Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

É Possível Ganhar Massa Muscular E Perder Gordura Ao Mesmo Tempo?

Posts Recomendados

Postado

Por:
Osvaldo Neto
Mestre em Ciências Farmacêuticas (UNIVALI)
Pós-graduado em Nutrição Esportiva (GAMA FILHO)
Pós-graduado em Fitoterapia (FIES)
Pós-graduado em Nutrição Funcional (VP)
Pós-graduando em Nutrição Ortomolecular (FAPES)
Professor Universitário de Farmacologia
Professor de Pós-Graduação em Nutrição Esportiva
Nutricionista da equipe de treinamento do professor Waldemar Guimarães
Contato: (047) 33619105 – 88495532 – 91817548
E-mail: osvaldo_rosarioneto@hotmail.com
FUNPAGE: facebook.com/osvaldonetonutricionista
INSTAGRAM: @nutriosvaldo.

Quase todos os clientes que chegam ao consultório buscam o mesmo objetivo: ganhar massa muscular e reduzir gordura corporal. Mas isso realmente é possível ao mesmo tempo? Como funciona do ponto de vista bioquímico. Vamos lá então, prepare seus neurônios.
Quando você opta pela fase de hipertrofia, a principal via metabólica utilizada é a via mTOR, responsável pelo crescimento do músculo esquelético. O aumento do consumo calórico na dieta em associação com o treinamento resistido estimulam os hormônios anabólicos mais importantes: insulina, hormônio do crescimento (GH) e testosterona. Estes hormônios são os principais ativadores da via mTOR. Se a pessoa elevar demais o consumo calórico, principalmente através de carboidratos, ocorrerá maior síntese de glicogênio e principalmente de gorduras, na prática o indivíduo fica forte e gordo. Por isso, o ideal seria controlar ao máximo o consumo deste nutriente a fim de não elevar demais os níveis de insulina, e sim aumentar os níveis de GH e testosterona por meio de ergogênicos, treino intenso e repouso adequado. Investir no consumo de gorduras boas e proteínas de alto valor biológico também auxilia nesta fórmula de ganhar o máximo possível de massa magra sem elevar muito a gordura corporal. Lembre-se que manter o carboidrato muito baixo também não é interessante, afinal níveis muito baixos de insulina não vão ajudar em nada na síntese protéica, mesmo com testosterona e GH nos níveis adequados.
Durante a fase de definição, a via mais atuante é via da AMPK, e como a dieta normalmente é reduzida em carboidratos favorece a queima de gordura (lipólise) pelo maior estímulo dos hormônios responsáveis pela oxidação de gorduras: glucagon, cortisol, GH e catecolaminas. Por esse motivo é extremamente complicado ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo, porque para conquistar ambos é preciso escolher uma via preferencial, reduzindo os efeitos desfavoráveis da outra. O treinamento aeróbio, que normalmente é aumentando na fase de definição, ativa fortemente a via AMPK, responsável pelo aumento do transporte de glicose para o interior da célula e pelo aumento da lipólise. Além disso, AMPK é responsável pela inibição da via da mTOR, essencial no ganho de massa muscular.
Desta forma, minha recomendação é para você parar de tentar fazer as duas coisas ao mesmo tempo, caso contrário seu metabolismo ficará indefinido em saber o que você realmente quer e nada sairá conforme o planejado, resultando em um corpo nem grande, nem forte, nem definido, nem magro, nem NADA. A palavra certa é: FOCO ---- foco no seu objetivo, mas que seja somente um único objetivo, e cada etapa no seu tempo certo, procure sempre um profissional para auxilia-lo.

TREINE SEMPRE, mas lembre-se, SEM CÉREBRO, SEM GANHO.

UM ABRAÇO.

PS: Retirado de sua Pagina do Facebook

• 3 semanas depois...
Postado

Há como:

1- Com uso de ea's

2- Primeiros meses de treino

3- Genética

4- Em dietas que ciclam défict e superáfict calórico também ser pode haver a sinalização das duas vias

Inclusive para naturais, principalmente gordinhos, essa ideia de cutting e bulking é meio complicada de seguir.

Postado

Eu mesmo sou prova de que AE faz esse efeito mitico de perder gordura e ganhar massa literalmente ao mesmo tempo.

