Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trapézios Monstruosos Com Encolhimentos Extra-Pesados (Tradução E Discussão)

R.U.M.

Posts Recomendados

Postado

isso realmente mostra uma defasagem de conhecimento, como o RUM disse, exercicios parciais foram e são muito usados na construção de força e hipertrofia - principalmente do primeiro -, sabe o que é board press? half bench press? deadlift up to knees? from boxes? deadlift 2' boards? maneiras de trabalhar determinadas partes de um exercicio pra melhorar um ponto fraco e não mero exibicionismo

Postado

Stein você tá insistindo em termos como "medíocre", "ego", "técnica milagrosa" - esse aqui foi osso aiuehaiuehaiuehaiuehaiuehiaueh - me explica como um indivíduo que entra na academia mandando 10x3 com cargas que excedem o RM do terra dele em + de 20% tá esperando algum milagre? E ninguém aqui confundiu pump com resultado, inclusive essa é a graça da "técnica milagrosa" (AIUEHAIUEHAIUEHIAUEH) - colocar o cabra pra levantar pesado e esperar ganhos consistentes não só nos trapézios. E você não citou o terra mas falou uma merda tão grande que minha analogia não é tão irreal.

Treinamento consiste em repetir movimentos e se adaptar para realizá-los com maior eficiência, não em fazer a bagaça que algum bodybuilder alega ter feito para ficar daquele tamanho. Se você acha lindo e perfeito fazer 5x12 com pausas de três segundos, vai lá, seja feliz, mas pensa nos rótulos: perfeito não existe. Para você, perfeito é esse esquema aí, similar ou o mesmo do tal Glass. Para o autor (que me convenceu), o mais próximo de perfeito é socar peso e fazer o trabalho - porque penso que assim ganho com trapézios pelo menos tão bons quanto os seus e 21x mais fortes, além de uma cintura escapular mais forte e mais saudável (sim, menos propensa a lesões). E um carry over desgraçado para outros movimentos que também constroem qualquer corpo - terra, clean, variações de agachamentos, press, etc.

Com +200 kg nas mãos a gravidade faz o trampo de alongar os músculos na descida do movimento de qualquer um, pode ficar tranquilo que com dois halteres de 12 kg você vai continuar a precisar se "alongar".

Postado (editado)

perfeito é esse esquema aí, similar ou o mesmo do tal Glass.

vc citou uns vídeos toscos e eu citei um grande treinador de atletas campeões.

e ainda me ataca....

kkkk

novamente vc vem botando palavras na minha boca..

me diga aonde eu falei em séries contadas..

faz favor...

féra vc acha que eu treino de leve...

ok

quando pegar mais de 220 kg no terra com boa execução a gente conversa....

não estou falando em treinos de força e sim hipertrofia, vc sabe que é bem diferente...

força em boa parte consiste em "mover" grandes cargas.

hipertrofia consiste em grande alongamento e contração..

grande abraço debew...

Editado por Stein
Postado (editado)

Ambos no final geram hipertrofia, mesmo estas variações de exercicio, como foi citado ali.

no quesito hipertrofia praticamente não tem diferença.

Editado por debew
Postado (editado)

já que está participando aqui, acho que vale a pena uma discussão construtiva...

até que ponto vc acha que vale a pena negligenciar na amplitude e boa execução, fazendo repetições parciais e roubando em todas as reps (assim como visto nos vídeos acima) visando apenas hipertrofia, ...??

