Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Postado

interessante seu ponto de vista sobre roidz , pelo seu shape achei que usava bem mais que isso em contest .

Acompanhando

Postado

interessante seu ponto de vista sobre roidz , pelo seu shape achei que usava bem mais que isso em contest .

Acompanhando

Pois é ... em outro forum me chamaram de mentiroso até mas o Manu me defendeu la kkk

Em resumo é isso:

Se eu chegar perto do que era, otimo, realmente usar pouco veneno te deixa perto de um natural

Se eu nunca chegar otimo tb, nova descoberta: pouco veneno ja é o bastante pra te tirar da linha natural da coisa

Bom sim. Muito bom para falar a verdade.

Minha opinião sobre esteróides:

Não tenho nada contra o sujeito usar, pelo contrário, nem considero como trapaça uma vez que 99% dos atletas profissionais usam e, dependendo do esporte, 100% usa. Se eu mesmo tivesse pretensões competitivas usaria sem peso na consciência.

Porém, a questão ganha um novo contorno quando o sujeito se torna formador de opinião.

E justamente por isso admirei o que o Franco disse em uma entrevista, porque foi absolutamente honesto e nem precisou assumir publicamente o uso de esteróides.

Quando o entrevistador perguntou sobre coisas que prejudicam a saúde (ou algo assim) ele disse que está em um nível de alto rendimento, sendo assim, a performance vem em primeiro lugar e a saúde vem depois.

O problema é quando o formador de opinião começa a mentir.

Aí é foda.

Valeu Ice.

O treinao ficou assim

PUSH

Supino 30 com halter 4 x 6

Dips 4 x 15

Desenvolvimento 4 x 6

Elevação Lateral 4 x 15

Tríceps Isolador

PULL

Curvada 4 x 6

Pullups 4 x 15

Terra (eu sei que devia fazer a1 b1 a2 b2 etc mas nessa transição ficarei assim)

Isolador pra bíceps

LEGS

Agacho 4 x 6

Leg Press 4 x 15

Flexora ?

Panturrilha 100 repetições

Como falei, treino de transição , legs push pull . Depois quero fazer só push pull jogar agacho com peito e flexor com costas .

Mas isso ainda preciso passar pela transição ...

Q tal ?

Postado

Acompanhando, li as duas páginas e já tem bastante informação boa.

Segue firme natural.

Enviado pelo taptalk

Postado

Edit: fui pego pela maldição do post duplo, mas vou aproveitar para responder o Ney:

Ficou daora.

E nessa estrutura nem precisa se preocupar com a1 b1 essas coisas.

Flexora pode incluir também.

Agora, leg press eu aconselho que faça 4x20 mesmo por dois motivos: 1 - perna aguenta uma pegada mais forte e 2 - vai treinar perna apenas uma vez por semana.

Mas panturrilha tem que treinar mais, pelo menos 3x na semana.

beleza meu querido Obrigado

Acompanhando, li as duas páginas e já tem bastante informação boa.

Segue firme natural.

Enviado pelo taptalk

valeu Pablo!

Postado (editado)

Como seria essa 100 repetições de panturras???

tentei mandar um MP mas não consegui...

acompanhado aki man!!!

Editado por Punk77
Postado

Faz uma vez, depois vc me conta.

Vou fazer hoje, vamos ver hehuehue. Vou fazer Agacho 5x5 com o máximo que fiz para 6 reps (100kg total). 4x20 no Legpress e 2x Quanto guentar de passada. Amanhã te digo se rendeu rsrsrs

Postado

Eu sei que o certo seria fazer 1 x mais pernas .. mas serio todas as outras atividades que faço (corrida , bike, skate) me deixam bem desgastado das pernas ..se eu botar 2x semana vai comprometer as outras atividades e isso nao quero.

Prefiro ser um cara q da uns pedal longo e com menos coxa do que um coxudo que vive em funcao disso tudo de novo kkkk

punk 77 eu nem olho mp meu querido deve estar cheio

vou fazendo até fechar 100..geralmente nas primeiras series faço 20 a 25 depois fica de 10 em 10

Postado

Valeu Ice.

O treinao ficou assim

PUSH

Dips 4 x 15

Desenvolvimento 4 x 6

Elevação Lateral 4 x 15

Tríceps Isolador

PULL

Curvada 4 x 6

Pullups 4 x 15

Terra (eu sei que devia fazer a1 b1 a2 b2 etc mas nessa transição ficarei assim)

Isolador pra bíceps

LEGS

Agacho 4 x 6

Leg Press 4 x 15

Flexora ?

Como falei, treino de transição , legs push pull . Depois quero fazer só push pull jogar agacho com peito e flexor com costas .

Q tal ?

Se metendo um pouco hehe, eu curti o treino. Mas se a prioridade é ombro, pode fazer antes da paralelas para que consiga treinar com mais intensidade. Fazer desenvolvimento após 4 X 15 na dips pode atrapalhar. Na barra você pode revezar as pegadas, aí faria Pullups + Rosca direta/alternada e no outro treino Chin ups + martelo.

Supino com barra x halteres é muito pessoal, vai do que a pessoa tem maior conexão mente-músculo e se sente melhor. Eu curto fazer supino reto com barra, mas o inclinado já curto com halteres. Desenvolvimento em se tratando de estética prefiro com halteres e sentado. O militar propriamente dito só uso para força, por exemplo.

Sobre o posterior de coxa, fique atento para o terra no dia de costas não atrapalhar o dia de pernas e vice-versa quando os treinos forem em dias seguidos.

Postado (editado)

Sim, curto os extremos. Um exercício muito pesado e de poucas repetições (nos meus melhores dias faço séries de 3 repetições com peso para falhar na 4ª os exercícios de baixo volume) e outro exercício com muitas repetições.

O negócio é justamente conjugar low reps com high reps.

Pensando de uma forma lógica, mesclar baixas repetições com altas repetições seria (ao menos teoricamente) a melhor estratégia.

Ora, se o exercício com poucas repetições estimula mais a hipertrofia miofibrilar e aprimora a conexão neuromuscular, enquanto que o exercício com altas repetições estimula mais a hipertrofia sarcoplasmática e aumenta a resistência ao ácido lático, por que não extrair o melhor das duas técnicas?

Coloca um isolado para tríceps então, mas só um e de preferência aquele que pega mais peso.

Mas acho que vc sai sem pump nos tríceps porque está usando uma faixa de repetições intermediária em todos os exercícios. Acredito que quando começar a fazer mergulho com 12~15 repetições, seu tríceps vai pumpar.

Questionei a elevação lateral por achar que é um dos exercícios mais inúteis que existe.

De uns anos para cá mudei minha mentalidade e encaro todos os exercícios sob a perspectiva de utilidade. Se o exercício é útil para auxiliar em algum dos grandes levantamentos ou é útil para reforçar alguma funcionalidade corporal, então ele é válido, caso contrário, é inútil.

E elevação lateral é um exercício puramente estético. Serve para lapidar o contorno dos ombros. Muito útil para bodybuilders que precisam daquele aspecto de bola de futebol nos ombros, mas totalmente inútil para auxiliar qualquer outro levantamento. Por isso que não gosto dele.

Mas, já que vc gosta, deixa ele no treino de peito mesmo. Acho que é melhor concentrar e depois deixar o músculo descansar.

Na verdade, essa lógica deve ser usada para todos os grupos grandes.

Um pesado e um fritado para peito.

Um pesado e um fritado para costas.

Um pesado e um fritado para ombros.

Um pesado e um fritado para pernas.

Só fritado para panturrilhas.

Essa seria a base. A partir daqui é identificar os pontos fracos e que merecem uma atenção especial e se dedicar um pouco mais a eles.

Pessoal tem uma ideia meio errada de mim aqui no fórum. Acham que sou fã de treinos exclusivamente de baixo volume, mas não é verdade. Só sou contra o sujeito fazer 4 exercícios para cada grupo muscular em todo santo treino, ainda mais sendo natural.

Mas uma estratégia que tem se revelado muito promissora, que tenho observado com bons resultados em algumas pessoas e em mim mesmo é o princípio da especialização, mesma estratégia usada no smolov.

O smolov recomenda um tempo de dedicação maior no grupo que vc quer melhorar

Se quer melhorar seu agachamento, vai intensificar o treino de pernas para melhorar no agachamento. Se quer melhorar peito, vai intensificar o treino de peito.

Os outros grupos ficarão em uma espécie de treino de manutenção.

Vc considera seu peitoral um grupo fraco?

Pois então treine mais.

Faça 3 ou até mesmo 4 exercícios para peito.

Gosto do raciocínio da vítima de queimadura.

Quem se recupera melhor e tem mais chances de sobreviver: o sujeito que tem 30% do corpo queimado; o sujeito que tem 60% do corpo queimado ou o sujeito que tem 90% do corpo queimado?

Quem se recupera melhor: o sujeito que causa microlesões em 30% do corpo; o sujeito que causa microlesões em 60% do corpo ou o sujeito que causa microlesões em 90% do corpo?

Lembre-se que agora vc é um natural. Tudo é diferente.

Sobretudo, não esqueça do conselho abaixo:

Esse conselho vale ouro para quem não vai treinar com suporte ergogênico.

Parar uma ou duas repetições antes da falha vão garantir que seus músculos tenham tempo para se recuperar antes da próxima sessão de treino.

Já que vc considera o seu peitoral um grupo fraco, pegue mais pesado com ele.

Faça um supino bem pesado com 3x3.

Mande outro com faixa de repetições intermediária, com 3x6~8.

Um isolador para fritar com 10~12 reps.

E, além disso, o mergulho com altas repetições para terminar o serviço.

2

Pois é ... em outro forum me chamaram de mentiroso até mas o Manu me defendeu la kkk

Em resumo é isso:

Se eu chegar perto do que era, otimo, realmente usar pouco veneno te deixa perto de um natural

Se eu nunca chegar otimo tb, nova descoberta: pouco veneno ja é o bastante pra te tirar da linha natural da coisa

Valeu Ice.

O treinao ficou assim

PUSH

Dips 4 x 15

Desenvolvimento 4 x 6

Elevação Lateral 4 x 15

Tríceps Isolador

PULL

Curvada 4 x 6

Pullups 4 x 15

Isolador pra bíceps

LEGS

Agacho 4 x 6

Leg Press 4 x 15

Flexora ?

Q tal ?

Sim , flexora seria uma boa sim.

Eu faria panturrilha 3 vezes na semana .

Considerando seus objetivos, o treino está bom ao meu ver.

Acompanhando aqui.

Editado por Danilo Z
Postado

Se metendo um pouco hehe, eu curti o treino. Mas se a prioridade é ombro, pode fazer antes da paralelas para que consiga treinar com mais intensidade. Fazer desenvolvimento após 4 X 15 na dips pode atrapalhar. Na barra você pode revezar as pegadas, aí faria Pullups + Rosca direta/alternada e no outro treino Chin ups + martelo.

Supino com barra x halteres é muito pessoal, vai do que a pessoa tem maior conexão mente-músculo e se sente melhor. Eu curto fazer supino reto com barra, mas o inclinado já curto com halteres. Desenvolvimento em se tratando de estética prefiro com halteres e sentado. O militar propriamente dito só uso para força, por exemplo.

Sobre o posterior de coxa, fique atento para o terra no dia de costas não atrapalhar o dia de pernas e vice-versa quando os treinos forem em dias seguidos.

Entendi meu caro. estavá pensando nisso mesmo ... Não sei se jogo o ombro antes de tudo mas a questão sua dos halteres e real mesmo já que o enfoque e mais estetico com halteres pode no q concerne à amplitude ser mais vantajoso. Você teria a mesma opinião p peito ?

2

Sim , flexora seria uma boa sim.

Eu faria panturrilha 3 vezes na semana .

Considerando seus objetivos, o treino está bom ao meu ver.

Acompanhando aqui.

Ótimo meu querido ..Obrigado

Postado

fala ney, galera blz??

Parabens pelo trabalho, estou sem palavras para expressar meu contentamento ao ler tanta coisa util, logicamente vou acompanhar aqui ansioso e faminto por conhecimento....

Grande abraço e bons treinos.... bons ganhos..

Postado

vou fazendo até fechar 100..geralmente nas primeiras series faço 20 a 25 depois fica de 10 em 10

tendi...

perguntei pra saber como é feito a sua divisão, eu vou tentar outro método, vai ficar em torno de 100 repts tambem.

mas vou esmagar os gambitos dsdn, pra ver no da!!!

abs!!!

Postado

Só tem fera aqui, vou acompanhar por que pelo jeito vai dar pra aprender bastante

Me intrometendo um pouco..

É só uma opinião pessoal minha, mas acho desnecessário 4x15 na elevação lateral.

Eu manteria uma faixa em torno de 30~35 reps (2x15, 3x10..)

E o dl eu deixaria no treino de pernas.

Eu particularmente não consigo vê-lo como exercício para costas, mas aqui tem uma galera mais entendida que eu pra te dar uma opinião melhor.

Abraços.

Postado

tendi...

perguntei pra saber como é feito a sua divisão, eu vou tentar outro método, vai ficar em torno de 100 repts tambem.

abs!!!

Eu fiz essas 100 reps e precisei de uns 3 dias no minimo pra conseguir andar direito UHAEHUHU

Postado

Entendi meu caro. estavá pensando nisso mesmo ... Não sei se jogo o ombro antes de tudo mas a questão sua dos halteres e real mesmo já que o enfoque e mais estetico com halteres pode no q concerne à amplitude ser mais vantajoso. Você teria a mesma opinião p peito ?

Então, eu acredito que alem de maior amplitude, o desenvolvimento com halteres permite recrutar mais o deltoide lateral por conta de uma mudança no arco do movimento. No militar os cotovelo estão para frente, você tem que subir a barra frente da sua cabeça...esse movimento enfatiza mais o deltoide anterior. No sentado seus cotovelos ficam apontados para o lado, os halters passam na linha da sua orelha. Essa mudança na angulação somada a maior amplitude e maior estabilidade, por estar sentado, acredito que você consegue focalizar mais nos deltoides e recrutar mais a porção lateral que o militar. Uma outra forma tão boa ou até melhor pois tem o mesmo principio explicado acima é o sentado com a barra por trás, no entanto é preciso ter boa mobilidade do ombro para não machucar. Por outro lado, o militar é superior para quem quer fortalecer o core, ganhar força, recrutar mais trapézio (ao fazer lockout), ótimo para rotinas fullbody etc.

Eu faria supino > desenvolvimento > paralelas (em semanas que for treinar apenas 1 vez o push). Em semanas que você fará 2x o push, faria sem problema nenhum o desenvolvimento antes de tudo e 1 treino.

Quanto a supino com barra e halteres é bem difícil porque adoro fazer com barra o reto. Embora eu goste por ter mais estabilidade e poder usar mais carga, pois uso o supino mais para força. Mas com halteres acho vantajoso para quem visa hipertrofia, pelo menos eu consigo me concentrar bem no músculo, e, além de o movimento além de empurrar, tem a questão de fechar e abrir (como um crucifixo)

Postado

fala ney, galera blz??

Parabens pelo trabalho, estou sem palavras para expressar meu contentamento ao ler tanta coisa util, logicamente vou acompanhar aqui ansioso e faminto por conhecimento....

Grande abraço e bons treinos.... bons ganhos..

valeu meu velho bien venido

tendi...

abs!!!

bora laaa

Só tem fera aqui, vou acompanhar por que pelo jeito vai dar pra aprender bastante

Me intrometendo um pouco..

É só uma opinião pessoal minha, mas acho desnecessário 4x15 na elevação lateral.

Eu manteria uma faixa em torno de 30~35 reps (2x15, 3x10..)

E o dl eu deixaria no treino de pernas.

Eu particularmente não consigo vê-lo como exercício para costas, mas aqui tem uma galera mais entendida que eu pra te dar uma opinião melhor.

Abraços.

pois é cara..eu vou ter que ver como vou fazer isso ainda..nao sinto costas nessa porra kkk

Eu fiz essas 100 reps e precisei de uns 3 dias no minimo pra conseguir andar direito UHAEHUHU

kkkkkk

eu me lembro

Então, eu acredito que alem de maior amplitude, o desenvolvimento com halteres permite recrutar mais o deltoide lateral por conta de uma mudança no arco do movimento. No militar os cotovelo estão para frente, você tem que subir a barra frente da sua cabeça...esse movimento enfatiza mais o deltoide anterior. No sentado seus cotovelos ficam apontados para o lado, os halters passam na linha da sua orelha. Essa mudança na angulação somada a maior amplitude e maior estabilidade, por estar sentado, acredito que você consegue focalizar mais nos deltoides e recrutar mais a porção lateral que o militar. Uma outra forma tão boa ou até melhor pois tem o mesmo principio explicado acima é o sentado com a barra por trás, no entanto é preciso ter boa mobilidade do ombro para não machucar. Por outro lado, o militar é superior para quem quer fortalecer o core, ganhar força, recrutar mais trapézio (ao fazer lockout), ótimo para rotinas fullbody etc.

Eu faria supino > desenvolvimento > paralelas (em semanas que for treinar apenas 1 vez o push). Em semanas que você fará 2x o push, faria sem problema nenhum o desenvolvimento antes de tudo e 1 treino.

Quanto a supino com barra e halteres é bem difícil porque adoro fazer com barra o reto. Embora eu goste por ter mais estabilidade e poder usar mais carga, pois uso o supino mais para força. Mas com halteres acho vantajoso para quem visa hipertrofia, pelo menos eu consigo me concentrar bem no músculo, e, além de o movimento além de empurrar, tem a questão de fechar e abrir (como um crucifixo)

saquei saquei...essa coisa de obedecer o arco natural do corpo certo ?

Curti suas ideias e vou acata-las = )

Galera fiz o treino de perna ontem pqp animal

fiz agacho 4 x -6 reps

LEg 4 x 20

Flex 3 x 8

Panturrilha 100 reps

ta bem complicado hoje..meu corpo ta me dizendo "pronto...tu voltou c essas coisa agora depois velho ?"

kkkkk

Postado

e video aonde hospeda ? tenho umas filmagens legais de calistenia aqui

Massa hein pedrinho.

Galera, sem abusar, poderia alguem colocar link dos topicos mais bacanas sobre o powerbuilding e naturais ?

Eu pesquisei bastante mas sempre deixamos algo passar..poderiamos fazer uma compliação aqui no meu diario ja que vou estudar em mim as coisas do bodybuilding natural

qq acham

Postado

Sinistro mesmo Dr Ice.

Mas e ae meu irmao, quais os topicos abordando series numeros de repticoes e powerbuilding vc mais gosta qui do forum ? Poderia por aqui alguns links pra galera ?

Abraçao e obrigado

Postado (editado)

Um pouco mais antigo, mas com muito conteúdo é o antigo diário do craw. Foi ali lendo as mais de setenta páginas que aprendi sobre a filosofia de como um natural deve treinar. Aquilo é material para ler e reler.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/31760-fechado-diario-do-craw/

Obs: sou do time que não sente latíssimo do dorso no terra. Sinto lombar, trapézio, posterior de perna, antebraço, mas menos dorsal. Por isso usava em dia de perna. Para mim DL é o top exercício para posterior de pernas, mas para dorsal a barra fixa é bem melhor. Hoje faço FB, não tenho mais que bater cabeça onde encaixa-lo.

Editado por Littmann
Postado

Ice meu querido. Você falou que eu ao tava sentindo pump pq trabalhava sempre na msm faixa intermediária ....bingo ! Galera sem brincadeira fiquei a sustado com o pump nos push muscles hj pqp . tá eu sei que o foco do powerbuilding não é o pump mas se veio pq não vou ficar faceiro ? cara animal animal animal !

cheguei lá fiz supino reto mesmo (tava tudo ocupado e eu com vontade Lazarenta de começar ) . aí ficou assim

supino reto 6 x 4 (nunca fiz isso só 4 x 6 kkk achei animal) mas meu "hard core " foi 38 cada lado kkkkkk mas vou recuperar vcs vao ver.

aí fui p dip e fiz 4 x 15 .. pump animal

desenvolvimento halteres 4 x 6

elevação lateral 4 X 15

fechei com triceps na corda docross sem pegador nenhum pegando direto na corda.

cheguei em casa de cara

tava quebrado o mas n era quebrado como das outras vezes enfim....curti a mistura dos extremos das repetições.

2 perguntas se me permitem ;

1: tempo de descanso na lo reps mantive 1 min e não tempo de powerlifting. certo ?

2:Littmann poderia me contar como é seu treino hj e como foi a transição ?

tô elaborando um pré treino aqui show de bola . testar logo posto

Postado

Pre treino rsrsrsrs

Sempre procuro mto sobre isso e aposto que é uma duvida eterna de muita gente...

Mas oque melhor "usei" ate hoje foi nada! Nada? Sim!! Treino em jejum....

Nao sei se ja tentaram...

Alguem pode falar sobre?