Em apenas 5 semanas eu reduzi o BF em 2-3% sem fazer um dia sequer de de aeróbico ou coisa do tipo.

Porém os treinos sempre intensos e com muita carga. E é claro uma dieta bem feita.

Postado

Ultimate Diet 2.0 responde esse tópico. Obviamente um bulking e um cutting são mais eficientes já que o foco é um só.

Editado por Daniell109

Postado
  • Este é um post popular.

Espera-se bem mais na área de assuntos academicos do que um textinho de facebook, voltado para leigos com informacöes que as pessoas com o mínimo de conhecimento na área já estäo carecas de saber.

Postado

Espera-se bem mais na área de assuntos academicos do que um textinho de facebook, voltado para leigos com informacöes que as pessoas com o mínimo de conhecimento na área já estäo carecas de saber.

Curti e descurti seu post só pra poder curti-lo pela segunda vez

Postado

Aqui vai uma reflexão:

É possível você ganhar músculos e perder gordura em um espaço de 3 meses (2 de bulking e 1 de cutting).

Reduzindo o tempo de cada um pela metade, temos que também é possível ganhar músculos e perder gordura em 1 mês e meio!

Agora, podemos reduzir por um terço e teremos que é possível mimimi em uma semana. 

Até onde será que é possível? Podemos fazer tudo isso em um ciclo de poucos dias? Em 24h?

Postado

Comecei essa semana um carb cycling, com 5 dias com excedente de 300kcal e 2 com déficit de 500 (sáb e domingo, com aeróbico). Acredito que 1 semana seja o mínimo "aproveitável" de se ciclar carbos (ou calorias). Em algumas semanas terei a resposta.

Abraços.

Postado

Seguindo sua lógica, qualquer tema de teor profissional e instrutivo posto no Facebook perde total credibilidade e passa a ser "textinho de facebook". Bom, foi o que pude interpretar. Desde que eu esteja enganado, desculpe-me.

À vista disso, não menospreze o conteúdo oferecido de bom grado, mesmo que sabido por muitos. Afinal, sempre é bom recapitular.

Editado por Nouze

Postado

Seguindo sua lógica, qualquer tema de teor profissional e instrutivo posto no Facebook perde total credibilidade e passa a ser "textinho de facebook". Bom, foi o que pude interpretar. Desde que eu esteja enganado, desculpe-me.

À vista disso, não menospreze o conteúdo oferecido de bom grado, mesmo que sabido por muitos. Afinal, sempre é bom recapitular.

Amigäo, näo estou menosprezando nada, näo estou dizendo que o teor nöo é profissional nem instrutivo nem sem credibilidade, apenas critiquei o fato de tal texto haver sido postado na área de assuntos acadêmicos. O texto postado nem ao menos referências traz. Se você me disser que producöes acadêmicas, ou o meio acadêmico em si, dispensa referências em producöes científicas, me avise pois devo estar desatualizado.

Postado

Eu estou numa dieta Cetônica e posso falar com propriedade é bem complicado, mas bem complicado ganhar massa magra e perder peso junto sem o uso de AE's, eu mesmo perdi quase 13kg de graxa, 14cm de cintura e não ganhei sequer 1 grama de massa magra kkkkkk, na verdade perdi quase 0,5 kg, o que considero muito bom, mas muito bom mesmo, o que acontece e que meu BF diminui e meu % de massa grama sobe, mas o peso em KG não sobe e sim cai de pouco em pouco, pois eu, particularmente acho que não existe milagre, numa dieta sem AE's se vai massa magra, mas com a Cetônica vai menos.

Abraços 

Postado

Eu estou numa dieta Cetônica e posso falar com propriedade é bem complicado, mas bem complicado ganhar massa magra e perder peso junto sem o uso de AE's, eu mesmo perdi quase 13kg de graxa, 14cm de cintura e não ganhei sequer 1 grama de massa magra kkkkkk, na verdade perdi quase 0,5 kg, o que considero muito bom, mas muito bom mesmo, o que acontece e que meu BF diminui e meu % de massa grama sobe, mas o peso em KG não sobe e sim cai de pouco em pouco, pois eu, particularmente acho que não existe milagre, numa dieta sem AE's se vai massa magra, mas com a Cetônica vai menos.

nao espere ganhar massa magra e perder gordura com cetogenica 

Postado

nao espere ganhar massa magra e perder gordura com cetogenica 

Com  certeza, não existe a menor chance mesmo, o que quero e já me deixaria muito feliz e perder o minimo possivel de massa magra com a Cetonica, mas como eu falei a MM vai caindo sim em peso (KG) e aumento em % pois na verdade seu peso total cai em função da perder Graxa, mas como eu falei sem AE's eu acho impossível perder graxa e ganhar MM....

