Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Participe de uma pesquisa


leticia glenda

Posts Recomendados

Muito obrigada a todos que responderam a pesquisa, é uma pesquisa social para todas as pessoas que praticam qualquer atividade física e não é centrada na musculação. Coloquei a pesquisa neste fórum por precisar de uma variedade de perfis de praticantes, desde de pessoas que fazem musculação a pessoas que fazem caminhada a cada quinze dias. Entendo as observações que vocês fizeram e agradeço as opiniões. Por se tratar de uma pesquisa do campo da psicologia não é centrado tanto sobre os tipos de exercício que vocês fazem e sim a significação que traz para a vida de vocês. Como um comentário acima, em que a pessoa disse que eu não entendo sobre exercícios, realmente a pesquisa não é focada em qual exercício é mais utilizado em musculação. Por não ter um perfil especifico as perguntas são gerais e me desculpe as repetições, realmente são para controle e a escala não foi formulada por mim e sim por doutores. Novamente agradeço e peço desculpas pelo transtorno, pois o motivo de colocar aqui a pesquisa foi para conseguir resposta de um perfil de fisiculturistas e pessoas que fazem musculação que eu não estava conseguindo. Me mandaram e-mail e vou tentar responder da melhor forma possível e quando eu publicar a pesquisa eu posto aqui e assim vocês terão um maior entendimento do porque das perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como um comentário acima, em que a pessoa disse que eu não entendo sobre exercícios, realmente a pesquisa não é focada em qual exercício é mais utilizado em musculação. Por não ter um perfil especifico as perguntas são gerais e me desculpe as repetições, realmente são para controle e a escala não foi formulada por mim e sim por doutores.

Assim, gostei da sua atitude de voltar aqui.. e responder educadamente o meu e-mail, mas, vai mais uma correção... ninguém falou em exercício de musculação... o que quis dizer é que você não vive atividade física... é MUITO diferente você perguntar um sedentário.. alguém que faz dança... alguém que faz musculação... alguém que é profissional.... são perfis MUITO distintos... para alguns aqui... atividade física está para ele, tanto quanto psicologia está para você... então.. perguntas como "você prefere estudar do que ficar com amigos ou família?" não fazem sentido.... "quanto do seu tempo livre você passa estudando" ??? entende? Lutadores, chegam a treinar 6h/dia+ em época de competição... e fora.... alguns nem treinam.... entende? que 'sempre' e 'nunca' não fazem sentido nesse contexto... pois sempre vai depender do momento em que ele está... acredite, seria melhor que essa pesquisa fosse para Não atletas... ai sim... faria sentido... para atletas amadores ou profissionais você vai obter resultados errados, pois sua pesquisa está direcionada a outro público... então, se você tiver 10% das resposta de atletas... você acrescenta 10% de margem de erro, e erro se multiplica ... então... pergunte a um estatístico (que não do IBOPE) de que vale uma pesquisa onde 10% das respostas são de um público que não o alvo?

Sejam humildes, se for para as perguntas de controle eliminar esses, é melhor não fazer com eles, pois SEMPRE pode falhar seu controle... no geral, é melhor trabalhar com uma amostra representativa e menor.. do que uma maior e aleatória....

"Já usou anabolizantes" ... ptz... se forem ver o que realmente é anabolizante, entender os diferentes conceitos... vai entender que você já usou anabolizante também.... pq comida é anabolizante.... então, qualquer um vivo já usou anabolizante... entende porque precisam de um bom profissional pra ajudar?

definição:

anabolizante
adjetivo de dois gêneros e substantivo masculino
med diz-se de ou substância que favorece o anabolismo.

anabolismo
2.fisl conjunto de fenômenos metabólicos em que, após simplificadas pela digestão, as substâncias são recompostas e incorporadas nas células; assimilação.

Você adivinhou meus pensamentos, fiz a mesma coisa rsrs!(Ela provavelmente vai pensar "nossa, que gente de academia mal educada!"  :lol::lol::lol:)

Bem, não sei como foi com você helb, mas a mim ela respondeu bem educadamente, parecido com o que postou aqui.... então... vamos aguardar os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando as perguntas, acho que o resultado pode ser enganoso. Tem muitas perguntas de lesão, provavelmente testando o nível de vício do cara que pratica musculação. Mas pensando bem, quando você tem uma lesão, a melhor forma de recuperação é fazendo muitos exercícios para aquela área com baixa intensidade, e com bastante frequência também, ao menos depois de algum tempo depois de ter tido a lesão. Então, com sabedoria, a quantidade de exercícios deveria aumentar mesmo em uma fase de lesão. É verdade que a maioria das pessoas não sabe bem como se recuperar de uma lesão, então o resultado da pesquisa não se alterá muito, mas caso soubessem, a conclusão seria enganosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...