Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Ta Quase Impossivel (Resolvido)

BicepsDeOleo

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera, o agachamento livre é um exercicio otimo que eu gostaria de por em meus treinos, mas infelizmente não esta dando... Eu não consigo agachar... Quando vou fazer sem peso nenhum, antes de chegar nos 90 graus eu ja desequilibro e caio pra traz... Ja tentei por anilhas no calcanhar mas não funciona... Alem disso, quando faço o smith não sinto pegar muito minhas pernas... Um leg press por exemplo pega muito mais do que o smith... enfim acho que meu caso não tem jeito, mesmo fazendo mobildade, certo ?

--EDIT--

Resolvido !

Pessoal valeu mesmo pela força, hoje consegui fazer um agachamento digno, usei 2 anilhas de 10 como calço, e nunca havia tentado com um calço maior igual esse (so tentei com anilha de 2kg porem eu desequilibrava) e fiz certinho, to felizão, senti pegar bem as pernas... Mas mesmo assim vou fazer mobilidade para agachamento e tornozelo pra dar uma melhorada, e aos poucos ir reduzindo o calço até fazer sem... Agradeço muito ao forum, valeu ! Qualquer coisa tamo ai

Editado por BicepsDeOleo
Postado

É simples, tu não tem mobilidade nenhuma, ou ta querendo desculpas pra não agachar

Entra na sessão de mobilidade aqui do fórum, Treinamento/ Mobilidade

Tem muita coisa sobre poder agachar

Eu era mo travado ano passado, hoje em dia agacho atg com uma execução muito melhor

Algo que me ajudou nos últimos tempos foi fazer 100 agachamentos sem peso nenhum todo santo dia, até em domingos, o mas profundo que você conseguir, vai olhando no espelho, e sempre corrigindo alguma falha na execução, como um buttwink

Postado

ahsudhaushusadh não não não não não... EU QUERO FAZER agachamento livre pessoal, por isso que eu criei esse topico ne ... Apesar que eu ja vi um fisiculturista falando que nao faz agachamento ... Nem lembro qual.... Gente mas a coisa é seria antes dos 90 graus eu ja to caindo pra traz, nao consigo fazer os noventa graus sem cair !! Mas vou tentar a mobilidade então, vamos ver se melhora !

Postado

Também me desequilibro um pouco quando a carga tá muito leve ou estou fazendo com BW, já com bastante peso a execução fica mais "estável" se é assim que posso chamar e o equilíbrio fica bem mais tranquilo.

Postado

Também me desequilibro um pouco quando a carga tá muito leve ou estou fazendo com BW, já com bastante peso a execução fica mais "estável" se é assim que posso chamar e o equilíbrio fica bem mais tranquilo.

Com peso pra mim piora aushduas mas sem problemas

Eu fazia agachamento mas todo errado nao sentia trabalhar os musculos, por isso tirei dos meus treinos, mas fico preocupado eu quero faze-lo...

Postado

Pode ser o calçado também, depois que mudei para um de solado reto, o movimento ficou bem mais estável.

Ja tentei... to com um calçado otimo agora, mas nada rs

Faz o Convict Conditioning de agachamento desde o primeiro passo.

Beleza cara vo tentar !

Postado

Cara, você não ta querendo agachar como agacha no smith não né? Com os pés la na frente e sem sustentação nenhuma pra coluna?

Cara, agachamento livre é um dos exercicios que mais gosto de fazer. Tenta deixar os pés mais na frente porém nem tanto, o suficiente par você manter o equilibrio. Pode ser isso.

Postado

Cara, você não ta querendo agachar como agacha no smith não né? Com os pés la na frente e sem sustentação nenhuma pra coluna?

Cara, agachamento livre é um dos exercicios que mais gosto de fazer. Tenta deixar os pés mais na frente porém nem tanto, o suficiente par você manter o equilibrio. Pode ser isso.

Não parceiro... Ja tentei tudo... Virar a ponta dos pes pra fora tambem... nao da nao da rsrs mobilidade é a saida

Se tá se desequilibrando se inclina mais pra frente. Ou teu centro de gravidade tá meio zoado, sei lá.

uhasduhas cara, ja tentei ... pra vc ter ideia, a linha das minhas costas ficam quase 90 graus, mas a perna nao passa dos 90 e novamente caio pra traz !

Postado

Eu comecei agachando com a bola de pilates entre a minha coluna e a parede.

Colocava um halter em cada mão pra ir progredindo as cargas.

Fiz isso até ter confiança no movimento.

Postado

972268_615645005121371_1277053103_n.jpg?

Valeu belo incentivo ashduahdu :(

Eu comecei agachando com a bola de pilates entre a minha coluna e a parede.

Colocava um halter em cada mão pra ir progredindo as cargas.

Fiz isso até ter confiança no movimento.

Vo tentar tambem, fazer o movimento apoiado na parede deve ajudar

Postado

Os pesquisadores analisaram 30 jovens com experiência no exercício e verificaram que realizar o movimento sem deixar que os joelhos avancem aumenta a curvatura da coluna. O que acontece é que, ao impedir que os joelhos avancem, o centro de gravidade é deslocado para trás, portanto, para impedir que se perca completamente o equilíbrio, a coluna se curva, especialmente na região torácica e lombar. Ressalte-se que isso não é tão evidente no quadril e sim na coluna, o que sugere que, ao se evitar esse avanço do joelho, há uma sobrecarga potencialmente perigosa no local.

