiquei um bom tempo na inglesa porém também parei porque demorava muito pra ficar molinha cozinhando. Mas eu comia sem sal e com casca, descia de boa. Panela de pressão.. Deixa ela molinha e não demora muito, aproveita e cozinha em grande quantidade para depois congelar e quando for comer esquenta no micro 1 - 2 minutos. Editado 19/10/2015 às 10:44 10/19, 2015 por Xan santos (veja o histórico de edições) Meu diário http://www.hipertrofia.org/forum/topic/171141-diario-do-xan-objetivo-e-futuros-resultados/
Postado 19/10/2015 às 11:17 10/19, 2015 Minha dieta praticamente é batata inglesa + frango, como isso umas 6 vezes ao dia! Bulk limpo e de qualidade!
Postado 19/10/2015 às 11:23 10/19, 2015 Se a batata doce é Jesus para quase todos os praticantes de musculação, a inglesa é Judas. Incrível como esse ótimo alimento é ignorado e/ou mal visto pela maioria. Alimento natural, saboroso, fácil de preparar e barato. Em 100g de batata inglesa cozida temos: 52 calorias, 12g de carbo, 0 de gordura e 1g de proteína. Ou seja, se encaixa em dieta low carb, cutting e até mesmo bulking. Dá pra fazer cozida, em forma de purê, assada e frita sem óleo. Eu ODEIO batata doce, então agradeço aos céus por enxergar na inglesa uma alternativa válida para a minha dieta. Fica aí meu desabafo. É importante saber a diferença entre os dois tipos de batatas. Sendo que a batata doce tem mais carboidratos, vitamina A, tiamina, riboflavina, ácido ascórbico, sódio, fósforo, cálcio. Porém seu índice glicêmico ser muito mais baixo, que sua oponente, a batata inglesa. O IG da batata doce é de 77 e o da batata inglesa, cozida ser de 91. 100 é a glicose pura. O consumo de batata doce, evita os picos de insulina que em último caso elevaria o aumento de gordura corporal, principalmente na região abdominal. O IG é uma grandeza que mede quão rápido sobe a glicemia no sangue. Quanto mais simples o carboidrato do alimento, mais rápido ele é absorvido, e maior seu IG.
Postado 19/10/2015 às 11:31 10/19, 2015 É importante saber a diferença entre os dois tipos de batatas. Sendo que a batata doce tem mais carboidratos, vitamina A, tiamina, riboflavina, ácido ascórbico, sódio, fósforo, cálcio. Porém seu índice glicêmico ser muito mais baixo, que sua oponente, a batata inglesa. O IG da batata doce é de 77 e o da batata inglesa, cozida ser de 91. 100 é a glicose pura. O consumo de batata doce, evita os picos de insulina que em último caso elevaria o aumento de gordura corporal, principalmente na região abdominal. O IG é uma grandeza que mede quão rápido sobe a glicemia no sangue. Quanto mais simples o carboidrato do alimento, mais rápido ele é absorvido, e maior seu IG. De acordo com o banco de dados da Universidade de Sidney (1), uma porção de 150g de batata doce contém um índice glicêmico de 44, enquanto a mesma quantidade de batata inglesa contém 54, o que resulta em uma diferença mínima. A diferença calórica entre ambas também é desprezível. Referências Ocultar 1 – https://www.glycemicindex.com/foodSearch.php Retirado de: https://www.hipertrofia.org/blog/2014/06/23/batata-doce-vs-batata-inglesa/ Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 19/10/2015 às 11:39 10/19, 2015 De acordo com o banco de dados da Universidade de Sidney (1), uma porção de 150g de batata doce contém um índice glicêmico de 44, enquanto a mesma quantidade de batata inglesa contém 54, o que resulta em uma diferença mínima. A diferença calórica entre ambas também é desprezível. Referências Ocultar 1 – https://www.glycemicindex.com/foodSearch.php Retirado de: https://www.hipertrofia.org/blog/2014/06/23/batata-doce-vs-batata-inglesa/ Sempre achei curioso essas diferenças, entre as medições. Na Química isso é muito comum. Porém, deve-se levar em conta o método usado para as medições, grau de variabilidade aceita. A melhor medição é a que fazemos por um Duplo Cego, fazendo média. Lembrando também, que a qualidade do solo, armazenagem e tantas outras variáveis, influenciam diretamente na qualidade do alimento. Mas como estamos só apresentando pontos de vistas diferentes, vale sempre buscar aquilo que melhor satisfaz nossas necessidades.
