Postado 1/08/2014 às 17:37 08/1, 2014 E aí pessoal de maneira simples e objetiva : a ideia é gerar uma discussão sobre qual seria o melhor " CUSTO xBENEFÍCIO " ,pra desenvolver a parte superior do corpo , com o menor tempo e volume possível de treino. Achei interessante o debate pow mano pra gerar um desenvolvimento geral, beeeem "balançeado" da parte superior, eu prefiro fazer os 2... Relatos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/142546-diario-de-um-gordobuilder/ "Eu realmente peço a Deus por esse proposito, tenho certeza que ele me ajuda, vc pode dizer que talvez seja neutro, mas eu acredito.Se fé move montanhas, imagine anilhas..."
Postado 1/08/2014 às 17:37 08/1, 2014 Bom, tópico muito simples; paralelas vs militar Se pudessem escolher apenas supino e mais UM desses exercícios ,apenas mais um desses pra desenvolver o conjunto triceps / ombro , qual seria sua escolha? Por que ? eu não escolheria nenhum dos dois, ou melhor o militar mas que não é militar que é o desenvolvimento frente... que basicamente seria a mesma coisa que o militar eu disse basicamente
Postado 1/08/2014 às 17:38 08/1, 2014 E aí pessoal de maneira simples e objetiva : a ideia é gerar uma discussão sobre qual seria o melhor " CUSTO xBENEFÍCIO " ,pra desenvolver a parte superior do corpo , com o menor tempo e volume possível de treino. Achei interessante o debate Acho que em questão de menor tempo o militar é mais fácil para se recuperar pra séries seguintes, mas paralela (ou o triceps mergulho p qm nao aguenta paralela) são do mesmo naipe de importância
Postado 1/08/2014 às 17:39 08/1, 2014 isso se chama intensidade ahsuhaushau e digo mais, se a força já decaiu tanto assimq uando chegou na elevação lateral é sinal de quem nem precisa fazer ela por que já deu o estimulo que precisava vc fez exercicios compostos, deu toda sua intensidade nele e como ja foi dito a enfase neles, sao parte frontal do delt ... se vc n aguenta fazer elev lateral dps do seu treino, nao é que vc treino demais nao, é que vc ta com preguiça mesmo... e se vc aguenta mais de 5~6 kg, que faça.... se n guenta faz com esse peso, o importante é faze-lo Relatos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/142546-diario-de-um-gordobuilder/ "Eu realmente peço a Deus por esse proposito, tenho certeza que ele me ajuda, vc pode dizer que talvez seja neutro, mas eu acredito.Se fé move montanhas, imagine anilhas..."
Postado 1/08/2014 às 17:41 08/1, 2014 foi isso que eu falei.. nego acha que fazendo militar, ohp e essas paradas estao fazendo o suficiente pra ficarem "ombrudos" sendo que n estao... exato... remadas tambem pegam posterior de ombro, mais sera que é o suficiente ? pra mim, nao é... Claro, não estou desmerecendo de forma alguma elevações, mas os compostos citados são sim muito eficientes. Para posterior não vejo nada melhor que remada Curvado!
Postado 1/08/2014 às 17:45 08/1, 2014 Claro, não estou desmerecendo de forma alguma elevações, mas os compostos citados são sim muito eficientes. Para posterior não vejo nada melhor que remada Curvado! com certeza man, OHP/militar/desenvolvimentos sentados, seja ele por frente ou por tras/desenv. com halter e tudo isso deve ser a base do treino de ombros... elevações é pra complementar e enfatizar musculos que nao sao "tão enfatizados" nos compostos pra posterior eu ja prefiro crucifixo invertido... nao sinto nem um pouco o posterior no curvado! ( n quis dizer que n esta sendo trabalhado, so disse que nao sinto NADA, absolutamente nada) Relatos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/142546-diario-de-um-gordobuilder/ "Eu realmente peço a Deus por esse proposito, tenho certeza que ele me ajuda, vc pode dizer que talvez seja neutro, mas eu acredito.Se fé move montanhas, imagine anilhas..."
