Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclando Da Forma Mais Segura Possivel


Posts Recomendados

Estou pensando em fazer um ciclo e andei pesquisando bastante sobre como realizar o ciclo mais seguro possivel.

Cheguei a algumas conclusoes, que podem ser exageradas, mas acho que eh sempre bom compartilhar, pq na minha opiniao, saude esta em 1o lugar. Esse eh o metodo que eu usarei, e de forma alguma falo q AEs sao seguros, pq n sao. Porem tambem acredito no terrorismo que a midia faz. Mas usando de forma segura, estarei me precavendo contra complicacoes que podem aparecer tanto no curto prazo como no longo prazo.

Minha protecao sera (coloquei o ciclo em um topico postado anteriormente):

hcg 2x/semana intraciclo associada a tamox intra e pos ciclo (intraciclo pq tamox reduz a conversao em estrogenio, tb causador da atrofia testicular). Entao seriam duas frentes de protecao, uma evitando a atrofia testicular causada pelo aumento de estrogenio e outra com HCG evitando a reducao drastica da producao endogena de testosterona. Lembrar que a atrofia testicular esta mais relacionada ao aumento de estrogenio do que com a queda da producao endogena de testosterona. Os ganhos de massa vao ser reduzidos pq o estrogenio tem um efeito anabolico sim, mas ao msm tempo vao ser ganhos secos, sem retencao hidrossalina, risco de gineco zero praticamente, acne em grau mto menor, reducao da gordura, jah q o estrogenio tem efeito lipogënico (cria gordura, nao só em tecidos superficiais, mas tb no figado, o q causa a esteatose hepatica) e sem atrofia testicular. Neste caso, acho que o riscoxbeneficio compensa ao usar um tamox intra ciclo (a nao ser q vc esteja fazendo ciclos com multiplas drogas, o q poderia sobrecarregar o figado, jah q o tamox eh hepatotoxico) ou caso vc deseje o ganho maximo de massa. Usar esse axis T q tem TribulusT e varios outros estimuladores no pos tb vai me ajudar a restaurar a producao endogena.

Quanto ao Clomid, ainda estou pesquisando se vale a pena usar em doses mais baixas em todos os ciclos, pois seu mecanismo de acao eh unico e muito bom. Postarei futuramente caso obtenha algumas informacoes interessantes sobre esse medicamento.

OBS: outro ponto interessante de evitar o aumento do estrogenio, eh o de previnir um dos piores efeitos colaterais (raro, mas acontece) dos AEs, que eh a trombose (sangue coagula dentro do vaso, causando obstrucao do msm, podendo levar essa massa coagulada ate o cerebro, causando AVC, pulmao, causando embolia pulmonar, e varias outras complicacoes a niveis de morte e sequelas permanentes). O estrogenio eh o principal causador de trombose (e cancer de mama tambem, o que eh mais um ponto interessante a se considerar na hora de mulheres pensarem em usar AEs). Tanto que mulheres com historico de trombose, q fumam mais q 20 cigarros por dia (forte fator de risco para essa dca), historia de cancer de mama, etc, nao devem usar anti-concepcionais. Pq isso? Pq AC contem estrogenio... Ou seja, ao evitar o estrogenio, voce evita uma das complicacoes mais serias dos AEs. Tanto a trombose, como o cancer de mama (nas mulheres). Tanto que qual eh o remedio usado em pcts com Cancer de mama: Citrato de Tamoxifeno, pois segura o aumento do tumor, que depende do estrogenio.

Exames pre e pos ciclo (hemograma completo, glicemia, TGO, TGP (ambos para ver figado) ureia e creatinina(ambos para ver rins), testosterona sanguinea (este acompanhar por mais tempo jah q a recuperacao endogena demora normalmente de meses). Colesterol acho q n eh necessario, jah q nunca tive problemas e nunca ciclei, mas quem faz ha mto tempo poderia dosar o colesterol total e fracoes.