Editado por Stein
Postado

kkk

não era pra vc isso né debew, te conheço não é de hoje...

eu estava postando acima quando vc postou.,.

já que está participando aqui, acho que vale a pena uma discussão construtiva...

até que ponto vc acha que vale a pena negligenciar na amplitude e boa execução, fazendo repetições parciais e roubando em todas as reps visando apenas hipertrofia, assim como visto nos vídeos acima...??

primeiro, repetições parciais não significam execuções ruins.

independente do objetivo final do treino, falta de amplitude, execução e roubo no exercicio nem deveriam ser feitas - salvo o roubo em pequenos casos -, amplitude e boa tecnica deveriam estar sempre no treino, vale muito mais apena SE - e digo SE - a pessoa for fazer uma repetição forçada fazer a mesma priorizando ainda a boa tecnica em vez de roubar é muito mais produtivo pelos mecanismos que ela continua utilizando no exercicio.

nesse caso acontece o que, a boa tecnica no encolhimento exposta por alguns seria: contração- isometria - alongamento, o proposto no texto é: contração - alongamento, ao meu ver essa discussão entra no mesmo plano de: "pra que eu vou colocar X peso em determinado lift se eu posso fazer Y tecnica pra aumentar a intensidade?", apesar de alguns videos ali mostrarem um roubo absurdo a premissa do texto de ALTAS CARGAS pra treinar os trapz tem muitos beneficios não só na hipertrofia dos mesmos como fortalecimento deles e de demais grupamentos musculares estabilizadores, que trariam beneficios pra varios exercicios a mais.

repetições parciais depende muito, focando só em hipertrofia eu não vejo vantagem, apesar de por exemplo o half bench press exigir MUITO dos triceps, cabe muito bem no lugar dele um supino fechado e faz um trabalho até melhor pra hipertrofia.

e roubo como eu falei não sou muito a favor, salvo 1rep e olhe la

Postado (editado)

independente do objetivo final do treino, falta de amplitude, execução e roubo no exercicio nem deveriam ser feitas - salvo o roubo em pequenos casos -,

amplitude e boa tecnica deveriam estar sempre no treino, vale muito mais apena SE - e digo SE - a pessoa for fazer uma repetição forçada

apesar de alguns videos ali mostrarem um roubo absurdo a premissa do texto de ALTAS CARGAS

repetições parciais depende muito, focando só em hipertrofia eu não vejo vantagem, apesar de por exemplo o half bench press exigir MUITO dos triceps, cabe muito bem no lugar dele um supino fechado e faz um trabalho até melhor pra hipertrofia.

e roubo como eu falei não sou muito a favor, salvo 1rep e olhe la
discussão com vc é sempre muito bem vinda, porque é sempre construtiva...

concordo com tudo aí....

nesse caso acontece o que, a boa tecnica no encolhimento exposta por alguns seria: contração- isometria - alongamento, o proposto no texto é: contração - alongamento, ao meu ver essa discussão entra no mesmo plano de: "pra que eu vou colocar X peso em determinado lift se eu posso fazer Y tecnica pra aumentar a intensidade?

ok, vamos pegar esta parte..

entendi o que foi proposto no texto, o que eu mais debati foram os vídeos postados como referencia...

neles se vê uma contração mínima..

se fosse apenas a questão de excluir a parte isométrica do movimento ok, sem problemas, agora copiar a execução mostrada nos vídeos acho que é uma regressão, vai contra tudo que aprendi..

e quanto a intensidade, acho que daria na mesma, contando que usasse carga máxima e fizesse reps máximas utilizando ambos métodos..

Editado por Stein
Postado

discussão com vc é sempre muito bem vinda, porque é sempre construtiva...

concordo com tudo aí....

ok, vamos pegar esta parte..

entendi o que foi proposto no texto, o que eu mais debati foram os vídeos postados como referencia...

neles se vê uma contração mínima..

se fosse apenas a questão de excluir a parte isométrica do movimento ok, sem problemas, agora copiar a execução mostrada nos vídeos acho que é uma regressão, vai contra tudo que aprendi..

e quanto a intensidade, acho que daria na mesma, contando que usasse carga máxima e fizesse reps máximas utilizando ambos métodos..

concordo, a ideia de denegrir a execução por uma carga excessiva nao me agrada, a ideia do texto sim.

Postado

Boa execução > cargas

Você pode socar de carga mais se conseguir fazer pelo menos 1 repetição com uma boa execução. Para mim oque define se o músculo foi bem treinado é a execução e não a carga

Postado

isso realmente mostra uma defasagem de conhecimento, como o RUM disse, exercicios parciais foram e são muito usados na construção de força e hipertrofia - principalmente do primeiro -, sabe o que é board press? half bench press? deadlift up to knees? from boxes? deadlift 2' boards? maneiras de trabalhar determinadas partes de um exercicio pra melhorar um ponto fraco e não mero exibicionismo

Claro que exercícios parciais são importantes e funcionam. Mas existe uma GRANDE diferença entre roubar igual a um condenado e restringir a amplitude do movimento.

Postado (editado)

Claro que exercícios parciais são importantes e funcionam. Mas existe uma GRANDE diferença entre roubar igual a um condenado e restringir a amplitude do movimento.

féra desculpa me meter aki, mais pelo que eu entendi ele postou isso sem ter entendido direito o que estava sedo debatido naquele momento..

se observar as postagens posteriores dele verá que compartilhamos da mesma idéia..

abraço..

Editado por Stein
Postado

féra desculpa me meter aki, mais pelo que eu entendi ele postou isso sem ter entendido direito o que estava sedo debatido naquele momento..

se observar as postagens posteriores dele verá que compartilhamos da mesma idéia..

abraço..

Bah, realmente. Por algum motivo não tinha carregado os posts anteriores e acabei não lendo

Postado

meu trapézio sempre foi uma bosta.. mesmo fazendo terra e encolhimentos.

ele melhorou bem depois que comecei a fazer terra sumo

Postado (editado)

Keeperr, seu sumô é mais pesado que o seu convencional? Estou observando que, alheio a considerações sobre pausas ou reps "roubadas", o desenvolvimento dos trapézios e do upper back está diretamente relacionado com alta intensidade, seu feedback talvez possa confirmar isto.

É um grupo muscular meio infeliz de se treinar. Meus infelizes trapézios deram uma crescida notória de uns tempos para cá, provavelmente graças ao terra, agachamento zercher, power cleans e encolhimentos (este último sendo uma adição recente).

Não treino focando a hipertrofia como um objetivo principal, em parte porque prefiro treinar força/PL, e em parte porque sempre achei que fazer este pedaço do corpo crescer era uma merda (assim como as outras desgraças comuns como antebraços e panturrihas). Questão de gosto mesmo. A única consideração que posso fazer sobre todos estes levantamentos é que fui aumentando a carga. Nada especial, tudo low reps (excetuando por umas semanas onde mandei sets de 20 no zercher). A carga sobe, e agora vejo os traps. Empiricamente, minha conclusão foi (e é): carga = traps. Talvez pese o fato de serem compostos, e eu respondo mal aos outros tipos de exercícios. É como eu tenho ganhado traps = peso + compostos (com algum quê de ignorância e desinteresse... não sabia exatamente que estes movimentos os fariam crescer de tal maneira em tal tempo, e não me importava exatamente) uma receita de bolo bem comum. Enfim, fica o feedback para análise do fórum.

Editado por R.U.M.
Postado

Qualquer PL tá aí pra provar que carga funciona pro trapézio. A grande maioria tem trapézios bem desenvolvidos e até desproporcionais as vezes.

Eu mesmo que sou um raquítico, foi só mudar pro terra sumo e focar na carga que meus traps que não existiam saltaram, agora se contrair dá até orgulho de ver no espelho. Claro, não são gigantes até porque meu peso é muito baixo pra minha altura e meu terra máximo é só 2,25bw, mas é isso. Nunca fiz encolhimento na vida, só sumo dl pesado.

Postado

trapézio bem desenvolvido começa com exercícios como um bom terra pesado.

é isso aí..

Terra é foda pra tudo né não!!

