Ir para conteúdo

Relato De Treino De Explosão

EdChabal

Posts Recomendados

Postado (editado)

ACABOU!!!

galera aqui fica meu relato final, primeiro to muito feliz de ter acabado esse treino, ele me levou a outro nivel de stress, é muita aceleração muito impacto, muita força nas pernas e nos ombros, mas apesar da minha dorzinha no ombro sai do treino intacto.

Os resultados

Na academia: posso dizer que o foi 50% a mais de peso em todos os exercícios de explosão, muita diferença na técnica, mas no começo meus pé mal saiam do chão quando eu fazia os levantamento no final o peso decolava

No Rugby: o time inteiro reparou que eu estava muito mais forte. To conseguindo empurrar muito mais peso do que conseguia normalmente, meus tiros também melhoraram, agora consigo correr a traz do magrelos de igual pra igual dentro de um jogo, por fim a impulsão horizontal também tá show. O único se não é que falta pulmão pra lidar capacidade de explosão então cada parada depois do esforço é uma emoção.

pra resumir. Treino muito bom e muito cansativo. Ele ajudou a liberar muita da força que eu tinha e não sabia aplicar, adorei e recomendo a todos que façam um esporte que necessite de explosão como: artes marciais, rugby, football, volley handball e até o futebol onde todo mundo acha que ser magrinho é bom, mas caras como o Ronaldo e Adriano detonam nos sprints.

Agora a idéia do próximo treino é continuar explorando a explosão mas adicionado, outros aspectos da preparação esportiva, como equilíbrio, resistência, cardiovascular, coordenação e todo o resto que me falta, então aguardem os próximos capítulos.

Qualquer dúvida fiquem a vontade em perguntar.

Editado por EdChabal
  • 4 anos depois...
Postado

Desenterrando o tópico..

estou montando um treino de explosão, também pra melhorar a performance no rugby, sou terceira linha..

treino de potência 5x por semana? não é demais?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...