Postado 1/08/2014 às 17:48 08/1, 2014 vc fez exercicios compostos, deu toda sua intensidade nele e como ja foi dito a enfase neles, sao parte frontal do delt ... se vc n aguenta fazer elev lateral dps do seu treino, nao é que vc treino demais nao, é que vc ta com preguiça mesmo... e se vc aguenta mais de 5~6 kg, que faça.... se n guenta faz com esse peso, o importante é faze-lo quem nao sabe o q é intensidade em um treino nao consegui entender a questão ^^ isso é tipico de quem acha que precisa sair morrendo da academia pra crescer
Postado 1/08/2014 às 17:49 08/1, 2014 eu não escolheria nenhum dos dois, ou melhor o militar mas que não é militar que é o desenvolvimento frente... que basicamente seria a mesma coisa que o militar eu disse basicamente DIPSOAHDASPOHDPDOHSA Eu ri com o post, não pelo conteúdo e sim como o cara já se precavê das bomba que vai receber: "militar mas que não é militar". " eu disse basicamente " Fato é que desenvolvimento em pé (militar) você estabiliza e distribui o peso do exercício pelo corpo inteiro; sentado, o trabalho da estabilização fica por conta do tríceps, mais intensidade para ele. No final das contas, dá no mesmo. A menos que você tenha deficiência. Editado 1/08/2014 às 17:51 08/1, 2014 por lucastarik (veja o histórico de edições) Se te ajudei, curta aqui ! " Aprenda: Cafeina aumenta seu Ki. " - CleanBulk [/2015]: 85kg / 87kg / 90kg / 95kg 12%BF / 13%BF / 15%BF / 17%BF Road to~ 90kg! GO!deadlift 125kg / squad 105kg / OHP 56kg ■▇—————▇■
Postado 1/08/2014 às 17:50 08/1, 2014 com certeza man, OHP/militar/desenvolvimentos sentados, seja ele por frente ou por tras/desenv. com halter e tudo isso deve ser a base do treino de ombros... elevações é pra complementar e enfatizar musculos que nao sao "tão enfatizados" nos compostos pra posterior eu ja prefiro crucifixo invertido... nao sinto nem um pouco o posterior no curvado! ( n quis dizer que n esta sendo trabalhado, so disse que nao sinto NADA, absolutamente nada) HEHEH SIM, sentir não quer dizer que não esteja trabalhando, ele é realmente eficiente e acho o crucifixo inverso apenas um volume a mais.
Postado 1/08/2014 às 17:51 08/1, 2014 O melhor entre os dois é bem difícil, os dois são muito bons, como disseram "porche ou ferrari". A questão é o que é melhor em que situação ? Depende do cenário, do objetivo de quem faz. Mas tentando dar um opinião pessoal, OHP, eu melhorei bem o superior depois que inclui ele como principal e e progredindo. Tem um texto do Pendlay que ele diz que o OHP é o melhor movimento pra upper,ele diz que quem é bom no OHP é bom em todos os exercícios push, e isso não é necessariamente verdade pra outros movimentos de empurrar. Ou seja melhorando seu OHP você melhora todos os movimentos de empurrar Mas não posso falar que um é melhor que outro... "Você não pode levantar um peso que não consegue segurar" - by ALGUÉM DO FÓRUM Diário PERIODIZAÇÃO
Postado 1/08/2014 às 17:52 08/1, 2014 quem nao sabe o q é intensidade em um treino nao consegui entender a questão ^^ isso é tipico de quem acha que precisa sair morrendo da academia pra crescer Fato!
Postado 1/08/2014 às 18:01 08/1, 2014 Autor Realmente "melhor " é complicado, a ideia mesmo seria qual tem um melhor custo benefício . Acho que o militar é um exercício muito intenso , muito bom pra postura e core Mas, paralelas sinto meu peito explodir e desenvolve muito triceps , peito e parte frontal de ombro Sei que seria comparar coisas diferentes , mas achei legal num momento em que treinos com os básicos compostos e pouco volume estão ganhando cada vez mais reconhecimento .