Trapézio, compartilho da ideia, do encolhimento, muito pesado, poucas reps e mais series, mas com execução sempre bem realizada, se não, e chover no molhado

• 4 semanas depois...
Postado

Comecei a treinar trapézio desse jeito. No primeiro dia, na última série, o strap da mão direita rasgou. Agora to usando um strap desafio que empresto do dono da academia e tá quebrando o galho até

Postado

Estou evitando o terra por conta de uma lesão na lombar, mas consigo ir pesado no encolhimento normalmente. Tem sido ótimo. Cheguei a 180 kg x 4 tranquilo no sábado.

• 3 meses depois...
Postado

Após aproximadamente 4 meses testando o método, volto com o feedback. Considerei fazer uma linha cronológica e dividir o post em tópicos para melhor entendimento

De onde parti: fiquei 1 ano e meio parado e retornei aos treinos há exato 1 ano (8 de julho de 2014 pra ser mais preciso, dia do 7x1; me recordo pois fiquei muito feliz com o estupro alemão). De lá até meados de janeiro - fevereiro do presente ano, pouco treinei trapézio, pois estava correndo atrás do prejuízo/"gastando preciosas calorias" com pontos de maior relevância. Então, em meados de março, li esse tópico e resolvi testar, afinal, escapava ao convencional ("foda-se o mundo o negócio é tacar carga")

Minha jornada com essa abordagem "inovadora" de encolhimento: imediatamente após os 2 primeiros treinos, a sensação era maravilhosa. Sei que dor não está necessariamente atrelada a hipertrofia, mas embora muito raramente sinta o músculo esfarelado/dolorido após o treino, a sensação é maravilhosa. Mas as dores foram sumindo, e o trapézio continuava praticamente na mesma, e está assim até agora

Cargas e repetições: Minha academia não tem hack pra agachamento, então aderi ao Smith. Iniciei com 80kg/lado, mas em que pese o "artigo" recomende não mais de 5 reps, atualmente consigo 115kg/lado (230kg totais) pra mais de 8 reps (afinal, como o próprio Lewis comenta, "nada de sentir o movimento", ou seja, nada de pico de contração. Basta mover o peso. "5 reps lixo é melhor que um monte de reps sentindo o movimento")

A lição que eu tiro após esses meses testando esse método: perdi meu tempo, mas valeu pra reforçar a ideia de que trapézio, ao contrário de músculos como peito e costas, funfa melhor com maiores reps e, principalmente, bom movimento/técnica/coordenação são essenciais a esse grupamento, que tantas vezes é negligenciado mas que pode ser o divisor de águas entre um shape escroto e um invejável

Saldo final: 3 meses e meio de treino de trapézio (upper back) jogados no lixo + 2 pares de straps rasgados

Conclusão final: como sempre e mais uma vez, as "regras do jogo" mudam quando esteróides entram em cena. Jamie Lewis, como tantos outros powerlifters/boribílders hormonizados, pode fazer qualquer merda que eles será mutante. Basta obter drogas de qualidade, e não essas Landerlan/GC/whatever que a galerinha ae usa. Aliás, já foi várias e várias vezes debatido aqui neste fórum sobre aquele estudo sobre hormonizados e naturais, onde os hormonizados que não treinavam ganharam mais massa muscular que os natty que faziam tudo certo, com dietinha e tal. No caso do Lewis em específico, claro... Além dos baldes de trembolona que tem no shape, também há a genética, afinal, o trapézio dele, mesmo para um padrão hormonizado, chama a atenção

Pelo exposto, fecho meu post dizendo que voltarei a me utilizar da abordagem das "reps perfeitas" e, principalmente, do pico de contração para treinar esse músculo. Costumava dar certo (e muito). Voltarei a colher os frutos. E boa sorte para quem for testar o método aqui abordado. Tomara que os resultados sejam diferentes. Garantia, sem teste prático, não existe no nosso mundo

té.

muito bom o relato

Postado

Apesar do tom divertido do texto (me lembra bastante o CT Flecher, haha!) eu acho que trapézios é mais constância do que realmente carga.

