Postado 23/04/2008 às 07:19 04/23, 2008 Ola amigos, Estou comecando a treinar agora, faz um mes exatamente, eu ja havia treinado antes, mas por um curtissimo periodo de tempo(3 meses). Bom, tenho 1,66m e 56kg apos esse mes treinando. nao estou tomando suplemento ainda, e minha dieta por enkuanto esta se adequando a algo mais saudavel. Bom estou a fazer os seguintes treinos: A - Peito e Biceps B - Costas e Triceps C - Perna e Ombro/trapezio ai ja comeca uma duvida, a academia q frequento naum abre no sabado, entao estou indo treinar de segunda a sexta, mas toda semana como vcs podem observar fika "faltando" um dos treinos, teria algo mais adequado ou naum tem problema? eu nao sinto problemas em ir diariamente, o esgotamento passa ateh o proximo treino dos mesmos musculos... outra duvida, estava vendo a respeito de ser mesomorfo, endomorfo ou ectomorfo, nao posso afirmar com ctz, mas creio ser mesomorfo pelo seguinte fato, apesar d eu ser magro, mesmo na primeira vez q fiz anos atras, muitas pessoas notam os ganhos mesmo com 1 mes. uma coisa q tenho ctz eh q tenho o metabolismo acelerado, e na parte do texto q li sobre isso diz q os mesomorfos tem facilidade em perder gordura.. creio ser meu caso.. eis a duvida, no texto q li diz q "O melhor treinamento com pesos para o mesomorfo é aquele com cargas muito pesadas e feito de forma explosiva (com muita força e muita intensidade)." qndo devo implantar esse tipo de treino? e de que forma? alguma sugestao sobre oq fazer? este eh o link para o artigo q certamente ja deve ter sido discutido no forum: [url="https://www.corpoperfeito.com.br/artigos/artigo.asp?Artigo_ID=63&c=1&ca=2&s=&p="]https://www.corpoperfeito.com.br/artigos/ar...2&s=&p=[/url]
Postado 23/04/2008 às 14:20 04/23, 2008 Cara, eu prefiro assim.. A - Peito e Triceps B - Costas e Biceps C - Perna e Ombro/trapezio Quando vc treina peito vc usa bastante triceps, então gosto de "estressar" ele ao máximo, pra mim rende mais. Costa com biceps a mesma coisa. Ja que sua academia nao abre sabado, vc tem 2 solucoes: 1ª solucao - Faz o treino C 1 x por semana (quarta feira) 2ª solucao - Continua na próxima semana de onde parou. Tipo: 1ª semana: SEG A, TER B, QUA C, QUI A, SEX B 2ª semana: SEG C, TER A, QUA B, QUI C, SEX A e assim por diante...eu prefiro a 2ª solução Se seu objetivo é hipertrofia treine com cargas altas (é bom algum colega te ajudar na última séries dos exercicios), series de 10 a 6 repetições e uma cadencia de movimento adequada. Posta seu treino ai pro pessoal opinar.
Postado 23/04/2008 às 22:34 04/23, 2008 Autor opa xandao, vlw cara.. entaum, to fazendo mesmo sua segunda opcao, eu sempre continuo d onde parei na semana anterior, mas keria saber se teria algo mais adequado, mas pelo jeito isso naum tem problema... qnto a divisao dos treinos, bem, eu faco peito/biceps costas/triceps pq se eu faco peito, mói demais jah o triceps, ai naum consigo fazer direito ele separado, e no caso das costas quase a mesma coisa, mas com o antebraco.. ai desse jeito consigo dexar mais equilibrado.. vou pegar uma semana pa ver se consigo fazer do jeito q vc sugeriu... meu treino ta assim: A - Supinos reto(barra), inclinado(halteres), voador e declinado(barra) / rosca direta de pé com halteres, rosca martelo em pé, rosca concentrada com apoio na coxa B - Puxador alto à frente, pegador em "V", puxada atras da nuca, remada inclinada com 1 haltere curto em banco horizontal, maquina de remada / triceps Francês sentado com 1 haltere, triceps de pé, com roldana alta, pega dupla(deve ser triceps pulley, axo q eh o mais comum), triceps corda C - Remada alta, elevaçao frontal(halteres), elevacao lateral(halteres), desenvolvimento sentado em máquina e encolhimento de ombros com barra comprida / cadeira extensora, prensa inclinada a 45º, cadeira de adutores, panturrilha em cadeira os exercicios saum executados inclusive nesa ordem, fora as pernas q costumo variar, eu q montei essa serie, mas so pq os professores na minha academia nao passam confianca nenhuma... qq sugestao eh mutio bem vinda..
Postado 24/04/2008 às 11:59 04/24, 2008 Fala Dubom entao cara, eu gosto de "detonar" mesmo o musculo...exaurir completamente. Por isso sou adepto do Peito/triceps + Costa/biceps. Acho que assim o tempo de recuperação é mais adequado pra crescer. Mas isso é uma opinião, vc pode avaliar o que funciona melhor contigo. Seria uma boa fazer 1 mes e ver se vc curte e o resultado. Quanto ao seu treino, acho que peito, biceps e costas tá bacana, mas triceps eu faria só uns 2 exercicios (3 no maximo). No treino C eu mudaria a ordem pra: desenvolvimento, elevacao frontal, elevacao lateral, remada e encolhimento. / leg 45º, extensora, adutores e panturrilha. To terminando de montar meu novo treino, logo posto e vc da uma olhada tambem.
Crie uma conta ou entre para comentar