Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sl5X5 + Calistenia


Murilo Mesquita

Posts Recomendados

Boa noite.

Gostaria da avaliação de vocês sobre uma mistura que fiz de SL5X5 com calistenia. A mistura surgiu com a ideia de praticar os 2 tipos de treino em somente um treino, pois eu adoro calistenia, mas também sou totalmente apaixonado por agachamento e levantamento terra.

Sério, eu passo o dia me imaginando levantando X kgs no terra, agachando X kgs, vendo aquela barra entortar... mas também ver a asa abrindo na barra fixa, o pump agressivo de inumeras flexoes... então criei o seguinte treino.

É um FB, irei treinar toda segunda quarta e sexta, nas terças e quintas fico de 15 a 20 minutos pulando corda.

Está em ordem de execução, os pesos foram oque usei hoje:

Agachamento 5x5

35-35

Aumentando 1kg de cada lado a cada treino.

Flexão

25-20-15-10-5

Aqui fiz em escadinha, descansando 1min entre cada serie, quando vai chegando em poucas reps eu foco bem na negativa e uso a explosão, a progressao será 1rep a mais a cada treino, exemplo na sexta será 26-21-16-11-6, e por aí vai.

Barra fixa

5-4-3-2-1

Progressão mesmo esquema da flexão, 4 series e vai aumentando 1 rep cada treino

Paralelas

8-7-6-5

Mesmo esquema

Levantamento terra 1x5

50-50

Aumentando 2kg de cada lado a cada treino.

É isso.

Eu pessoalmente estou adorando, decidi não incluir supino pois minha academia tem 2 bancos pro supino e a mesma está em febre de verão, aonde 80% da garotada lá fica encostada fazendo fila pra revesar o supino e a flexão está trabalhando bem meu peitoral, então na minha opiniao está sendo uma boa troca. Estou conseguindo gerar bastante força com agachamento e terra e a calistenia gera um pump muito bom, saio da academia sentindo todo o corpo trabalhado.

Quero opiniões se ta bacana o treino ou se preciso melhorar em algo.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...