Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tcc - Projeto De Pesquisa (Esportes Olimpicos/paraolimpico)


MacMiller

Posts Recomendados

Olá, eu vou me formar como técnico em mecânica esse ano e estou buscando uma ideia para TCC.

Vejo que nesse fórum, o qual já acompanho há alguns anos, tem bastante gente inteligente e criativa, ligadas a esportes, e como estou desesperado por uma ideia, decidi recorrer a ajuda.

Por acaso, algum de vocês já viu algum problema ou até já teve alguma ideia de melhoria em algum esporte, equipamento, segurança, apoio, etc (de pref. olimpico ou paraolímpicos, sugestão do meu prof. dr orientador)?

Qualquer melhoria em qualquer dos esportes, desde segurança em equipamentos, a acessibilidade para deficientes....

Pergunto aqui pois com certeza vocês que praticam esportes já devem ter pensado em "Porra, bem que podia...." algum momento.

Caso não, agradeço mesmo assim.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gostei do tema.

Nao sei se já existe, mas sempre que vejo um cadeirante eu penso em como seria mais fácil se ao invés de ele empurrar a cadeira com as maos diretamente na roda, ele pedalasse tipo bicicleta - mas no braço, evidentemente

. Acho que facilitaria a vida da pessoa em situaçoes como por exemplo, se precisar subir uma rampa, uma marcha mais reduzida daria conta do recado, fazendo desnecessario a boa vontade de outra pessoa em empurra-lo rampa a cima.

Sei que nao eh bem esse o foco, mas já me peguei pensando nisso algumas vezes...

Editado por MrCrowley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do tema.

Nao sei se já existe, mas sempre que vejo um cadeirante eu penso em como seria mais fácil se ao invés de ele empurrar a cadeira com as maos diretamente na roda, ele pedalasse tipo bicicleta - mas no braço, evidentemente

. Acho que facilitaria a vida da pessoa em situaçoes como por exemplo, se precisar subir uma rampa, uma marcha mais reduzida daria conta do recado, fazendo desnecessario a boa vontade de outra pessoa em empurra-lo rampa a cima.

Sei que nao eh bem esse o foco, mas já me peguei pensando nisso algumas vezes...

O foco é exatamente esse. É isso que eu queria, algo que vocês já se pegaram pensando.

Entendi sua ideia, vou apresentar para meu orientador que ele é o expert e me aconselha na viabilidade.

Valeu mesmo pela sugestão, te aviso caso siga em frente pra pedir teu nome e agradecer no projeto. (faço questão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...