Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paralelas Vs Militar

MatheusCWB

Posts Recomendados

Postado

E aí pessoal

de maneira simples e objetiva :

a ideia é gerar uma discussão sobre qual seria o melhor " CUSTO xBENEFÍCIO " ,pra desenvolver a parte superior do corpo , com o menor tempo e volume possível de treino.

Achei interessante o debate

pow mano pra gerar um desenvolvimento geral, beeeem "balançeado" da parte superior, eu prefiro fazer os 2...

Postado

Bom, tópico muito simples; paralelas vs militar

Se pudessem escolher apenas supino e mais UM desses exercícios ,apenas mais um desses pra desenvolver o conjunto triceps / ombro , qual seria sua escolha? Por que ?

eu não escolheria nenhum dos dois, ou melhor o militar mas que não é militar que é o desenvolvimento frente... que basicamente seria a mesma coisa que o militar

eu disse basicamente

Postado

E aí pessoal

de maneira simples e objetiva :

a ideia é gerar uma discussão sobre qual seria o melhor " CUSTO xBENEFÍCIO " ,pra desenvolver a parte superior do corpo , com o menor tempo e volume possível de treino.

Achei interessante o debate

Acho que em questão de menor tempo o militar é mais fácil para se recuperar pra séries seguintes, mas paralela (ou o triceps mergulho p qm nao aguenta paralela) são do mesmo naipe de importância

Postado

isso se chama intensidade ahsuhaushau

e digo mais, se a força já decaiu tanto assimq uando chegou na elevação lateral é sinal de quem nem precisa fazer ela por que já deu o estimulo que precisava

vc fez exercicios compostos, deu toda sua intensidade nele e como ja foi dito a enfase neles, sao parte frontal do delt ... se vc n aguenta fazer elev lateral dps do seu treino, nao é que vc treino demais nao, é que vc ta com preguiça mesmo...

e se vc aguenta mais de 5~6 kg, que faça.... se n guenta faz com esse peso, o importante é faze-lo

Postado

foi isso que eu falei.. nego acha que fazendo militar, ohp e essas paradas estao fazendo o suficiente pra ficarem "ombrudos" sendo que n estao...

exato... remadas tambem pegam posterior de ombro, mais sera que é o suficiente ? pra mim, nao é...

Claro, não estou desmerecendo de forma alguma elevações, mas os compostos citados são sim muito eficientes.

Para posterior não vejo nada melhor que remada Curvado!

Postado

Claro, não estou desmerecendo de forma alguma elevações, mas os compostos citados são sim muito eficientes.

Para posterior não vejo nada melhor que remada Curvado!

com certeza man, OHP/militar/desenvolvimentos sentados, seja ele por frente ou por tras/desenv. com halter e tudo isso deve ser a base do treino de ombros... elevações é pra complementar e enfatizar musculos que nao sao "tão enfatizados" nos compostos

pra posterior eu ja prefiro crucifixo invertido... nao sinto nem um pouco o posterior no curvado! ( n quis dizer que n esta sendo trabalhado, so disse que nao sinto NADA, absolutamente nada)

Postado

vc fez exercicios compostos, deu toda sua intensidade nele e como ja foi dito a enfase neles, sao parte frontal do delt ... se vc n aguenta fazer elev lateral dps do seu treino, nao é que vc treino demais nao, é que vc ta com preguiça mesmo...

e se vc aguenta mais de 5~6 kg, que faça.... se n guenta faz com esse peso, o importante é faze-lo

quem nao sabe o q é intensidade em um treino nao consegui entender a questão ^^

isso é tipico de quem acha que precisa sair morrendo da academia pra crescer

Postado (editado)

eu não escolheria nenhum dos dois, ou melhor o militar mas que não é militar que é o desenvolvimento frente... que basicamente seria a mesma coisa que o militar

eu disse basicamente

DIPSOAHDASPOHDPDOHSA Eu ri com o post, não pelo conteúdo e sim como o cara já se precavê das bomba que vai receber: "militar mas que não é militar". " eu disse basicamente "

Fato é que desenvolvimento em pé (militar) você estabiliza e distribui o peso do exercício pelo corpo inteiro; sentado, o trabalho da estabilização fica por conta do tríceps, mais intensidade para ele.

No final das contas, dá no mesmo. A menos que você tenha deficiência.

Editado por lucastarik
Postado

com certeza man, OHP/militar/desenvolvimentos sentados, seja ele por frente ou por tras/desenv. com halter e tudo isso deve ser a base do treino de ombros... elevações é pra complementar e enfatizar musculos que nao sao "tão enfatizados" nos compostos

pra posterior eu ja prefiro crucifixo invertido... nao sinto nem um pouco o posterior no curvado! ( n quis dizer que n esta sendo trabalhado, so disse que nao sinto NADA, absolutamente nada)

HEHEH SIM, sentir não quer dizer que não esteja trabalhando, ele é realmente eficiente e acho o crucifixo inverso apenas um volume a mais.

Postado

O melhor entre os dois é bem difícil, os dois são muito bons, como disseram "porche ou ferrari".

A questão é o que é melhor em que situação ? Depende do cenário, do objetivo de quem faz.

Mas tentando dar um opinião pessoal, OHP, eu melhorei bem o superior depois que inclui ele como principal e e progredindo. Tem um texto do Pendlay que ele diz que o OHP é o melhor movimento pra upper,ele diz que quem é bom no OHP é bom em todos os exercícios push, e isso não é necessariamente verdade pra outros movimentos de empurrar. Ou seja melhorando seu OHP você melhora todos os movimentos de empurrar

Mas não posso falar que um é melhor que outro...

Postado

Realmente "melhor " é complicado, a ideia mesmo seria qual tem um melhor custo benefício .

Acho que o militar é um exercício muito intenso , muito bom pra postura e core

Mas, paralelas sinto meu peito explodir e desenvolve muito triceps , peito e parte frontal de ombro

Sei que seria comparar coisas diferentes , mas achei legal num momento em que treinos com os básicos compostos e pouco volume estão ganhando cada vez mais reconhecimento .

Postado

quem nao sabe o q é intensidade em um treino nao consegui entender a questão ^^

isso é tipico de quem acha que precisa sair morrendo da academia pra crescer

nao nao cara, treino intenso nao é só seu treino focado em força que tu faz nao, vc ta confundindo as coisas... treino intenso é treino intenso, independente de volume e outras coisas

meu treino é intenso e nem por isso eu deixo de faze-lo... e eu nao disse que é necessario "sair morrendo" da academia, disse que nao é legal deixar de fazer o exercicio pra complementar o treino dos delts, ja que vai ficar com uma aparencia bem mais trabalhada ;) elev lateral n mata ninguem e deixa seu ombro bem mais trabalhado...

Postado

Essa discussão não vai dar em nada...

Monta o treino intenso com foco em compostos e vamos ser felizes todo mundo.

Tá aí o melhor custo x beneficio.

Postado

HEHEH SIM, sentir não quer dizer que não esteja trabalhando, ele é realmente eficiente e acho o crucifixo inverso apenas um volume a mais.

me ajudou no volume, intao nao foi apenas um volume a mais...

Postado

Com relação a elevação lateral ou não...

DEPENDE DAS PESSOAS, já vi muitas pessoas que apenas com militar já conseguem desenvolver muito bem os ombros. A elevação lateral é um exercício isolado, sendo assim, um exercício para corrigir alguma assimetria que temos.

O correto seria, para algumas pessoas é bom usar a elevação lateral, mas para outras é inútil, não é questão de treino intenso ou não, mas sim de pessoa para pessoa.

