Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Taxação De Mercadoria


tuliogondim

Posts Recomendados

Olá!

Recebi uma carta sobre o aviso de chegada de uma mercadoria dizendo para eu comparecer à agencia do correios. Nela tem um valor de R$12,00 que o correios passou a cobrar para produtos taxados e tem também outro valor: tributos: R$42,05 - total: R$54,05 Pesquisei pelo código de rastreio do objeto e diz o seguinte:

09/06/2014
09:46
FORMIGA / MG Objeto aguardando retirada no endereço indicado
R FLORIANO PEIXOTO 5 - FORMIGA -
CENTRO
FORMIGA / MG 09/06/2014
09:00
FORMIGA / MG

Para recebimento do objeto, é necessário o pagamento do ICMS Importação

Gostaria de saber se vocês sabem porque fui taxado, minha compra foi feita na ######, adquiri duas creatinas da Universal de 200g que deu em um valor de $15.87 = R$ 38,11 incluindo frete. Teria como recorrer em algum lugar para que essa taxação seja retirada?

Ainda não fui na agencia dos correios pois recebi a carta hoje atarde e fui ler somente agora anoite.

Aguardo respostas, obrigado!

imagem da carta: img-2010.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, tem como você recorrer pois taxa em objetos com valor abaixo de 100$ é ilegal independentemente de ser de pessoa física para pessoa física ou pessoa jurídica para pessoa física.

Falando assim na teoria é facil, pra pedir a revisão de taxa demora 1 seculo e vc ainda corre o risco deles taxarem AINDA MAIS, pq eles vão abrir o pacote e alegar que tem que usar o preço daqui do brasil como base e mimimimi, assim como tudo nesse lixo de pais, nada funciona e fazem de tudo pra complicar

Editado por Gabriel De Souza Menezes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...