Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa][Dicas] Uso De Zma C/ Biotina Para Reparar Problemas Causados Por Cortisona E Sono


Danz

Posts Recomendados

Boa tarde povo,

Gostaria de umas dicas dos mais experientes deste fórum!

Como sabem morar em SP-capital não é facil com toda essa poluição. Estive com a alergia atacada esses tempos e tomava 1 comprimido de Polaramine por dia praticamente. Foram 3 caixas em 4 meses e isso afetou meu organismo, inclusive nos treinos segundo uma conversa que tive com um médico da área.

Segue abaixo alguns efeitos colaterais deste composto presente no medicamento anti-alérgico:

.Quais são os efeitos colaterais e as breações adversas?

O poderoso efeito do cortisona pode causar efeitos colaterais graves, como doença de Cushing, que é caracterizado por um mau funcionamento das glândulas supra-renais, que resulta em excesso de cortisol.

A lista de possíveis efeitos colaterais inclui:

  • Aumento de apetite e peso e portanto engorda
  • Retenção hídrica
  • Depósitos de gordura nos seios, rosto, em cima das costas e na barriga
  • Retenção de água e de sal, causando pernas inchadas
  • Pressão arterial alta (hipertensão)
  • Diabetes porque aumenta os níveis de açúcar no sangue
  • Marcas pretas e azuis na pele
  • Cicatrização de lesões mais lentas
  • Problemas de visão, como catarata nos olhos
  • Doenças de pele como acne
  • Fraqueza muscular
  • Afinamento da pele
  • Aumento das chances de desenvolver infecções
  • Úlceras estomacais
  • Aumento da sudorese
  • Náusea
  • Mudanças de humor e insônia
  • Problemas psicológicos como depressão
  • Crise adrenal
  • Eritema, vermelhidão, urticária e coceira por exposição prolongada ao sol
  • Redução do número de linfócitos no sangue
  • Altas doses de cortisona podem causar danos ao fígado, porque eles causam hepatotoxicidade
  • Herpes simples, se não está associado com outros medicamentos sob supervisão médica

Portanto a recomendação que recebi é beber o MÁXIMO possível de água nos próximos meses (já cortei esse medicamento) e queria saber se posso mandar manipular o ZMA com biotina, se isso vai me ajudar a queimar esta gordura retida.

PS: Perdi os gomos na altura do Abdomen :sadface:

=(((((

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando era mais novo fiz um tratamento contra bronquite e depois de 10 anos desencadiei uma alergia a pó (fico ruim até com o cheiro de folhas de revista!)

Eu utilizava o polaramine contra a alergia, mas na verdade o intuito deste tópico foi ver a parte endócrina e nutricional da coisa! (como me curar desta "cortisona")

Fiz exames de sangue recentemente e a TGO e TGP deram alteradas, um pouco acima... Creio que tudo está interligado também.

A cortisona pelo que eu entendi retém bastante líquido e sal além de afetar os hormônios (não sei em que proporção).

Quero saber se posso utilizar cápsulas de ZMA manipuladas com biotina (e se adiantariam) e se alguém tem conhecimento sobre este medicamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei pq tb moro em sp e tb sofro de rinite alergica. Esse ano com a seca ta sendo de longe o ano que mais tive crises de rinite na vida. Nunca encontrei um remedio que ajudasse, so realmente esses a base de cortisona =(

Te indico o Dexametazona que é um anti-alérgico beeem mais fraco, mas que resolve!

e pro nariz Avamis!

Agora falta alguém pra me ajudar aqui no tópico =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

ZMA (zinco e magnesio) está presente na maioria dos multivitaminicos, e, além disso, são fáceis de obter via alimentação.

Biotina (vitamina H) também, basta comer bastante fígado.


Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...