Postado

nao nao cara, treino intenso nao é só seu treino focado em força que tu faz nao, vc ta confundindo as coisas... treino intenso é treino intenso, independente de volume e outras coisas

meu treino é intenso e nem por isso eu deixo de faze-lo... e eu nao disse que é necessario "sair morrendo" da academia, disse que nao é legal deixar de fazer o exercicio pra complementar o treino dos delts, ja que vai ficar com uma aparencia bem mais trabalhada ;) elev lateral n mata ninguem e deixa seu ombro bem mais trabalhado...

tu limita teu pensamento nas minhas opiniões só pro que eu nao foco meu treino em estética, quando tu começa a pensa no tdo e nao só nisso de repente comece a entende um pouco mais vários conceitos

Postado

tu limita teu pensamento nas minhas opiniões só pro que eu nao foco meu treino em estética, quando tu começa a pensa no tdo e nao só nisso de repente comece a entende um pouco mais vários conceitos

Só uma duvida Debew, seu objetivo é força??

Postado

Só uma duvida Debew, seu objetivo é força??

atualmente to treinando visando aumentar meus pesos nos 3 lifts de PL, pretendo começar a competir ano que vem se tudo der certo

Postado

o2qXOww.jpg

Deltoide posterior age como acessorio em extensão da articulação do ombro (remadas) e como musculo motor primario/principal na extensão horizontal da articulação do ombro (crucifixo invertido, por exemplo).

Sobre a remada curvada, se o cotovelo passa mais proximo do corpo é "mais" extensão, se passa mais afastado, como em um pendlay row, onde o cotovelo fica quase alinhado com o ombro é extensão horizontal.

Postado

eu escoheria paralelas,

porque da pra você controlar na inclinação onde seria a maior enfase. Se fizer com o corpo bem retinho, pega triceps que é uma beleza.

se quiser enfocar ombros, ou peito, só inclinar o corpo para a frente.

militar acho mais limitado.

Postado

To vendo uma galera que se recusa fazer elevação lateral, pois suas raizes fortes em exercicios compostos dizem que o OHP ou militar ja trabalha todo ombro por completo

Ok, boa sorte pra vcs e espero que sua genetica favoreça seus ombros, caso contrario voce não vai deixar eles redondos

Não é errado voces defenderem o seu amado Militar/OHP o errado é falar que elev lateral é inultil...

OHP + elev lateral > OHP

Postado

To vendo uma galera que se recusa fazer elevação lateral, pois suas raizes fortes em exercicios compostos dizem que o OHP ou militar ja trabalha todo ombro por completo

Ok, boa sorte pra vcs e espero que sua genetica favoreça seus ombros, caso contrario voce não vai deixar eles redondos

Não é errado voces defenderem o seu amado Militar/OHP o errado é falar que elev lateral é inultil...

OHP + elev lateral > OHP

ninguem falou que é inutil e sim que é desnecessario

Postado (editado)

os dois.
Desenvolvimento de ombro - Militar
Desenvolvimento de peito - Paralelas
agora a forma que você faz as paralelas vai determinar bastante se você pega mais tríceps ou peitoral.
Por isso, no foco triceps/ombro Militar é melhor.

Editado por rukaasu
Postado

ninguem falou que é inutil e sim que é desnecessario

640px-FACEPALM.png

Me retiro do topico

É impossivel discutir com alguem "fanatico" seja em religião futebol ou nesse caso treinos

Como discutir com alguem que acredita cegamente na superioridade?

Postado

O trabalho dos músculos estabilizadores me parece igual - ou quase - nos dois exercícios.

Porém, o desenvolvimento com barra (ou suas variações como o push press por trás do pescoço) recruta fortemente o ombro por completo, além da parte superior do peitoral, e do trapézio... são músculos mais importantes do que o tríceps no meu modo de ver. Aliado a um supino pesado e bem executado, creio que é uma combinação melhor.

Vale lembrar que na falta de paralelas, é mais fácil isolar o tríceps com um exercício como o francês do que isolar o ombro com elevações e mais elevações...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...