Postado 19/10/2015 às 12:01 10/19, 2015 Só uma observacäo, aqui onde eu moro um saco de 5 kg de batata inglesa, nessa época do ano, custa 1 euro. Já a batata doce, aquela laranja importada dos EUA, custa entre 2 e 3 euros o quilograma. No meu caso näo há nem o que pensar! Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 19/10/2015 às 12:29 10/19, 2015 Adoro tudo da batata! assada, purê, frita, ensopada, gratinada...na verdade adoro carboidratos no geral, devem ser uns 60% do meus macros na dieta.
Postado 19/10/2015 às 12:35 10/19, 2015 Só uma observacäo, aqui onde eu moro um saco de 5 kg de batata inglesa, nessa época do ano, custa 1 euro. Já a batata doce, aquela laranja importada dos EUA, custa entre 2 e 3 euros o quilograma. No meu caso näo há nem o que pensar! Carboidratos não são ruins. Péssimo negócio é a combinação que fazemos ao ingerir, gorduras e carbos juntos. O organismo sempre opta pelo caminho do menor gasto energético. Muito mais fácil fazer carboidratos em glicose, que gordura em glicose.
Postado 19/10/2015 às 12:39 10/19, 2015 Carboidratos não são ruins. Péssimo negócio é a combinação que fazemos ao ingerir, gorduras e carbos juntos. O organismo sempre opta pelo caminho do menor gasto energético. Muito mais fácil fazer carboidratos em glicose, que gordura em glicose. Entäo alimentos que têm carboidratos e gorduras em quantidades razoáveis, como por exemplo amendoim, nozes, castanhas, etc, säo péssimos alimentos? Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 19/10/2015 às 12:46 10/19, 2015 Ou até o próprio leite materno... Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 19/10/2015 às 12:58 10/19, 2015 Então alimentos que têm carboidratos e gorduras em quantidades razoáveis, como por exemplo amendoim, nozes, castanhas, etc, säo péssimos alimentos? Me referia a ingestão dos famosos "Refinados". Em tempos de alimentação industrial, comemos muitos alimentos com altas taxas de gorduras saturadas e carboidratos de digestão rápida. Os tidos como carboidratos simples. Essa é a combinação ruim, a que me referia. Enfim, alimentar-se corretamente está cada dia mais difícil. A industrialização facilitou nosso alcance a alimentação, mas no mesmo sentido, nos faz obesos, preguiçosos e viciados em açucares.
Postado 19/10/2015 às 13:11 10/19, 2015 Batata doce fez meu shape responder melhor, realmente. Achava que IG não fazia diferença, fez sim, mas nada grandioso. A menos comigo, não valeu a pena focar nisso. O que faço ultimamente e alternar fontes de carbo. Busco manter a dieta o mais prático possível, então como bt doce uma semana, inglesa na outra, arroz na outra. Somente quando tenho algum objetivo extremamente específico com o shape é que concentro na doce. De resto, tanto faz. Sempre ON de Veneno, Treino, Dieta e Estudo. Leia: Pai Rico Pai Pobre, O Investidor Inteligente, O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mudarão sua vida. "A sabedoria é a coisa principal; Adquire, pois, a sabedoria; com tudo que possuis, adquire o conhecimento."
Postado 19/10/2015 às 13:15 10/19, 2015 Batata doce fez meu shape responder melhor, realmente. Achava que IG não fazia diferença, fez sim, mas nada grandioso. A menos comigo, não valeu a pena focar nisso. O que faço ultimamente e alternar fontes de carbo. Busco manter a dieta o mais prático possível, então como bt doce uma semana, inglesa na outra, arroz na outra. Somente quando tenho algum objetivo extremamente específico com o shape é que concentro na doce. De resto, tanto faz. O que você está fazendo, é um ciclo de carbos diferentes. Muito louvavel sua atitude. O IG está ligado a resposta da insulina. Mas como você disse, busca uma dieta prática. Concordo com você.
