Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia Caseira (Insanos Gym)

Dener Pizol

Posts Recomendados

Postado (editado)

Abri esse tópico com intuito de mostrar a academia que construi e tirar as dúvidas de quem deseja treina em casa, quer treina os FDS ou quando a academia está fechada e não pode.

Não foi da noite pro dia que construi tudo, levou 1 ano, por eu trabalhar e só fazer os aparelhos quando voltava do trabalho e fds, além do dinheiro que foi curto também.

Tenho:

• Cadeira Flexora
  • Cadeira Extensora
  • Banco de panturilha
  • Leg press (45°)
  • Remada
  • Puxador nuca
  • Peck Deck
  • Cavalinho
  • Banco scott
  • Supino reto/inclinado
  • Supino declinado
  • Barra fixa
  • Esteira athetic
  • Bicicleta
  • Croos over (conf. em cima ou embaixo)
  • Banqueta
  • Barra reta, w, antebraço, supino.
  • 1 par halteres ( 1kg 2 kg 3 kg)
  • 300 kg em anilhas
  • maquina para fort. de pegada
  • Cadeira abdutora e dutora.

post-170193-0-64646800-1402928908_thumb.

Editado por Dener Pizol
Postado

https://plus.google.com/photos/116657137189051262841/albums/6025535171842323457?banner=pwa&authkey=CJnCw-W0v56PlQE

Todos aparelhos fabricador por mim, com solda eletrica, lixadeira, furadeira... etc.

https://plus.google.com/photos/116657137189051262841/albums/6025535171842323457?banner=pwa&authkey=CJnCw-W0v56PlQE

Todos aparelhos fabricador por mim, com solda eletrica, lixadeira, furadeira... etc.

Agora sim rsrs

Gostei mano, espaço legal, pelo que vi da pra trabalhar tudo nessa gym ai. Esse ar rustico, hardcore, é sempre muito bom hehe

Postado

Parabéns pela dedicação.

Se um dia tiver vontade, faça um Power Rack também. Com este aparelho e um banco com posições ajustáveis você consegue treinar todos os grupos musculares.

Eu terminei o meu semana passada:

2u6h5xg.jpg

Abraços.

Postado

Parabéns pela dedicação.

Se um dia tiver vontade, faça um Power Rack também. Com este aparelho e um banco com posições ajustáveis você consegue treinar todos os grupos musculares.

2u6h5xg.jpg

Abraços.

Muito show! Como faz isso?

Postado (editado)

nossa mano ficou show parabéns

vlw ae qlqr um consegue se querer...

Você fez curso de solda ou aprendeu sozinho ?

então trabalhei 4 anos com serralheira, fazia portões, grades, rampas de skate, esquadrias... tudo que envolve ferro eu conseguia faze, ai pensei pq não levar isso para a musculação.

Acredito que com 3 6 meses trabalhando com isso você consegue desenvolve um trabalho bom com a solda.

Parabéns pela dedicação.

2u6h5xg.jpg

Abraços.

vlw ae parça eu sempre quis fazer um desses porem estou sem espaço, estou planejando aumentar... se eu conseguir esse será o primeiro aparelho que irei montar, vlw pelaq dica

https://plus.google.com/photos/116657137189051262841/albums/6025584801219162433?banner=pwa&authkey=CJCtgI3CrYLHnQE

mais 2 aparelhos que esqueci de postar.

Editado por Dener Pizol
Postado

Parabéns pela dedicação.

Abraços.

Na imagem pode não dar pra ver, mas as barras de segurança possuem travas? caso não, sugiro que as faça, estão passando muito pouco para fora do furo. Com um bom peso, se acontecer de falhar é perigoso elas 'andarem' e sairem dos furos.

Postado (editado)

Na imagem pode não dar pra ver, mas as barras de segurança possuem travas? caso não, sugiro que as faça, estão passando muito pouco para fora do furo. Com um bom peso, se acontecer de falhar é perigoso elas 'andarem' e sairem dos furos.