Eu sempre tive uma genética favorável para trapézios, tanto que durante algum tempo negligenciei (em 2013, acho) o treino deles e, quanto tirei uma foto, um amigo meu acusou que eles estavam ficando para trás. A grande verdade é que muitas pessoas tornam o treino de trapézios algo secundário. Seria o último exercício do último treino de, por exemplo, Pernas & Ombros em rotinas clássicas ABC ou do dia de Ombros e Trapézios em treinos mais isolados, rotinas ABCDE.

Particularmente eu gosto bastante de treinar trapézios, pois como dorsais e pernas são treinos que consigo colocar bastante carga. Embora costumeiramente eu não treine com tanta carga quanto o texto promove (normalmente eu faço encolhimento com anilhas de 30kgs cada, o que dá 60kgs totais) eu gosto de treinar bastante a cadência e isometria do movimento (algo que o Stein alerto, para você não só "ser um carregador de peso" e sim trabalhar a musculatura).

Sem contar que os trapézios são sinérgicos em muitos outros exercícios como o Levantamento Terra. Mas, em resumo, eu concordo bastante com a essência do texto e serve como um alerta para as pessoas treinarem mais esse grupamento muscular que dá uma levantada em qualquer físico (claro, sem exageros).

Postado

Cara, trapézio é encolhimento e remada alta. 4x12 com carga progressiva! Quero ver num crescer..

tá aí 2 exercícios que nunca me deram resultado algum rsrs, o terra e remada me deu bem mais resultado.

té.

Talvez se tivesse feito livre teria sido diferente hehe, valeu por relatar.

• Supermoderador
Postado

Após aproximadamente 4 meses testando o método, volto com o feedback. Considerei fazer uma linha cronológica e dividir o post em tópicos para melhor entendimento

Muito bom, nada melhor do que testar para ver o resultado prático.

Durante estes 4 meses, como foi o ganho no restante do corpo?

Postado (editado)

Muito bom, nada melhor do que testar para ver o resultado prático.

Durante estes 4 meses, como foi o ganho no restante do corpo?

Dentro do esperado (resultado da memória muscular depois de um tempo relativamente longo em banho-maria)

Tenho dificuldade considerável em tríceps, mas ainda assim vi a evolução natural esperada. Trapézio, utilizando esse método, provou-se um fiasco (para minha individualidade). Me lembro que na época de encolhimentos no Smith com 60-80kg/lado, reps mais altas e movimento controlado rendiam muito bem em termos de resultado. Com os "atuais" (entre aspas porque sai de vez dessa já) 110-115kg/lado eu chamo bastante a atenção... Um exemplo disso é de um camarada meu que chegou em mim certo dia e disse que a amiga dele tinha dito que eu devo levantar um carro... Mas em termos de volume muscular, que é o que me importa... Continuo com praticamente o mesmo trapézio upper back que tinha há 1 ano atrás, após pisar na academia depois de praticamente 1 ano e meio parado

Editado por TheyCallMePeter
Postado

1 - Qualquer coisa com menos de 4 anilhas de cada lado. Encolher com 315 lb (+-140 kg) não é encolher - é alguma estranha forma de masturbação em público;

2 - Qualquer coisa onde sua meta é repetições do que carga. Ninguém dá uma pica se você você fez 43 reps com 225 lb (+- 100 kg). Você é um bichinha do caralho. Filie-se ao Bally's e compre todo o seu equipamento de treino na International Male (?).

3 - Um movimento em que você GIROU A PORRA DOS OMBROS. Santa puta que pariu, por que diabos você faria algo assim? Desenvolvimento completo? Ah. Sim. Meu pau tem melhor desenvolvimento e meu infraspinatus ainda está intacto. Você é uma putinha se gira os ombros.

Na boa, não sei como está o texto original, mas com um vocabulário assim e sem nenhuma base, apenas um "testei em mim e deu certo", nem tem como pensar na possibilidade em testar esse método.

Tenho feito low reps pra remada curvada e high reps pra encolhimento com barra no rack e tenho tido bons resultados assim, então melhor continuar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...