Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias

Thel25

Posts Recomendados

Postado

https://www.dompedritovinhos.com.br/noticias/ver/variedades-de-uvas-tintas-mais-ricas-em-resveratrol

a lista é essa...Almaden tem merlot e tannat

zanotto tem merlot, mas esse bordo demisec. nao sei

Esse zanotto bordo demisec, tah parecendo que eh misturado com frutas vermelhas......

Bem, galera!

Estava faltando dois exames para entregar a minha endocrinologista, então amanha segunda ela, vai fazer meu planejamento de treino, dieta e Ae's (se eu aceitar logico). Vamos ver o que ela tem pra mim....

Postado

Esse zanotto bordo demisec, tah parecendo que eh misturado com frutas vermelhas......

Bem, galera!

Estava faltando dois exames para entregar a minha endocrinologista, então amanha segunda ela, vai fazer meu planejamento de treino, dieta e Ae's (se eu aceitar logico). Vamos ver o que ela tem pra mim....

Mas ser q ele tem mta acucar? N encontrei nenhuma informacao na net, uma taca junto c a ceia podera comprometer o low carb? Tipo aumento de insulina... na verdade demi sec é mais pra seco ou mais pra suave?
Postado

Mas ser q ele tem mta acucar? N encontrei nenhuma informacao na net, uma taca junto c a ceia podera comprometer o low carb? Tipo aumento de insulina... na verdade demi sec é mais pra seco ou mais pra suave?

Demi sec é o vinho que se encontra entre o seco e o suave (doce). Todo demi sec tem de 5 a 20 gramas de açúcar por litro.

Postado

Ele é mais doce!!! tem mais açúcar que o seco!!! e menos açúcar que o suave

demisec é meio seco....como diz os franceses....tem menos resveratrol....indicado para degustar com doces e sobremesas

Postado

Iceman,

Eu costumava ficar em jejum até 14-15h. De fato, o período mais produtivo do dia é o de jejum. De um modo geral o que fazia era me organizar agendando reuniões e atividades que exigiam menos concentração para após o desjejum - deixava pra ir no banco, resolver algo no centro da cidade, ou alguma atividade que envolvesse me mexer. Mas a sonolência no pós jejum é bruta mesmo.

abs

Postado

Bom, já vi que JI ou WD não vai funcionar para mim no horário que estava pretendendo adotar.

Hoje fui almoçar numa churrascaria e, como de costume, comi igual um boi, mas mantendo low carb.

Passei o dia igual uma jiboia, com sono e preguiça. Produtividade zero. Então já miou o objetivo que eu queria.

Pois pretendia usar JI ou WD justamente ter mais energia, mais foco, mais disposição, mais concentração e mais produtividade durante o dia, mas já vi que não vai funcionar.

Depois do almoço, o primeiro processo que peguei para ler me deu um sono duka e fiquei pescando um absurdo. Demorei quase uma hora para ler um documentozinho que normalmente leria em 10 minutos. Concentração zero, foco zero e muito, muito sono.

Acho que só vai funcionar caso meu período de overfeeding comece depois das 18 horas, porque já estaria em período de descanso e não teria problema ficar com sono.

É Ice

Como Shrödinger falou o beneficio do jejum é justamente o jejum. Pra ter foco nas atividades (treino se inclui) o ideal é estar em jejum, por todos aqueles motivos já citados.

No momento eu estou em IF de 16/8, começo a comer no almoço (12h) só que treino as 18, e faço apenas 3 refs (almoço, pré e janta que é o pós) então eu deixo pra comer MUITO na janta depois do treino, quando eu só preciso dormir, se me der um sono pesado eu durmo. Acho que você ainda pode tentar o IF, coma sem exageros no almoço, e deixe pra comer o bruto mesmo na janta, ou pelo menos após o treino. Comer muito vai te darsono independente do horário

Mas realmente os benefícios que você procura seria ideal o WD mesmo, só comer uma vez, mas como você mesmo diz a melhor dieta é aquela que pode ser seguida com consistência. Se não se adaptar não adianta

Postado

Esqueci deste fato aí, quando eu comia feito boi no almoço, depois eu ia trabalhar morrendoooooooo de preguiça e sono também. Acho que seria algo complicado também pra mim se for tentar JI.