Estou ansioso para que poste seu pre ney..

bons ganhos e bons treinos

Postado

Verdade, também quero saber a opinião do ney sobre o treino em jejum. Eu já percebi que nos dias pos-refeed (carbo alto inclusive antes de dormir) meu treino rende muito se eu for em jejum pela manhã.

Postado

Tô elaborando ainda Diontan meu querido. Mas será algo ligado à ácidos. tem pouca literatura mas fora a creatina o fator limitante e ácidose. sobre treinar em jejum acho perfeitamente possível dependendo do biótipo

Tô elaborando ainda Diontan meu querido. Mas será algo ligado à ácidos. tem pouca literatura mas fora a creatina o fator limitante e ácidose. sobre treinar em jejum acho perfeitamente possível dependendo do biótipo

Tudo depende galera. Generalizações não é comigo. Se você tá com o glicogenio cheio e comendo carne ou com suplementar ao de creatina e não é um ecto clássico mete a ficha.só acho q se jogar algo p ácidose pode ser útil

Postado (editado)

Acidose....

Tipo:

Bicarbonato de sodio, gluta, beta alanina,

l-carnitina...

???...

Editado por Diontan
Postado

Acidose....

Tipo:

Bicarbonato de sodio, gluta, beta alanina,

l-carnitina...

???...

tipo isso ...

andou vendo a palestra sobre periodos criticos ? hehehe

Vou acompanhar aqui, pelo visto vai ter muita informação boa!

tomara! esperamos que seja um diario construtivo pra todos!

Hehehe, a maioria relata isso.

Tempo de descanso é supervalorizado. Em todos os artigos, estudos e pesquisas que já li, ele não interfere nem na hipertrofia e nem no aumento de força.

Só que quanto menor o tempo de descanso, mais difícil será a progressão de cargas.

A única ressalva que já li sobre tempo é que não deve ser longo a ponto de o corpo entrar em processo de esfriamento, isto é, mais de 5 minutos.

A maior interferência do tempo de descanso será na duração do treino mesmo.

Estou usando 60 segundos entre as séries por enquanto. Mas depois que me aproximar de minhas cargas mais antigas, devo aumentar para 120 segundos.

Grande Ice..

só relatei porque considero o tempo uma variável de progressao também...

Mas vejo que low reps pra mim 90 segundos é perfeito ..

vamo que vamo..

nao esperava o pump que deu

Postado (editado)

2:Littmann poderia me contar como é seu treino hj e como foi a transição ?

Hoje faço um FB3x ou 4x estruturado de acordo com o tópico do craw, mas com algumas modificações que funcionam para mim.

Minha transição pro powerbuilding começou há 1 ano e meio quando li sobre o 5x5. Fiz as 12 semanas do SL, mas tive uma certa decepção: desenvolvi muito as penas e o upper body ficou para trás. A decepção ficou em torno por eu achar, naquela época, que SL era o treino mágico da hipertrofia, talvez até por conta de todo um marketing que o Mehdi faz. Hoje compreendo que o SL tem como objetivo principal mostrar uma forma de progressão de cargas e ensinar a técnica dos básicos, realmente isso eu tive, foi uma base muito boa.

A partir daí fiz alguns meses de AB2X (push-pull) já misturando low e high reps. Não tive o mesmo resultado para pernas que com o SL, nem para o upper que tive com ABC2X. Daí adaptei um treino para que eu treinasse pernas igual no SL e upper como ABC2X: Segunda - Push; Quarta - Pull com agachamento; Sexta - Push; Sábado - Costas, trapézio e biceps. Aqui eu já estava fazendo 8X3, 4X6, 6X4, 3X8, 2X12...adicionava técnicas do bodybuilding como superset, giantset, isometria, contração de pico, myo-reps, ABO, rest-pauses (quando dava uma vontades) algo bem misturado mesmo e deu muito certo, fiz esse treino por bastante tempo.

Hoje por conta da correria do dia-a-dia, sair de manhã e voltar a noite, ter que estudar quando chegar em casa etc...só posso treinar 3x por semana, algumas vezes raras 4x. Por isso resolvi ir para o FB3X seguindo as instruções do Craw. Montei com a ajuda dele um treino com foco em hipertrofia e to mandando ver e curtindo. Ainda faz pouco tempo, então prefiro não opinar nada por enquanto.

Editado por Littmann

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...