Homens com mais de 35a que usaram AEs por mto anos, fazer PSA e toque anualmente pra diagnosticar precocemente CA prostata.

Mulheres fazer mamografia bianual (apos 40 anos) devido risco de Ca mama.

Quanto a aplicacao que farei, o mais seguro sempre foi na deltoide. No gluteo tem maiores chances de ocorrer complicacoes hemorragicas, caso a pessoa tenha alguma doenca sanguinea relacionada a coagulacao (apesar de ser raro, mas como estamos falando de reduzir riscos ao maximo possivel...). Colocar agulha em angulo 90 graus, puxar ver se vem sangue, caso nao, aplicar e esvaziar a ampola de forma devagar (15seg ate esvaziar tudo, sem mexer na posicao da agulha). Tirando a agulha, passe povidine, coloque bad-aid por 12 horas. Usar compressa nas 1as 4horas apos aplicacao (10min a cada hora) previne antecipadamente complicacoes e dor (nao totalmente eh claro, mas diminui as chances de ocorrer). Caso muita dor, usar dipirona. Febre pode usar dipirona tambem, nao usaria paracetamol (tylenol) pq este eh muito hepatotoxico, e como jah estarei tomando tamoxifeno e dura (ambos drogas que lesam o figado), adicionar mais uma pra ferrar o orgao eh algo desnecessario. Dipirona tem efeito antitermico e analgesico.

Para protecao da prostata (diminuir o risco de hipertrofia e de cancer), teria q usar finasterida, mas em uma dose cavalar (5 a 8 x mais q a usada para queda de cabelo). Ficaria muito caro, e alem disso iria diminuir demais o efeito anabolico, jah que o DHT tem papel importantissimo nos receptores androgenicos que promovem o anabolismo. Ou seja, seria um sacrificio muito grande, tanto financeiro como no ganho de massa, para um beneficio muito pequeno. Portanto acho que nao eh aconselhavel o uso de finasterida, a nao ser em ciclos muito longos em que deseje acima de tudo proteger contra queda de cabelo (para este tipo de protecao uma dose menor de finasterida jah eh o suficiente). Lembrando que quanto mais longo o ciclo, mais a chance de causar um aumento da prostata, que no futuro pode virar cancer.

Quem me falou foi um urologista.

Por ultimo, tomar cuidado com a suplementacao de proteinas. Doses maiores q 2,3g/kg/dia a longo prazo podem causar insuficiencia renal (acaba com os rins permanentemente e de forma irreversivel, ainda mais se a pessoa tiver alguma predisposicao genetica, o que só se descobre depois que a cagada jah esta feita). Portanto cuidado com as doses, pode tomar 3,5/kg DURANTE o ciclo apenas, mas tome muita agua e nao faca esse consumo alto durante mto tempo.

Acredito que quanto maior a protecao melhor, msm q isso me custe 20% dos ganhos de massa.

Como a galera aí tem muito mais pratica em AEs do que eu, sugestões seriam muito bem vindas pra contribuir com a saude da comunidade.

SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR SEMPRE!

Abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

pode mandar anastrozol, letrozol ou até mesmo exemestano se tiver grana....

Quanto ao uso da finasterida reduzir ganhos isso parece controverso, já vi em vários lugares dizendo até mesmo o contrário na teoria... só sei que comecei usar essa porcaria e me deu uma dor no saco horrivel, parei de usar e no outro dia ja tava normal :angry: ... ainda bem que foi bem no comecinho do ciclo, senão ia ficar neurótico achando que era minhas bolas atrofiando :( hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa manooo q infos bacanas,muito boas mesmo!!!

+isso ja de usar finasterida ja não acho legal não+de resto é bem interessante

tenho vários clientes q usam tribulus pq tomam finasterida e tem uns q sentem queda na libido

ql sera seu ciclo?ja q fara uma vez capriza sem medo mano,

faz propionato x oxandrolona e depois só manter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...