Postado 19/10/2015 às 13:19 10/19, 2015 e por que a galera aqui come batata sem sal? Editado 19/10/2015 às 13:20 10/19, 2015 por João Brito (veja o histórico de edições) "Tava ciclanu Testogar + Deca Grega + Dianabol Russa + Winstrol Depot. Resultados muito bons, em 3 meses ganhei 90 agulhadas. Próximo vai ser tudo da GC! #ContatoDeConfiançaCTZ #FicaGrandePorra #EsmagaQueCresce #VemMonstro #ToDeOleoNesseBiceps"
Postado 19/10/2015 às 13:29 10/19, 2015 e por que a galera aqui come batata sem sal? Tbm não entendi o motivo de comer sem sal, sal é o maior tempero que existe pode faltar tudo numa comida menos sal. Felipe Email: wreckedmachines2008@gmail.com
Postado 19/10/2015 às 13:41 10/19, 2015 e por que a galera aqui come batata sem sal? pq acham que o sal vai embassar o shape deles... http://www.hipertrofia.org/forum/topic/174609-cutting-15-dias-efedrina-salbutamol-t4-anastrozol/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/171488-um-endomorfo-lutando-contra-a-genetica-c-fotos/ Diário do Endomorfo 86 http://www.hipertrofia.org/forum/topic/172403-aromasin-forever/
Postado 19/10/2015 às 13:42 10/19, 2015 Não podemos esquecer que há otimos substitutos a batata doce e inglesa. Aipim e Inhame.
Postado 19/10/2015 às 13:42 10/19, 2015 Bom eu não quis dizer que como nada sem sal na minha frase (nem sei consegui me expressar bem a cima) mais a batata inglesa é muito ruim (na minha opinião não gosto do gosto) então se eu não encher de sal ao ponto de sentir só ele não consigo comer, por isso prefiro a batata doce kk. Editado 19/10/2015 às 13:43 10/19, 2015 por lucasf21 (veja o histórico de edições)
Postado 19/10/2015 às 13:44 10/19, 2015 Gosto, sabor, etc, säo questöes bastante relativas e individuais. A batata inglesa é sim, na minha opiniäo (e também de quem escreve artigos para o blog hipertrofia.org) um excelente alimento. Até pelo fator preco, creio que a batata inglesa é muito mais vantajosa que a doce (pelo menos aqui onde moro). Aqui acho mais barata a doce, eu gosto de ambas.Acho que com as opções que temos hoje de tempero e preparo só sobre na cozinha quem quer. #TeamControlFreak "Cara você está parecendo uma coxinha, bf de um peixe boi, é tá enchendo cu de ae's, queimando cartucho totalmente atoa" (@Projetokulk2) Diário de Treino ® 2024 Artigos Treinamento: 1. Heavy Duty | 2. Descanso | 3. Máquinas EAAs: 4. Blast And Cruise | 5. Abordagem Racional - Parte 1 | 6. Parte 2 | 7. Parte 3 | 8. Dor após injeção
Postado 19/10/2015 às 14:47 10/19, 2015 Bom, essa discussão da batata doce acredito que vá além. Porque eu mesmo já enjoei de frango em alguns meses e mudei pra outra fonte de proteína, e acredito que o mesmo sempre vai rolar com os outros alimentos da dieta. Tenho colegas que não suportam aveia mais, a exemplo. Eu como a doce, aqui onde moro é um custo benefício muito maior do que a inglesa, que geralmente é mais cara. Sinto que meu corpo responde melhor com a batata doce, mas quando acaba a doce e tem a inglesa aqui - moro com meu irmão e ele compra - eu pego a inglesa, peso, preparo e como normal. Mas, sinto que meu corpo se dá melhor com batata doce e arroz integral. A questão do sal, minha família possui histórico de pressão alta na família, então desde mais novo, sempre na casa dos avós ou na minha a comida sempre era feita sem sal ou com o mínimo possível, então, eu sempre fiz as coisas sem tempero, sal e na real que não sinto falta. A maioria acha estranho, mas como foi criado nesse meio, não sinto nada de anormal em não comer comida com sal ou usar em pouquíssima quantidade.
Postado 19/10/2015 às 17:30 10/19, 2015 Eu nao colocava pq nao havia necessidade de colocar. Em meu paladar não mudava nada com ou sem sal. Porém no arroz e outros alimentos eu consumo. Sua assinatura pode conter: • Até 1 imagens • Imagens com até 300 x 300 pixels • Até 10 URLs • Até 10 linhas Denunciar post
Crie uma conta ou entre para comentar