Postado 1/08/2014 às 18:01 08/1, 2014 quem nao sabe o q é intensidade em um treino nao consegui entender a questão ^^ isso é tipico de quem acha que precisa sair morrendo da academia pra crescer nao nao cara, treino intenso nao é só seu treino focado em força que tu faz nao, vc ta confundindo as coisas... treino intenso é treino intenso, independente de volume e outras coisas meu treino é intenso e nem por isso eu deixo de faze-lo... e eu nao disse que é necessario "sair morrendo" da academia, disse que nao é legal deixar de fazer o exercicio pra complementar o treino dos delts, ja que vai ficar com uma aparencia bem mais trabalhada elev lateral n mata ninguem e deixa seu ombro bem mais trabalhado... Relatos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/142546-diario-de-um-gordobuilder/ "Eu realmente peço a Deus por esse proposito, tenho certeza que ele me ajuda, vc pode dizer que talvez seja neutro, mas eu acredito.Se fé move montanhas, imagine anilhas..."
Postado 1/08/2014 às 18:02 08/1, 2014 Essa discussão não vai dar em nada... Monta o treino intenso com foco em compostos e vamos ser felizes todo mundo. Tá aí o melhor custo x beneficio. Fico grande ou morro tentando: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/158756-fico-grande-ou-morro-tentando/ Você tem 3 escolhas para fazer na vida: desistir, ceder ou dar o melhor de si. Eu escolhi a terceira.
Postado 1/08/2014 às 18:02 08/1, 2014 HEHEH SIM, sentir não quer dizer que não esteja trabalhando, ele é realmente eficiente e acho o crucifixo inverso apenas um volume a mais. me ajudou no volume, intao nao foi apenas um volume a mais... Relatos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/142546-diario-de-um-gordobuilder/ "Eu realmente peço a Deus por esse proposito, tenho certeza que ele me ajuda, vc pode dizer que talvez seja neutro, mas eu acredito.Se fé move montanhas, imagine anilhas..."
Postado 1/08/2014 às 18:10 08/1, 2014 Com relação a elevação lateral ou não... DEPENDE DAS PESSOAS, já vi muitas pessoas que apenas com militar já conseguem desenvolver muito bem os ombros. A elevação lateral é um exercício isolado, sendo assim, um exercício para corrigir alguma assimetria que temos. O correto seria, para algumas pessoas é bom usar a elevação lateral, mas para outras é inútil, não é questão de treino intenso ou não, mas sim de pessoa para pessoa.
Postado 1/08/2014 às 18:10 08/1, 2014 Prefiro o behind the neck press, particularmente sinto recrutar bem mais o deltoide medial do que o OHP. tanto que meu deltoide medial melhorou bastante depois que troquei o OHP pelo BTN Press.
Postado 1/08/2014 às 18:13 08/1, 2014 nao nao cara, treino intenso nao é só seu treino focado em força que tu faz nao, vc ta confundindo as coisas... treino intenso é treino intenso, independente de volume e outras coisas meu treino é intenso e nem por isso eu deixo de faze-lo... e eu nao disse que é necessario "sair morrendo" da academia, disse que nao é legal deixar de fazer o exercicio pra complementar o treino dos delts, ja que vai ficar com uma aparencia bem mais trabalhada elev lateral n mata ninguem e deixa seu ombro bem mais trabalhado... tu limita teu pensamento nas minhas opiniões só pro que eu nao foco meu treino em estética, quando tu começa a pensa no tdo e nao só nisso de repente comece a entende um pouco mais vários conceitos
Postado 1/08/2014 às 18:18 08/1, 2014 tu limita teu pensamento nas minhas opiniões só pro que eu nao foco meu treino em estética, quando tu começa a pensa no tdo e nao só nisso de repente comece a entende um pouco mais vários conceitos Só uma duvida Debew, seu objetivo é força??
