MikeTyson Postado Abril 14, 2008 às 18:25 Postado Abril 14, 2008 às 18:25 Então.. eu estou no 3º mês de academia e a personal passo um treino ABC A- Costa ,Bíceps e Abdomen B- Peito, Tríceps e Panturrilhas C- Ombro ,Perna e Abdomen E minha dúvida mortal é.. Na grande maioria dos exercícios ela mando fazer 3x12, mas eu consigo fazer mais.. tipo.. 4x12,5x12, etc... com a mesma pesagem (uma carga que na 12ª repetição começa à dar fadiga) e o mesmo intervalo de tempo entre as séries.. o melhor seria eu fazer 3x12, 4x12 ou 5x12? E por que? VALEW!
Administrador Hipertrofia.org Postado Abril 14, 2008 às 19:09 Administrador Postado Abril 14, 2008 às 19:09 Aumente a carga, se você ta conseguindo sem problemas é porque está baixa. Aumenta de uma forma que não atrapalhe a execução do exercício e que na você tenha extrema dificuldade para conseguir a décima segunda repetição em todas as séries. Se ta fácil é porque o treino está fraco, simples, e já passou da hora de aumentar a carga. O melhor seria 3x12 no seu caso, 5x12 é muito volume, excesso de treino, imagine fazer isso para todos os exercícios, todos os dias em que treina. Vale muito mais 3 séries bem feitas. É como o Guilherme disse: quantidade não é qualidade.
MikeTyson Postado Abril 14, 2008 às 19:44 Autor Postado Abril 14, 2008 às 19:44 Valew mesmo ae Bronco e Guilherme! Vou aumentar a carga e fazer 3x12
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora