Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa][Dúvida] Pesar Cru Ou Preparado ?


Mendes17

Posts Recomendados

Fala ai pessoa, procurei aqui no fórum e achei muitas respostas. Então decidi eu mesmo postar para alguém tirar essa minha dúvida de vez !

Estou em cutting, porém desta vez estou sem acompanhamento de nenhum profissional na área e estou fazendo de acordo com meus estudos mesmo.

A dúvida é sobre pesar o alimento (que no caso o que eu mais me preocupo são os carbs[ arroz int./macarrão int./ batata...]) cru ou preparado ?

De acordo com o que eu lí por ai, é para pesar ele cru. Mas parece que quando peso o alimento cru, após faze-lo, parece ter muita quantidade em relação aos outros cutting que fiz com acompanhamento...

Tirem essa dúvida ai pf !

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tanto faz cru ou cozido, tem tabelas de alimentos com o numero de calorias quando cru e quando cozido.
Exemplo a TACO, todos dados dela são baseados em 100g do alimento, tem dados cru e dados cozido: http://www.unicamp.br/nepa/taco/contar/taco_4_edicao_ampliada_e_revisada.pdf?arquivo=taco_4_versao_ampliada_e_revisada.pdf

Editado por leonardooosouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto faz cru ou cozido, tem tabelas de alimentos com o numero de calorias quando cru e quando cozido.

Exemplo a TACO, todos dados dela são baseados em 100g do alimento, tem dados cru e dados cozido: http://www.unicamp.br/nepa/taco/contar/taco_4_edicao_ampliada_e_revisada.pdf?arquivo=taco_4_versao_ampliada_e_revisada.pdf

Ok, mas onde está a tabela nutricional neste site ? só esta informando de como fazer. Pelo menos só achei isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas onde está a tabela nutricional neste site ? só esta informando de como fazer. Pelo menos só achei isso.

http://www.tabeladealimentos.com.br/

Pese sempre preparado, tendo em vista a dilatação térmica dos alimentos(alguns dilatam mais, como o ovo), também tem outros fatores, como : cozido na água, desidratado, etc ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prefiro pesar cru, quando voce grelha algo exemplo patinho ela fica desidratada

entao consequntemente 150 peso cru, nao tera os mesmos macros que 150 grelhado

mesmo com arroz e macarrao, porém muda pois esses alimentos ganham peso por infiltrar agua dentro deles

Editado por costathl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prefiro pesar cru, quando voce grelha algo exemplo patinho ela fica desidratada

entao consequntemente 150 peso cru, nao tera os mesmos macros que 150 grelhado

mesmo com arroz e macarrao, porém muda pois esses alimentos ganham peso por infiltrar agua dentro deles

Pois é, penso da mesmo forma. Por isso há dúvida. Mas, quando eu peso por exemplo 100g de arroz integral cru e preparo, sai arroz pra cacete. Acredito não ser isso tudo que devo comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...