Postado 1/08/2014 às 18:48 08/1, 2014 Só uma duvida Debew, seu objetivo é força?? atualmente to treinando visando aumentar meus pesos nos 3 lifts de PL, pretendo começar a competir ano que vem se tudo der certo
Postado 1/08/2014 às 19:23 08/1, 2014 Deltoide posterior age como acessorio em extensão da articulação do ombro (remadas) e como musculo motor primario/principal na extensão horizontal da articulação do ombro (crucifixo invertido, por exemplo). Sobre a remada curvada, se o cotovelo passa mais proximo do corpo é "mais" extensão, se passa mais afastado, como em um pendlay row, onde o cotovelo fica quase alinhado com o ombro é extensão horizontal. Plenamente comprovado até alguem comprovar o contrário.
Postado 1/08/2014 às 19:32 08/1, 2014 COm supino, militar Paralelas + militar > supino Diary of a mad man
Postado 1/08/2014 às 20:37 08/1, 2014 eu escoheria paralelas, porque da pra você controlar na inclinação onde seria a maior enfase. Se fizer com o corpo bem retinho, pega triceps que é uma beleza. se quiser enfocar ombros, ou peito, só inclinar o corpo para a frente. militar acho mais limitado.
Postado 1/08/2014 às 20:41 08/1, 2014 Todos os compostos pull (tirando perna, pfv.) só pegam a frontal. errou feio, errou feio, errou rude...
Postado 1/08/2014 às 22:16 08/1, 2014 Paralelas.... porque você não perde tempo em ter que ficar montando barra e desmontando, é só colocar a caneleira e fazer. 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Postado 1/08/2014 às 22:31 08/1, 2014 To vendo uma galera que se recusa fazer elevação lateral, pois suas raizes fortes em exercicios compostos dizem que o OHP ou militar ja trabalha todo ombro por completo Ok, boa sorte pra vcs e espero que sua genetica favoreça seus ombros, caso contrario voce não vai deixar eles redondos Não é errado voces defenderem o seu amado Militar/OHP o errado é falar que elev lateral é inultil... OHP + elev lateral > OHP "Eu não treino por vadia, mas vadia escolho a dedo" "A pior coisa que eu posso ser é ser igual a todo mundo. Eu odeio isso."
Postado 1/08/2014 às 22:34 08/1, 2014 To vendo uma galera que se recusa fazer elevação lateral, pois suas raizes fortes em exercicios compostos dizem que o OHP ou militar ja trabalha todo ombro por completo Ok, boa sorte pra vcs e espero que sua genetica favoreça seus ombros, caso contrario voce não vai deixar eles redondos Não é errado voces defenderem o seu amado Militar/OHP o errado é falar que elev lateral é inultil... OHP + elev lateral > OHP ninguem falou que é inutil e sim que é desnecessario
Postado 1/08/2014 às 22:34 08/1, 2014 os dois. Desenvolvimento de ombro - Militar Desenvolvimento de peito - Paralelas agora a forma que você faz as paralelas vai determinar bastante se você pega mais tríceps ou peitoral. Por isso, no foco triceps/ombro Militar é melhor. Editado 1/08/2014 às 22:37 08/1, 2014 por rukaasu (veja o histórico de edições)
Postado 1/08/2014 às 22:41 08/1, 2014 ninguem falou que é inutil e sim que é desnecessario Me retiro do topico É impossivel discutir com alguem "fanatico" seja em religião futebol ou nesse caso treinos Como discutir com alguem que acredita cegamente na superioridade? "Eu não treino por vadia, mas vadia escolho a dedo" "A pior coisa que eu posso ser é ser igual a todo mundo. Eu odeio isso."
Postado 1/08/2014 às 23:43 08/1, 2014 O trabalho dos músculos estabilizadores me parece igual - ou quase - nos dois exercícios. Porém, o desenvolvimento com barra (ou suas variações como o push press por trás do pescoço) recruta fortemente o ombro por completo, além da parte superior do peitoral, e do trapézio... são músculos mais importantes do que o tríceps no meu modo de ver. Aliado a um supino pesado e bem executado, creio que é uma combinação melhor. Vale lembrar que na falta de paralelas, é mais fácil isolar o tríceps com um exercício como o francês do que isolar o ombro com elevações e mais elevações...
Crie uma conta ou entre para comentar