Night, obrigado pela preocupação. Mas acredite, mesmo se não tivessem travas, isto é virtualmente impossível. Já fiz vários testes, soltando uns 150 kg de várias alturas e ângulos diferentes sem travas. As barras não correm. O rods and pipes minimiza este efeito. De qualquer forma, sempre executo exercícios de forma controlada e as barras nunca foram solicitadas. Acabo utilizando apenas como apoio para o Deadlift. Abraços.

Editado por Mklek
Postado

tá aí um cara que gosta de vdd de musculação

parabéns

Postado

tá aí um cara que gosta de vdd de musculação

parabéns

vlw ae cara... dedicação msm sempre q tinha um tempo disponivel mudava alguma coisa... esse fds eu pintei todas as barras de preto...

Dener Pizol,

parabens pela dedicação...

Sem querer abusar, gostaria de saber se vc pode me tirar uma duvida, já que vc conhece de seralheria

1 - Vou comprar uns aparelhos e o rapaz falou que é feita com chapa 14 e 2,5 cm de expessura...Isso é bom ?

sim conheço... então depende pra q vc vai usar esssa chapa... mas em geral os equipamentos de qlqr academia é feita com 2 á 3 cm de espessura... 2 cm já está de bom tamanho... mas preciso sabe pra q vc vai usa essa chapa... abrass

Postado

vlw ae cara... dedicação msm sempre q tinha um tempo disponivel mudava alguma coisa... esse fds eu pintei todas as barras de preto...

sim conheço... então depende pra q vc vai usar esssa chapa... mas em geral os equipamentos de qlqr academia é feita com 2 á 3 cm de espessura... 2 cm já está de bom tamanho... mas preciso sabe pra q vc vai usa essa chapa... abrass

Dener Pizol

Então, a chapa é para a fabricação dos aparelhos de musculação (que o serralheiro vai fazer)

Postado

Se me permitem a correção, a espessura geralmente é em mm e não em cm. Equipamentos de academia comercial geralmente são feitas em metalon ASTM A-36 com 2 a 3 mm de espessura. No meu equipamento utilizei tubos quadrados de 60X60 com 3mm de espessura. Já o aço utilizado para as barras obedecem outra regra, que leva em consideração a concentração de carbono. Os aço mais comum utilizados são os 1020 para barras simples e o 1045 para alta performance. Abraços.

Postado

Dener Pizol

Então, a chapa é para a fabricação dos aparelhos de musculação (que o serralheiro vai fazer)

hmm desculpe mas n to entendi direito,pq a grande maioria dos aparelhos são feitos de metalon, desconheço algum aparelho q seja feito somente de chpas...

Postado

Complementando a informação do Mklek, chapa 14 é 2mm e não 2,5mm.

Será que o rapaz me enganou então? só tem chapa 14 de 2mm?

hmm desculpe mas n to entendi direito,pq a grande maioria dos aparelhos são feitos de metalon, desconheço algum aparelho q seja feito somente de chpas...

Os aparelhos são em tubos de 3" polegadas

Postado (editado)

Será que o rapaz me enganou então? só tem chapa 14 de 2mm?

Os aparelhos são em tubos de 3" polegadas

pesquisei um pouco e parece q realemnte chapa 14 somente na espessura 2 mm

Editado por Dener Pizol
Postado

Em média quanto custaria para comprar/fazer aquele suporte para o agacho, military, remada ou o que for...

Quanto custaria duas barras olímpicas e quanto custaria um banquinho para fazer supino?

Uns 200 Kg de anillhas com um ou dois suportes para elas?

Sabe +/-?

Postado

Em média quanto custaria para comprar/fazer aquele suporte para o agacho, military, remada ou o que for...

Quanto custaria duas barras olímpicas e quanto custaria um banquinho para fazer supino?

Uns 200 Kg de anillhas com um ou dois suportes para elas?

Sabe +/-?

anilha depende mutio do lugar em torno de 5 á 6 reais o kilo....

Barras compensa vc compra novas pq n está tão carro em torno de 150 reais 1 barra cromada de 1,80 m porem diamentro normal n é olímpica já a olímpica n sei te informa.

cara o suporte varia muito do q vc qr fazer, mas n fica muito caro não, mas n posso te fala o preço pq n sei o modelo... atee

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...