Abraços

Postado

Com  certeza, não existe a menor chance mesmo, o que quero e já me deixaria muito feliz e perder o minimo possivel de massa magra com a Cetonica, mas como eu falei a MM vai caindo sim em peso (KG) e aumento em % pois na verdade seu peso total cai em função da perder Graxa, mas como eu falei sem AE's eu acho impossível perder graxa e ganhar MM....

Abraços

Dieta com déficit e balanço nitrogenado positivo. É somar 2 + 2. Vai um tempo até conseguir o segundo (não sendo iniciante), mas é possível. Principalmente por causa da lipolise causada pela intensidade do treinamento.

Abraços.

Postado

Dieta com déficit e balanço nitrogenado positivo. É somar 2 + 2. Vai um tempo até conseguir o segundo (não sendo iniciante), mas é possível. Principalmente por causa da lipolise causada pela intensidade do treinamento.

Abraços.

Então eu não vou mentir, as fotos do diário também não me deixam mentir, é clara a mudança física, ainda mais no meu caso que tava gordo feito um porco kkkkkk

Você perde cm, perde graxa, mas ganhar MM eu não ganhei, estou acompanhando agora com 2 balanças de Bioimpedância e as duas sempre mostram a mesma coisa (com resultados bem diferentes entre elas), perda de Gordura (bastante) e perde de massa magra (muito pouca), o que, novamente para mim, está ótimo.

Abraços

Postado

Abraços.

Poderia falar mais a respeito disso? Como conseguir um balanco de nitrogênio positivo em uma dieta com défice energético? (sem uso de drogas)

Postado

OF E ON, melhor caminho para construir um corpo já é difícil pra muitos rsrsrsrs imagina querer beber água e conversar rsrsrsrsrsrs.

Postado

OF E ON, melhor caminho para construir um corpo já é difícil pra muitos rsrsrsrs imagina querer beber água e conversar rsrsrsrsrsrs.

Quando você diz off e on e´em AE's ou OFF (bulking) e on (Cutting)?

Abraços

Postado

Bulking e Cutting meu rei.

Sim, mas se fizer um Bulking limpo e um Cutting "cetônico" fica show....

Estou longe desse momento, estou só "perder Graxa velha" e ainda falta muita kkkkkkkkk

Abraços

Postado

Depois de 3 anos treinando sem parar, resolvi fazer meu primeiro cutting com dieta cetogênica. Por semanas, comi apenas ovos cozidos, azeite e albumina. Quase fiquei louco

Acreditem ou não, isso é problema de cada um, mas eu ganhei massa muscular e perdi gordura ao mesmo tempo. Praticamente não perdi peso, apenas mudou a composição corporal. Isso foi em 2010

Por isso que, marombasticamente falando, se eu vejo um cara falar "nem adianta tentar isso porque é certeza de dar merda", pra mim vira chacota

Editado por TheyCallMePeter

Postado

trembolona (100mg) + masteron (100mg) + propionato(100mg) - 12 semanas dsdn, sou a prova q isso é possível!!!

Simples assim...=)

Postado

trembolona (100mg) + masteron (100mg) + propionato(100mg) - 12 semanas dsdn, sou a prova q isso é possível!!!

Simples assim...=)

Boa!

A questao é voce fez uma dieta com deficit e ganhou massa ou fez uma dieta com superavit e perdeu gordura?

Postado

Boa!

A questao é voce fez uma dieta com deficit e ganhou massa ou fez uma dieta com superavit e perdeu gordura?

Fiz uma dieta que inventei toda cagada, mas o shape ficou tão bom que competi no mister rio (estreantes) do mesmo ano!! HAHAAH

Hoje tenho um treinador que me passa tudo desde treino, dietas e ciclos. (Tony Macedônia) E não faço mais essas loucuras. =) Agora eh tudo moderado....(insulina + sustan + boldenona - 16 semanas) =)

Editado por RenanIFBB

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.