Então vou deixar bemmmmm pro final do cutting mesmo, como uma penúltima arma quando estabilizar muito a perda, acho que fazer jejum e fazer a musculação em jejum podem dar uns últimos estímulos diferente pra queimar o final.

Postado

Pessoal,

Breve Relato.

Consegui sair do platô com o JI, AEJ e a low carb, que já sigo há tempos. Mantive exatamente a mesma alimentação descrita anteriormente, o que mudou foi a introdução do JI com o AEJ.

Voltei a queimar gordura com eficiência, preservando grande parte da MM.

Um abraço!

Postado

Esqueci deste fato aí, quando eu comia feito boi no almoço, depois eu ia trabalhar morrendoooooooo de preguiça e sono também. Acho que seria algo complicado também pra mim se for tentar JI.

Então vou deixar bemmmmm pro final do cutting mesmo, como uma penúltima arma quando estabilizar muito a perda, acho que fazer jejum e fazer a musculação em jejum podem dar uns últimos estímulos diferente pra queimar o final.

No J.I só comi muito nos tres primeiros dias, depois eu acabava malhando em jejum ao 12h00, e depois nem tinha, só ia comer lá pelas 15h00 e nem com muita fome e a noite tinha um pouco mais de fome, mas para bater as 2500 kcal no dia era dificil

Postado

Iceman,

Eu costumava ficar em jejum até 14-15h. De fato, o período mais produtivo do dia é o de jejum. De um modo geral o que fazia era me organizar agendando reuniões e atividades que exigiam menos concentração para após o desjejum - deixava pra ir no banco, resolver algo no centro da cidade, ou alguma atividade que envolvesse me mexer. Mas a sonolência no pós jejum é bruta mesmo.

abs

Percebi.

E por isso mesmo que não vai funcionar para mim, meu trabalho é, essencialmente monótono, o dia todo sentado lendo processo e escrevendo.

Imagine eu indo para uma audiência após o almoço e dormindo enquanto ouço as testemunhas prestando depoimento?!?!?!

Preciso pensar em outra estratégia para terminar o JI após as 18 horas, porque aí posso chegar em casa, comer à vontade e se bater o sono, é só dormir sem peso na consciência.

uns anos atrás eu nem fazia musuclação, apenas jogava basquete, tava de dieta

eu tomava 20g de albumina 4x por dia, com água, não comia mais nada durante o dia, e de noite jantava

me sentia incrível!

* paretemente nem perdi massa magra, apenas gordura

problema pode ser os carbos...

Postado

Wesley, Ice e demais entendidos de vinho:

O que é um decanter? O que fazer para melhorar o gosto dos Tannat? Como guardar o vinho na geladeira?

Existe diferença entre reserva e vinho fino?

Na minha cidade foi muito dificil encontrar a variedade Tannat, encontrei apenas o Almaden, fino, mas de 2014.

Tinha um outro Tannat , este reserva, mas 2014 também, mas bem mais caro, na dúvida, comprei o mais barato até entender melhor.

E tinha um Tannat uruguaio, 2012, mas não era reserva, no rotulo estava apenas fino.

Me ajudem?

Abraços,

Postado

Vinho fino = Reserva.

Decanter é um instrumento para armazenar o vinho para ele ventilar e perder um pouco de seu tanino. A idade do vinho só aumenta o tanino, pode ir tanquilo, pois não diminui o resveratrol.

Todos vinhos de uva vinifera é reserva/fino e consequentemente seco. Vinhos suaves ou seco de mesa em geral são feito com uvas não viniferas, ou seja, uvas americanas/uvas de mesa.

Postado

Por causa de vocês agora também bebo uma taça de vinho toda noite, acompanhado de uns amendoins salgadinhos hehehe
Dá para ter dieta equilibrada e comida com um paladar maravilhoso! :D

Postado

EU quis dizer que quanto mais novo mais tanino, idade afeta o tanino, no sentido de quanto mais novo mais vai ter. Me expressei mal.