Portanto, ao realizar o agachamento, não se deve pedir ao aluno que evite completamente o avanço do joelho, pois isso é uma compensação natural que ocorre com a finalidade de equilibrar o centro de gravidade e ao evita-la há um desequilíbrio, o qual é compensado com aumento da curvatura da coluna. Obviamente que deve-se observar exageros e alterações posturais potencialmente perigosas, mas sempre tenha em mente que um pequeno avanço dos joelhos em relação aos pés é uma ocorrência natural nesse movimento.

(Paulo Gentil)

List R, Gülay T, Stoop M, Lorenzetti S. Kinematics of the trunk and the lower extremities during restricted and unrestricted squats. J Strength Cond Res. 2013 Jun;27(6):1529-38.
Postado

Primeira coisa que pensei é que isso ta acontecendo por você estar tentando agachar sem peso ou com muito pouco peso, o movimento fica menos estável mesmo, mas se não é isso pode ser por você ter as pernas muito longas e ta tentando agachar com elas muito juntas, apenas uma suposição...

Acho o movimento do agachamento muito natural, gosto bastante.

Postado

Primeira coisa que pensei é que isso ta acontecendo por você estar tentando agachar sem peso ou com muito pouco peso, o movimento fica menos estável mesmo, mas se não é isso pode ser por você ter as pernas muito longas e ta tentando agachar com elas muito juntas, apenas uma suposição...

Nao é nao pareceiro, com peso medio tambem caio nao tem jeito... Caramba cara ! Abri as pernas bastante aqui e consegui meu velho :o So que ficou praticamente um agachamento sumô... E sim, minhas pernas sao longas pra caramba, tenho 1,86... sera que eu devo agachar com as pernas abertas assim ??

Nao é nao pareceiro, com peso medio tambem caio nao tem jeito... Caramba cara ! Abri as pernas bastante aqui e consegui meu velho :o So que ficou praticamente um agachamento sumô... E sim, minhas pernas sao longas pra caramba, tenho 1,86... sera que eu devo agachar com as pernas abertas assim ??

Postado

Eu tenho as pernas bem longas também e se eu tentar agachar com elas mais fechadas fica impossível, quando vou fazer agachamento costumo deixar as pernas mais distantes do que as distancias entre os ombros por exemplo, usa eles como referencia, abertura maior do que a distancia entre os ombros, mas nem tanto ao ponto que vira um agacho sumô.

Postado

Eu tenho as pernas bem longas também e se eu tentar agachar com elas mais fechadas fica impossível, quando vou fazer agachamento costumo deixar as pernas mais distantes do que as distancias entre os ombros por exemplo, usa eles como referencia, abertura maior do que a distancia entre os ombros, mas nem tanto ao ponto que vira um agacho sumô.

Só consigo com o calcanhar maior que a distancia dos ombros (meus ombros são largos)... Ta saindo assim

img_172.jpeg

Postado

Faz o seguinte então cara, acho que poderemos ajudar melhor assim. Faz uns 5 agachos só com o corpo mesmo, e grava a execução, e posta aqui pra gente ver.

Postado

Faz o seguinte então cara, acho que poderemos ajudar melhor assim. Faz uns 5 agachos só com o corpo mesmo, e grava a execução, e posta aqui pra gente ver.

Vou ver se gravo e posto aqui pra mostrar...

Postado

Correto, essa onda de não deixar os joelhos ultrapassarem a linha dos pés é outro mito surgido ninguém sabe onde.

É simples de entender, vc precisa de um centro de gravidade, o centro de gravidade é uma linha imaginária entre a barra e seus calcanhares, se deslocar para frente ou para trás, vai desequilibrar e compensar, sobrecarregando alguma parte.

Não tem como manter a barra alinhada com os calcanhares sem que os joelhos ultrapassem a ponta dos pés.

Exceto no low bar, mas aí é porque se compensa jogando o quadril para trás.

Iceman, vc acha que o agachamento feito da forma que eu falei supracitado, esta correto ? Estou conseguindo fazer porem estou abrindo bastante as pernas e ta ficando quase um agachamento sumo, minhas pernas são longas e so consigo fazer dessa maneira

Postado

posta um vídeo aí de tu agachando e caindo pra trás

quero ver isso

Postado

Fala galera, o agachamento livre é um exercicio otimo que eu gostaria de por em meus treinos, mas infelizmente não esta dando... Eu não consigo agachar... Quando vou fazer sem peso nenhum, antes de chegar nos 90 graus eu ja desequilibro e caio pra traz... Ja tentei por anilhas no calcanhar mas não funciona... Alem disso, quando faço o smith não sinto pegar muito minhas pernas... Um leg press por exemplo pega muito mais do que o smith... enfim acho que meu caso não tem jeito, mesmo fazendo mobildade, certo ?

eu diria que é como andar de bicicleta... vc cai mas continua...

tem um ano q tento agachar, e só agora esta dando certo (quero ATG) , comecei com anilhas, até finalmente tira-lás, e estou conseguindo acabar o recuo de lombar no final do movimento.

é continuar tentando...

Postado

Eu sempre desequilibro quando boto a barra vazia nas costas e tento fazer certinho

Agora se eu botar 50--50 a execução vai que é uma beleza

Igual eles falaram em cima, pode ser que você não esteja fazendo com quase nada de peso

Tenta fazer 10 minutes-to-squat por umas 2 semanas + 100 agachamentos com o peso do corpo todo dia, garanto que tu vai ficar com o agachamento 200% melhor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...