Galera alguém sabe algo sobre recuperação metabolica. Após 2,5 meses de cutting, com refeed tava tudo indo bem, então mandei o J.I e senti como se o metabolismo no final da semana tivesse dado uma quebra, comecei a sentir mais frio, cansaço, fome, comecei a acordar inchado. Talvez eu não tenha me adaptado mesmo. Então fiz 4 dias de chutar o balde, dando um dane-se, para hj voltar no planejamento inicial.

Postado

EU quis dizer que quanto mais novo mais tanino, idade afeta o tanino, no sentido de quanto mais novo mais vai ter. Me expressei mal.

Galera alguém sabe algo sobre recuperação metabolica. Após 2,5 meses de cutting, com refeed tava tudo indo bem, então mandei o J.I e senti como se o metabolismo no final da semana tivesse dado uma quebra, comecei a sentir mais frio, cansaço, fome, comecei a acordar inchado. Talvez eu não tenha me adaptado mesmo. Então fiz 4 dias de chutar o balde, dando um dane-se, para hj voltar no planejamento inicial.

Wesley,

Seu cutt era agressivo ou não? Quantas kcal de déficit? Porque muitas vezes é recomendado 1 a 2 semanas de descanso a cada uns 3~5 meses, talvez seja isso. Se o déficit estava bastante agressivo seria interessante dar um descanso maior (Manutenção comendo próximo da TMB)

Postado

Não, era bem tanquilo, começou com deficit de 500 na primeira fase, sem aerobico nem nada, com refeed após 10 dias, na segunda fase após 1mês de dieta, deficit de 750, com refeed a cada 5 dias, depois de 20 dias adicionei aerobico leve depois do treino 2x por semana apenas. E assim ficou por 2,5 meses, diminuindo o bf consideravelmente para 4pack. Enfim, arrisquei o J.I e ai a dieta começou a ruir, talvez (não tenho evidência ciêntifica), o J.I por usar muita gordura no periodo em jejum criou algum tipo de resposta no endomorfo aqui, como se o corpo não gostasse disso rs.

__

Por isso acredito que chutar o balde por 4 dias seja bastante suficiente. O que acha?

Postado

Fui de 76 para 70kg em três semanas. Nesta ultima estagnei em 70kg, daí resolvi acordar mais cedo e iniciar pelo menos o AeJ a partir de hoje

Esqueci de levar café na mochila e tive que comprar na rua, sendo que no trailer da tia só tinha copo de 50ml. Resumindo: Eu em frente ao ponto de ônibus com OITO copinhos enfileirados no balcão esperando esfriar

O comentário da fila de ônibus...Pqp!

Postado

Sempre pensei que ele auxiliava a digestão

Sim a bebida que tem o maior consumo mundial é o chá verde, isto devido aos asiáticos e principalmente aos chineses que consumem diariamente, e utilizam junto as refeições justamente por auxiliar na digestão. No Japão tem até pratos que vem com chá verde moído para melhorar a digestão. Mais um campo entre prática e teoria, no caso os chineses tem milhares de anos de prática, eu continuo bebendo meus litros de chá verde diariamente.

cha.jpg

Postado

Taninos, oxalatos e fitatos inibem minerais.

Qual seria a substância do cha verde que diminuiria digestão de ptn?

Tbm Sempre achei que aumentava digestão pela cafeína (aumento de HCl) e pelo calor (temperatura ideal de ativação enzimática)...

Postado

Então, agora que entrei de vez na WD, estou usando chá verde + hibisco 1h depois de acabar de comer pra ajudar na digestão. De verdade não sei se muda muita coisa, depois de comer 3000+ calorias de uma vez não sei dizer se ajudou ou não, mas venho me sentindo bem

Postado (editado)

Eu tomo bem no meio da manhã e bem no meio da tarde... está em horários distantes das refeições principais, porém perto dos lanches.

Vou continuar assim também...

Editado por HULQUI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...